sábado, 13 de março de 2010

Espero que já esteja acabando e desejo que na próxima gestão tenhamos mais chance de sentar e conversar e reinvindicar melhores condições de trabalho e melhores salários pois já vimos que é legitimo ao menos recebermos o repasse feito pelo Min. da Saúde. Só que agora nem adianta tentar, pois esses estão saindo e ainda não sabemos quem virá. Por isso o blog e o fórum são de extrema importância para não nos perdermos e cada pessoa a mais que nos encontra, é muito importante, sinal de que estamos todos antenados e atentos ao que está acontecendo com o todo.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Usados como propaganda eleitoral!


Hoje todos os agentes de saúde foram informados que deveriam comparecer no IESA, para ter uma reunião com o prefeito Lindberg Farias.
Chegando lá havia muita gente, comecei achar que havia algo de errado, porque sabia que nem todos que estavam ali eram ACS, até que vi uma Kombi de um vereador fazendo campanha política, então percebi que era na verdade campanha eleitoral do prefeito para o Governador Sérgio Cabral “ver sua força política” em Nova Iguaçu.
Lá Dentro o foi falado absolutamente nada de saúde essa palavra sequer foi citada, sobre os Agentes de saúde menos ainda, uma total perda de tempo na verdade o que eles queriam era presença de muitas pessoas, cheguei a contar mais de 10 ônibus. Que fique claro que não sabíamos do que se tratava, pensávamos que fosse uma reunião dos Agentes com o prefeito (o que foi passado), o blog (comissão) não tem vínculo com nenhum partido e nenhum sindicato, para apoiar e participar de campanhas políticas.

quinta-feira, 11 de março de 2010

CONVITE DA PREFEITURA

O prefeito amanhã dia 12/03 às 17:00h no colégio IESA estará firmando algumas parcerias e convênios com o Governo Estadual e convidou todos os ACS . Caso haja alguma dúvida liguem para o sindicato 2669-0335.

quarta-feira, 10 de março de 2010

RESPOSTA DE UM COMPANHEIRO SOBRE A POSTAGEM ANTERIOR

companheiro não temos com o que nos preocupar ,pois não estar coberto por esses artigos,8,9 e 10,não nos prejudica em nada,pra comessar somos estatutários como diz o primeiro paragrafo da lei 3.844,regime estatutario,o resto é piada...é falsa premissa.

reparou bem estes artigos? o 8 e 9 trata da exigencia de concurso e que será de provas e de provas e titulos,a lei 3884 anula essa exigencia do concurso,só que nós fizemos concurso...condição para ser nomeado em cargo efetivo,o que somos.

o 10 trata da validade do concurso,se isso fosse obedecido,o concurso não teria validade pois a lei 3844,anula a artigo 10,mas eles se contradizem em lançar o prazo de validade no edital do concurso.

o que isso nos prejudica? em nada,mas acredito que foi uma tentativa de ajudar alguem entrar ou continuar sem concurso,burlando o estatuto municipal e a lei 11.350.

o artigo 17 e 18 é outra gracinha que até nos ajuda,segunda a 3884 não estamos cobertos por estes artigos que tratam da exigencia de dois anos de estágio probatório(avaliação) para termos estabilidade,ou seja segundo essa doidera já temos estabilidade .

não tem como o art 19 não servir para nós,pois, somos estatutários e se já somos estáveis pior ainda,não podemos ser demitidos como os cargos em comissão,somos efetivos, art 7


o art 43 trata das gratificações e adcionais,aqui tentam nos dizer que não temos direito a adcional por tempo de serciço de 3% a cada 3 anos e insalubridade que não pagam, quanto a isso a pl 6.111/09 está para ser aprovada e tratará do nosso plano de carreira,piso salarial e insalubridade e outros...

