sábado, 2 de julho de 2011

2011 em Brasília pelo piso nacional!

Audiência na terça-feira discutirá piso salarial de agentes de saúde. A comissão especial que analisa a definição de um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias realizará audiência pública na próxima terça-feira (05), para debater as propostas que estão análise no colegiado.  O grupo avalia o Projeto de Lei 7495/06, do Senado Federal, e outras oito propostas que regulamentam as atividades dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Entre essas propostas, está o PL 6111/09, que estabelece o piso nacional da categoria em R$ 930 mensais para profissionais com formação em nível médio.  Foram convidados para a audiência:  - a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; - o ministro da Saúde, Alexandre Padilha; - a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Ruth Brilhante de Souza; - a assessora Jurídica da Conacs, Elane Alves de Almeida; - o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski; - o secretário-executivo do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde, Jurandir Frutuoso; - e o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Antonio Carlos Figueiredo Nardi.  A audiência será realizada às 9 horas, em plenário a ser definido.  Seminário em João Pessoa Esta semana, a comissão aprovou a realização de um seminário em João Pessoa (PB). O evento foi sugerido pelo presidente da comissão, deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB), e pretende reunir representantes do governo federal, estadual e municipal, além dos próprios trabalhadores, com o objetivo de se chegar a um consenso sobre as propostas em análise.  A data e os convidados do seminário ainda serão definidos. Íntegra da proposta:      PL-7495/2006     PL-6111/2009  Da Redação/ JMP  A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'       Enviar por e-mail     Compartilhar no Orkut     Compartilhar no Facebook      Enviar opinião para os deputados     Imprimir

Sou ACS com muito orgulho!!!

Boa noite,

Venho aqui expressar minha alegria por aquilo que considero sim, uma grande vitória para os servidores de Nova Iguaçu: PCCV!
Pena que alguns "Acs" não compartilham desse mesmo sentimento que sei que é o sentimento da maioria...
Engraçado, quando fazemos um concurso imagino que procuramos escolher aquilo que queremos, que gostamos e que tem a ver realmente com o nosso perfil... quando escolhi cursar magistério eu sabía que sería professora e assim aconteceu; me formei,passei no concurso e dei o melhor de mim nas escolas onde lecionei. Obs: nunca fui chamada pelo concurso...
Quando achei que meu salário não estava fazendo jus ao meu bom desempenho resolví ingressar na área da saúde e me tornei agente comunit.de saúde, profissão que hoje exerço com o maior orgulho! Trabalho há 9 anos como ACS...Já fui coperativada, sem direito a nada, sequer respeito tínhamos dos nosssos gestores da época mais graças a Deus, sempre me fiz respeitar! Não tínhamos data de pagamento, vivíamos sendo ameaçados de demissões e na época os agentes tinham muito medo de partir para o enfrentamento.
Hoje nossa realidade é outra, somos servidores estatutários e temos um plano de cargos ,carreiras e vencimentos!
Lutamos para que isso acontecesse de fato... Hoje o PCCV  faz parte da história de Nova Iguaçu e nós, ACS servidores municipais, ajudamos a escrever essa história.
É pra voce ACS ,que sente essa alegria que eu sinto e que é grato(a) a Deus como eu sou por essa vitória que eu venho aqui expressar toda a minha gratidão pela confiança depositada em nossa representatividade!
Valeu a pena andar à pé  tantas vezes, deixar minha mãe que hoje tem 83 anos e muitos problemas de saúde sózinha cuidando do meu filho de 12 anos e do meu pai tb doente, de 79 anos prá estar lutando pelos nossos objetivos...valeu a pena trabalhar no dia a dia com essa comissão guerreira e corajosa!
E vai continuar valendo a pena e sabem porque? porque a luta continua,queridos!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Respondendo....

Art.16. § 4. Somente será considerado o diploma ou certificado de curso concluído após o ingresso do servidor no serviço público municipal de Nova Iguaçu ou na Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu.

Art.16 § 6. Os cursos mencionados no § 1º deste artigo devem ter relação direta com a área de atuação e estreita ligação com as atribuições típicas do cargo ocupado pelo servidor, atestado pelo titular da secretaria ou órgão de igual nível hierárquico esteja lotado.


Alguns companheiros estão com dúvidas sobre a escolaridade, pelo que está escrito só irá valer o diploma se você conclui o curso após ter entrado na prefeitura e ele tem que ser na área que você trabalha, no nosso caso a saúde.

terça-feira, 28 de junho de 2011

TABELA DOS VENCIMENTOS DO PCCS




Essas são as tabelas onde nossa categoria se enquadra e os valores reajustados nos próximos meses e basta clicar neste link para baixar o plano na íntegra: