sábado, 16 de abril de 2011

Notícias de Brasília!!

ATO NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS




A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade da CUT – CNTSS/CUT no uso de suas prerrogativas convoca todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias para participarem do ATO NACIONAL DE LUTA da categoria que acontecerá no dia 18 de maio de 2011, em Brasília, com a seguinte programação:



08:00h – Concentração da catedral – Deliberação sobre as bandeiras de luta da categoria



10:00h – Caminha até a sede do Ministério da Saúde – Entrega da pauta ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha;



12:00h – Almoço



14:00h – Audiência com Deputado Marco Maia -Presidente da Câmara, Líder do Senado - Humberto Costa, Lider da bancada – Vacarezza


Todos deverão se organizar em seus Estados e irem rumo à Brasília para participar dessa campanha e garantir os seus direitos de cidadãos(ãs).

Maiores informações entrar em contato com Marta, 061 3322.5062, df@cntsscut.org.br ou Rosi 11 2108.9156 , diretoria@cntsscut.org.br .

sexta-feira, 15 de abril de 2011

NOVAS INFORMAÇÕES!!!

Como combinado, a prefeita nos atendeu hoje juntamente com o Sec. de Saúde e o Sec. de Planejamento Sr. Backerine, ficou acertado que o nosso reajuste não poderá sair no pagamento de abril (que sai em maio) e sim no de maio (que é pago em junho) devido ao tempo hábil de tramitação do processo entre as secretarias. Precisa ser feito desta forma para não esbarrarmos em nenhum impedimento legal. A palavra da prefeita foi de certeza deste reajuste. Quanto aos ACE's que estavam juntos na reunião, também já está sendo estudada a forma legal que será feito o reajuste, já que a categoria também se encontra na mesma situação que a gente em relação a defasagem salarial. Portanto está tudo caminhando conforme esperávamos e nos resta aguardar e acompanhar bem de perto todas as tramitações, coisa que a comissão está fazendo incansavelmente.

Em relação a um comentário na postagem anterior, deixamos claro aqui que em nenhum momento foi falado em corte do auxílio transporte vou repetir para não haver mal entendido " em nenhum momento a prefeita falou conosco sobre suspensão do auxílio transporte, isso não vai acontecer".

Paz a todos !!!!

Comissão Agente Comunitário de Saúde