0 art 165 trata da indenização ao demitir um funcionário comissionado em cargo de confiança,ex; secretário de saúde.

nós não somos funcianários públicos,somos servidores públicos(estatutários) é outra grande piada.... não estamos cobertos por um artigo que não tem nada a ver conosco...rssss

então é isso,não se preocupem com essa coisa...

foi até bom chamarem a atenção para essa lei 3884. mas que lei mal elaborada heim!?

tentaram nos prejudicar mas,só nos ferraram na insalubridade mesmo,

abraços...

terça-feira, 9 de março de 2010

Fiquem de Olho!!!!!!!

Nosso amigo  Davidson Ferreira, fez uma grande observação:

Após comparar a lei 3.844/07 que criou os cargos de ACS em NI com a 2.378/92 que é o estatuto do funcionário do município de NI achei algumas deslealdades do município para conosco:
1º Segundo a lei 3.844 nos não estamos cobertos pelos artg. 8, 9 e 10 da lei 2.378, estes dispositivos diz que o funcionário de careira do município deve ser concursado.
2º Segundo a lei 3.844 nos não estamos cobertos pelos artg. 17, 18 e 19 da lei 2.378; O artg. 17º diz que os funcionário concursados passaram por um estagio probatório de 24(meses); O artg. 18º diz que passados estes 24 meses o funcionário passa a gozar de estabilidade; O artg. 19º diz que o funcionário estável só perdera o cargo em virtude de sentença judicial transitada e julgada. A i eu li no artg. 6º da lei 3.844 que a autoridade publica poderá demitir o ACS para a redução das despesas, temos que ficar atentos a este parágrafo, pois baseado nisto vejo que nos não temos estabilidade na função acho que devemos buscar a alteração desta Le o mais rápido possível.
3º Segundo a lei 3.844 nos não estamos cobertos pelos artg. 43 I inciso alínea ‘’b’’, e II inciso alíneas ‘’a’’ e ‘’b’’ ; Ou seja nos não temo direito as gratificações referentes a :
Representação – Que eu não faço idéia do que seja
Por tempo de serviço -- Que é o triênio( a cada três anos os funcionários tem um acréscimo milionário de 3% no salário).
Por exercício de atividade insalubre – a famosa insalubridade .
Me desculpem se estou sendo cansativo em minha fala, mais temos que esta atentos a tudo isto, temos que estar mais unidos do que nunca pois precisamos mudar esta lei rapidamente para no futuro não sofrermos .
Se auguem tiver uma interpletação diferente da minha gostaria de saber.
Abraços a Todos, Parabéns!!!!!!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

POR FAVOR LEIAM E RESPONDAM COM URGÊNCIA!!!

Oi pessoal, precisamos de vocês! Vou postar aqui todas áreas convocadas e por favor mandem um comentário com o número de pessoas que estão de fato empossadas. Por exemplo: Comendador Soares 1, foram nomeadas 6 pessoas. Nós precisamos saber quantas desta área foram empossadas. Porque precisamos dessa informação? Porque se foram convocadas 6 pessoas e só 4 foram empossadas, isso quer dizer que nesta área ainda existe 2 vagas abertas. Isso dá chance de negociação para os nossos amigos que ainda não foram convocados. Por isso precisamos tanto da colaboração de todos.
Segue abaixo as áreas por ordem alfabética :



Austin 1
Austin 2
Bairro Botafogo
Boa Esperança
Cabuçu 1
Cabuçu 2
Cabuçu 3
Cabuçu 4
Califórnia
Campo Alegre 1
Carlos Sampaio
Centro 1
Centro 2
Centro 3
Centro 4
Cerâmica 1
Cerâmica 2
Chacrinha
Comendador Soares 1
Comendador Soares 2
Comendador Soares 3
Da Luz 1
Da Luz 2
Da Luz 3
Danom
Inconfidência
Ipiranga 3
Jardim Alvorada 1
Jardim Alvorada 2
Jardim Alvorada 3
Jardim Guandu 1
Jardim Guandu 2
Jardim Palmares
Jardim Paraíso 1
Jardim Paraíso 3
Jardim Paraíso 5
Jardim Pernambuco
Jardim Tropical
Kennedy
Lagoinha 2
Lagoinha 3
Miguel Couto 1
Miguel Couto 2
Miguel Couto 3
Miguel Couto 4
Montevidéo 1
Montevidéo 2
Moquetá 1
Moquetá 2
Nova América 1
Nova América 2
Nova Era
Ponto Chique 1
Ponto Chique 2
Posse 1
Posse 2
Prados Verdes
Prata
Rancho Fundo
Rancho Novo 2
Rodilândia
Rosa dos ventos 1
Rosa dos Ventos 2
Santa Eugênia 1
Santa Eugênia 2
Santa Rita 2
Santa Rita 4
Santa Rita 5
Tinguazinho
Três Corações
Vila de Cava 1
Vila de Cava 2
Vila Guimarães 2
Vila Nova 1
Vila Nova 2

DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!

Mãe, Super Mãe ou Doutora?


Certo dia, uma mulher de nome Ana, foi renovar sua carteira de motorista.
Quando lhe perguntou qual a sua profissão, ela hesitou, pois não sabia bem como se classificar.
O funcionário insistiu, “o que pergunto é se tem algum trabalho”
“Claro que tenho um trabalho”, exclamou Ana. Sou Mãe!
“Nós não considerasmos isso um trabalho. Vou colocar dona de casa”, disse o funcionário friamente.
Uma amiga sua de nome Marta, soube do ocorrido e ficou pensando a respeito por muito tempo. Em determinado dia ela se encontrou em situação idêntica. A pessoa que a atendeu era uma funcionária de carreira e eficiente.
O formulário parecia enorme, interminável. A primeira pergunta foi: Qual a sua ocupação?
Marta pensou um pouco e sem saber bem, respondeu: “Sou doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas”
A funcionária fez uma pausa e Marta precisou repetir pausadamente, enfatizando as palavras mais significantes.
Depois de ter anotado tudo, a jovem ousou indagar, “posso perguntar o que é que a senhora faz exatamente?”
Sem qualquer traço de agitação na voz e com muita calma, Marta explicou: “Desenvolvo um programa alongo prazo, dentro e fora de casa.”
Pensando na sua família, ela continuou: “sou responsável por uma equipe e já recebi quatro lindos troféus. Trabalho em regime de dedicação exclusiva. O grau de exigência é de 14hs por dia, às vezes até 24hs.
A medida que ia descrevendo suas responsabilidades, Marta notava o crescente tom de respeito na voz da funcionária que preencheu todo o formulário com os dados por ela fornecidos.
Quando voltou para casa, Marta foi recebida por sua equipe, uma menina com 13 anos, outra com 7 e outra com 3.
Subindo ao andar de cima, ela pode ouvir o seu mais novo troféu, um bebê de seis meses, tentando uma nova tonalidade de voz.
Feliz, Marta tomou o bebê nos braços e pensou na glória da maternidade, com suas múltiplas responsabilidades e horas intermináveis de amor e dedicação.
“Mãe, onde está meu sapato? Mãe me ajuda a fazer a lição? Mãe, o bebê não para de chorar? Mãe, você me busca na escola? Mãe, você vai assistir a minha dança? Mãe, você compra? Mãe...”
Sentada na cama Marta pensou: “Se ela era doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas, o que seriam as avós?”
E logo descobriu um título para elas: Doutoras seniores em desenvolvimento infantil e em relações humanas. As bisavós, Doutoras exclusivas sênior, as tias, assistentes. E todas as mulheres: mães, esposas, amigas e companheiras “DOUTORAS NA ARTE DE FAZER A VIDA MELHOR.”
PARABÉNS A TODOS AS MULHERES, QUE CADA DIA SIRVA PARA FORTALECER E ENCHER NOSSA ALMA DE ESPERANÇA EM DIAS MELHORES. SEMPRE NA FRATERNIDADE, NA CARIDADE E NO AMOR.
Mais tarde postaremos nossas impressões de como está acontecendo o trabalho.
Abraços a todos.
Comissão ACS concursados