sexta-feira, 28 de maio de 2010

Aos "amigos"

Quero dar um aviso,na verdade é até uma ajuda a alguns dos nossos queridos “amigos” que enviam comentários pro blog,não sei se vocês perceberam mais o blog tem moderação então “amigos” não percam seu tempo enviando esses comentários ridículos ofendendo desse jeito as pessoas jamais serão publicados aqui e se por algum erro eles forem serão apagados, já que guardam tanta raiva e querem liberar isso, sejam corajosos e falem na cara o que pensam oportunidade tenho certeza que não vai faltar.Então pela menos uma vez façam algo útil,não percam seu precioso tempo à toa.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

OPERAÇÃO SORRISO


Recebemos este e-mail da Bruna (ACS) e gostaríamos de repassar esta informação a todos, entendemos que este é o papel do ACS, ajudar a transformar a nossa população.
Obrigada Bruna!! Se conseguirmos transformar um sorriso já está valendo a pena.


CIRURGIA GRATUITA DE LABIO LEPORINO E FENDA PALATINA

A Operação Sorriso vai operar lábios leporinos ou goela-de-lobo. Se você conhece alguma criança que necessite dessas cirurgias, traga- a para o nosso exame de seleção.

Data da Triagem de Pacientes

6 e 7 de Agosto - Rio de Janeiro
A partir das 8h no Hospital do Fundão - UFRJ
Tel.: (21) 7152-3855 e (11) 3443-1710
* Damos alojamento para pacientes e acompanhantes

Não sabemos maiores detalhes, só estamos repassando a informação entrem em contato antes de qualquer coisa através do telefone acima.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SEMANA DECISIVA


Essa semana é decisiva para a mobilização da categoria dos ACS e ACE, pois a CONACS está concluindo as negociações com o Governo para o encaminhamento do PL do Executivo, fato essencial para a aprovação em caráter de urgência do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.

No dia de ontem (25/05), a Assessores jurídica da Conacs, Dra. Elane Alves, participou de reunião com os consultores legislativos que estão assessorando a Relatora Deputada Fátima Bezerra, na confecção do seu relatório final.

Hoje (26/05), haverá outra reunião, estando prevista a participação além da CONACS, de consultores da Casa Civil e de parlamentares.

Por causa das negociações que estão em andamento, de comum acordo, foi suspensa a reunião da Comissão Especial , que deverá aguardar o encaminhamento do PL do Executivo nos próximos dias para que então seja feita a leitura e aprovação do relatório final dos projetos do Piso Salarial e Plano de Carreira.

VAMOS FICAR TORCENDO COM PENSAMENTOS POSITIVOS PARA QUE TUDO DÊ CERTO LÁ EM BRASÍLIA!!!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ENFERMEIROS DE VOLTA !!!




A comissão acompanhou hoje a reunião dos enfermeiros na Atenção Básica e foi definido que a partir de amanhã todos os enfermeiros estão de volta ao trabalho e sem mexer em nada, nem mesmo em relação as áreas, portanto todos continuarão onde estavam. A gestão só não sabe informar se os enfermeiros receberão esses dias desde 1º de maio, quando houve a demissão, ainda existe uma discussão sobre isso com o secretário de saúde, mas eles não puderam dar garantias. A unica restrição será em relação ao duplo vínculo pois mais cedo ou mais tarde farão o cruzamento no CNES, por isso a importância do curriculo.

Os enfermeiros que recebem por ordem de pagamento, ficaram dispensados do trabalho amanhã dia 25/05 para irem ao banco e retornarão ao trabalho na quarta feira. Para aqueles que já terminaram o censo e o mapeamento, já está a disposição na atenção básica a Ficha A para os ACS começarem o cadastramento. Não podemos deixar de falar que essa negociação teve um empenho pessoal do Coordenador e do Eurico (Sintsaúde) que esteve ao lado dos enfermeiros desde a primeira reunião na sexta-feira passada. A comissão esteve presente e acompanhou todas as reuniões. Temos de volta também o Marcio, o Luizinho e a Renata que eram apoiadores e agora fazem parte da gestão diretamente e são pessoas ótimas, que sempre estiveram abertas para nos ouvir.

Então, ao TRABALHO!!!!!!

24/05 Reunião Enfermeiros

Hoje vai acontecer uma reunião dos enfermeiros com a Coordenação da atenção básica para tratar da contratação, parece que mais tarde já teremos uma definição de quando voltaremos ao trabalho. Acredito que a distância não será critério para a não contratação. Quanto ao duplo vínculo fomos informados que a soma das horas trabalhadas não pode ultrapassar 66 horas e que essas 26h além das 40 não podem ser ambulatoriais, pois caracterizaria que estariam trabalhando simultaneamente. Acredito que baseado nisso muitos enfermeiros voltarão sem problema algum. Quanto ao cadastro no CNES, nós já levamos para ser corrigido o nome de todas as pessoas que estão como contrato temporário e foi prometido que acertariam o quanto antes e também nos foi imformado que todos serão cadastrados no CNES é só uma questão de tempo. Portanto se o seu nome ainda não está no cadastro não precisa ficar preocupado, isso realmente demanda um tempo para acontecer.
Assim que tivermos mais informação e uma definição sobre a reunião com enfermeiros postaremos aqui, afinal estamos todos ansiosos.