quinta-feira, 28 de julho de 2011

Abaixo-assinado Solicitação à Insalubridade

E a luta continua... como estamos num momento de gestão onde vemos boa vontade em negociar com os servidores, precisamos encaminhar o nosso processo de direito ao adicional de insalubridade, por isso em algumas unidades a partir de amanhã já se encontrará um formulário para assinatura, porém como em alguns lugares temos dificuldade para chegar, inclusive financeira, então estamos disponibilizando aqui no blog assinaturas eletrônicas para o abaixo-assinado no seguinte link http://www.peticaopublica.com.br/?pi=12jan99

Só poderá assinar os AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE e os AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS, é obrigatório o campo matrícula.

Como temos pouco tempo, o abaixo-assinado estará disponível até o dia 4 de agosto, pois dia 5 teremos uma nova reunião.

Por favor divulguem a todos os companheiros.

Mais uma vez contamos com o espírito de luta e união de todos.

Comissão ACS e ACE Nova Iguaçu

ATENÇÃO: QUEM ASSINAR O FORMULÁRIO NO POSTO OU COM A EQUIPE NÃO PODE ASSINAR PELA INTERNET, PARA NÃO ACONTECER DUPLICIDADE!!!!!!!!

Prefeitura deposita Pasep na conta de servidores

Depois de autorizar o pagamento de metade do 13º salário aos servidores em junho, a prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, determinou que o depósito do Pasep dos funcionários da Prefeitura e temporários seja feito em conta corrente junto com o salário de julho, que está previsto para ser pago no dia 1º de agosto. Serão beneficiados 4.125 servidores. O valor total desembolsado com o Pasep é de cerca de R$ 1,6 milhão.


Fonte: Site da Prefeitura de Nova Iguaçu
( http://www.novaiguacu.rj.gov.br/noticias_res.php?id=992 )

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A IMPORTÂNCIA DE UM ESTATUTO

Os servidores públicos municipais de Nova Iguaçu, são regidos por um Estatuto, logo seu regime jurídico é estatutário. O Estatuto é um conjunto de regras estabelecidas em uma lei, que disciplina as relações de trabalho do servidor público perante a Administração Pública Direta ou Indireta e entre o exercício de suas funções públicas perante os particulares (população).
Desta forma, uma categoria regida por um Estatuto, encontrará corporificada em seu texto, todos os direitos, garantias e deveres relacionados ao seu cargo ou função pública.
O Estatuto de uma categoria pode nos dizer muita coisa a respeito do governo que criou ou alterou o mesmo, dentre as quais citaremos apenas algumas:
a) se o governo se preocupa com o bem estar físico e psíquico da categoria;
b) se o governo é democrático ou autoritário para com a categoria;
c) se o governo entende que os servidores públicos são os principais instrumentos de execução das demandas da população;
O atual Estatuto dos funcionários públicos municipais (Lei Complementar nº. 2.378/1992), encontra-se defasado em relação as atuais demandas dos servidores e diante de toda evolução da sociedade nos últimos anos, a missão desde artigo, além de esclarecer os funcionários públicos é também fazê-los refletir sobre a responsabilidade da elaboração de um novo Estatuto para a categoria.
Queremos acreditar que a categoria do funcionalismo público de Nova Iguaçu está bastante atenta em relação a esta necessidade de mudança e com as possíveis mudanças que ocorrerão em seu regime jurídico, diga-se, Estatuto, sobretudo, porque tais mudanças afetarão sobremaneira suas vidas profissionais.
Cabe a este Sindicato, na qualidade de defensor da categoria que representa, torcer para que a Prefeita atenda os anseios dos servidores públicos municipais iguaçuanos, conferindo a eles tratamento justo e democrático; pois, somente assim o princípio constitucional da eficiência da Administração Pública (artigo 37 da Constituição Federal) poderá ser efetivamente concretizado.

OBTIVEMOS UMA GRANDE VITÓRIA COM A IMPLANTAÇÃO DO PCCV, POREM
DEVEMOS NOS MANTER UNIDOS E MOBILIZADOS PARA CONQUISTARMOS
A REFORMA DE NOSSO ESTATUTO.
ESTA É A LUTA QUE TEMOS QUE EMPREENDER DAQUI PRA FRENTE.
 
 
 
Fonte Blog: Sindsmuni :http://sindsmuni.blogspot.com/