segunda-feira, 24 de maio de 2010

ENFERMEIROS DE VOLTA !!!




A comissão acompanhou hoje a reunião dos enfermeiros na Atenção Básica e foi definido que a partir de amanhã todos os enfermeiros estão de volta ao trabalho e sem mexer em nada, nem mesmo em relação as áreas, portanto todos continuarão onde estavam. A gestão só não sabe informar se os enfermeiros receberão esses dias desde 1º de maio, quando houve a demissão, ainda existe uma discussão sobre isso com o secretário de saúde, mas eles não puderam dar garantias. A unica restrição será em relação ao duplo vínculo pois mais cedo ou mais tarde farão o cruzamento no CNES, por isso a importância do curriculo.

Os enfermeiros que recebem por ordem de pagamento, ficaram dispensados do trabalho amanhã dia 25/05 para irem ao banco e retornarão ao trabalho na quarta feira. Para aqueles que já terminaram o censo e o mapeamento, já está a disposição na atenção básica a Ficha A para os ACS começarem o cadastramento. Não podemos deixar de falar que essa negociação teve um empenho pessoal do Coordenador e do Eurico (Sintsaúde) que esteve ao lado dos enfermeiros desde a primeira reunião na sexta-feira passada. A comissão esteve presente e acompanhou todas as reuniões. Temos de volta também o Marcio, o Luizinho e a Renata que eram apoiadores e agora fazem parte da gestão diretamente e são pessoas ótimas, que sempre estiveram abertas para nos ouvir.

Então, ao TRABALHO!!!!!!

10 comentários:

  1. Dinha... Adorei as boas novas, tambem estou ansiosa para dar continuidade aos trabalhos... bjs... fique com Deus
    ass. Malú

    ResponderExcluir
  2. AMANHÃ PASSAREMOS A TRABALHAR NORMALMENTE.
    OS ACS RECEBERÃO OS VENCIMENTOS CONFORME FINAL DE MATRÍCULA, COM OS DIAS ABONADOS.
    OS VENCENTOS DOS ENFERMEIROS A PREFEITURA ESTARÁ ASSUMINDO, ENQUANTO REGULARIZA O CADASTRAMENTO DOS MESMOS NO SISTEMA DO M.SAÚDE.
    HÁ ACS QUE NÃO ESTÃO CADASTRADOS AINDA. MAS, NÃO É MOTIVO PARA FICARMOS PREOCUPADOS.***
    COLOCAMOS A NECESSIDADE DE TERMOS CRACHÁ FUNCIONAL PARA MELHOR REALIZARMOS O NOSSO TRABALHO JUNTO AOS MORADORES.
    EM CONVERSA COM O DR. JERFERSON, AO FINAL DA REUNIÃO, DISSE-ME QUE ESTÁ ESTUDANDO A QUESTÃO DO REPASSE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, QUE ELE AINDA NÃO TEM UMA POSIÇÃO. (ESTAMOS RECEBENDO R$ 540,00 A MENOS DO VALOR REPASSADO R$ 651,00)

    obs:
    *** O fato de não estarmos cadastrados junto ao MS, não nos prejudica. Para o cadastramento ser realizado é preciso a aprovação de membros do M. Saúde, que leva alguns dias e não há motivo para não aprovação. Mas fica a pegunta: E se não acontecer a aprovação? A resposta é simples: Passamos por todos os procedimentos corretos para a nomeação, ou seja, passamos por um concurso de provas, classificados, periciados e nomeados conforme Edital pelo REGIME ESTATUTÁRIO, o que implica que a prefeitura terá que arcar com o pagamento do pessoal, já que foi realizado nomeações.
    Alguns ainda falam com preocupação sobre alguns artigos da Lei Municipal. Também não devemos nos preocupar. Para DERIMIR DÚVIDAS, citarei poucos motivos:
    Quando uma Lei é colocada em apreciação, muitas das vezes os parlamentares fazem emendas ou acordos para que todos sejam contemplados. Por isso, algumas Leis são aprovadas sem se darem conta que há em seu bojo artigos que contrariam uma Lei Maior. Estes artigos são considerados inválidos e somente estes artigos, não anulando o conjunto da Lei.
    Um exemplo bem claro: O Art. 8º da Lei 3.844 (Lei municipal que criou o Cargo de ACS) vai de encontro com a Lei Federal 11.350 Art. 16 (e tem município que não observa esse impedimento, ou seja, a contratação deverá ser de forma direta, seja CLT ou Estatutário, e complementados por outros Artigos, mediante concurso.)
    Em outro momento, abordarei outros assuntos.
    No mais, bom trabalho a todos.

    ResponderExcluir
  3. A todos da comissão Parabéns,unidos sempre vamos lutar pelos nossos ideais,agradeço também ao Eurico(SintSaúde),por estar presente conosco.E importânte enfatiza a nossa importância junto a comunidade.A todos bom retorno ao trabalho.
    Ass:Adriana (Nova Era)

    ResponderExcluir
  4. como faço para saber se já fui cadastrada??

    bjss a todos da comissão e parabéns pelo empenho!!! mari

    ResponderExcluir
  5. Que alegria por mais uma conquista!
    Amanhã,graças a DEUS voltaremos a trabalhar.
    Forças para todos NÒS!

    ResponderExcluir
  6. Comissão como sempre nota 10... Parabéns pelo trabalho de vcs! Obrigado Dinha, Artur, Munic, Michele, Luis Carlos... Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Dinha! Faço parte dos concursados ainda não convocados e gostaria de saber se vc tem alguma novidade quanto a nossa situação. Desde já agradeço por não terem esquecido de nós. um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. SEMANA DECISIVA

    26/05



    Essa semana é decisiva para a mobilização da categoria dos ACS e ACE, pois a CONACS está concluindo as negociações com o Governo para o encaminhamento do PL do Executivo, fato essencial para a aprovação em caráter de urgência do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.

    No dia de ontem (25/05), a Assessores jurídica da Conacs, Dra. Elane Alves, participou de reunião com os consultores legislativos que estão assessorando a Relatora Deputada Fátima Bezerra, na confecção do seu relatório final.

    Hoje (26/05), haverá outra reunião, estando prevista a participação além da CONACS, de consultores da Casa Civil e de parlamentares.

    Por causa das negociações que estão em andamento, de comum acordo, foi suspensa a reunião da Comissão Especial , que deverá aguardar o encaminhamento do PL do Executivo nos próximos dias para que então seja feita a leitura e aprovação do relatório final dos projetos do Piso Salarial e Plano de Carreira.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí pessoal continuamos todos atentos ao processo de trabalho, por isso a importância dos comentários de vcs aqui no blog. A Michele (que ainda não foi convocada) continua na comissão e buscando respostas para novas convocações, é claro que ainda está tudo muito difícil porque eles ainda estão arrumando a casa e todos nós sabemos que estava uma bagunça.
    Beijinhos a todos.
    Dinha

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito feliz ao saber que voltaríamos ao trabalho,principalmente porque continuaremos com nossos enfermeiros pois pelo menos em Miguel Couto tenho certeza que não poderíamos ter enfermeiras melhores que as nossas que, além de ótimas profissionais são seres humanos fantásticos!Beijos a todos e obrigada a comissão pelo empenho em nos ajudar

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.