quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TEATRO É ARMA CONTRA DENGUE NESSE VERÃO








O CVA de Nova Iguaçu, que é o departamento da prefeitura que cuida do controle e combate a dengue, está realizando um trabalho de conscientização da população através do teatro, com grupo teatral Faz & Acontece, formado por servidores da FUNASA (onde sou voluntária).

A peça Turminha Caça Dengue com duração de 25 min, convida a criançada a participar da campanha, orientando como ajudar para acabar com a dengue. O elenco é formado por, Silvio Rizo, George Mendonça, Val Nascimento, Denise Alves, André Cabral e escrita e dirigida por Tony Ribeiro.

O grupo vem atuando nas escolas do município desde Maio de 1991, realizando diversos trabalhos, contra Dengue, Aids, Drogas, Cólera, e muitos outros temas. O grupo se apresenta gratuitamente pela Secretaria de Saúde do Município em parceria com a ONG Baixada Cultural, que disponibiliza a infra-estrutura de equipamentos e transporte. Para agendar uma apresentação gratuita nas escolas, basta acessar o site www.baixadacultural.org e escolher a data disponível na agenda, como eles também trabalham com o município de Nilopólis, os dias que foram disponibilizados pra gente são as terças e quintas, neste caso é só entrarmos em contato com as escolas e fazermos o agendamento, ou a própria escola pode fazer através do site. Mas acho legal que seja feito através da gente. Se alguém tiver dúvida pode me mandar um e-mail dinhatony@yahoo.com.br