sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLÉIA.

Dia 10/01/2012 às 14:00H

Local: Sede do MAB
Rua Athayde Pimenta de Moraes, 37 - Centro - Nova Iguaçu (próximo a antiga Nilopolitana)


A Lista

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você


Peça desculpas, agradeça a Deus por todas coisas, diga o quanto as pessoas são importantes pra você e verá que são nas coisas mais simples da vida que encontramos a felicidade.

Tenham todos muita saúde e paz, que este novo ano seja de grandes conquistas, tanto pessoais quanto coletivas. Que possamos contribuir para que o mundo se torne cada vez melhor!!!!

FELIZ 2012!!!

Ponto facultativo

Saiu no Diário Oficial que hoje será ponto facultativo à partir de 12:00 hs!
Infelizmente,segundo informações na follha de pagamento não teremos o nosso pgto antecipado...que pena!

Abraços e Feliz  2012!!!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pacto Tripartite

FINANCIAMENTO DO PACS

O PACS constitui estratégia prioritária do Ministério da Saúde, que visa a iniciar a vinculação da população com os serviços, representando assim, uma etapa transitória para a implantação do Programa de Saúde da Família (PSF).


Por essa razão, oe recursos federais para o financiamento das ações do PACS, são transferidos fundo a fundo, sob forma de incentivos e integram a parte variável do Piso da Atenção Básiica (PAB). Esses recursos devem ser somados aos recursos Estaduais e Municipais para o financiamento global do PACS.


Fonte:  http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/contratacao_agentes.pdf


Estávamos pensando...
Se o pacto é tripartite, onde está a contrapartida do Estado??



 

Esclarecimentos

Primeiramente,que o espírito do Natal que simboliza o nascimento daquele que nos amou e ama incondicionalmente se faça presente em cada coração!
Quero pedir desculpas por não ter postado à resposta que me comprometi quanto ao incentivo adicional pois fiquei sem internet devido ao meu computador ter ficado com defeito...desculpem! Imagino a ansiedade de todos pois ela tb é nossa...
Primeiramente,falamos pessoalmente com o secretário de adm.SrWerneck que mostrou boa vontade em resolver assim que tiver em mãos a documentação que comprove nosso direito.
Buscamos à lei, à portaria  e hoje estamos protocolando na  Prefeitura, na Secretaria de Administração e na Secretaria de Saúde.
Temos realizado com muito amor e dedicação nossa tarefa de representatividade de forma incansável...
Ontem,foi votado na Câmara Municipal a mensagem da Prefeita de repactuação da dívida do Previni e marcamos presença...pensávamos encontrar o Secret.administr.alí e certamente falaríamos com ele,só que ele não foi.
Ficamos alí até tarde...Por ter pais idosos e doentes eu saí às 20:30 hs...A Dinha,Fernada e Martinha até às 23:00 hs...  Sabem prá que??? Prá nos fazermos representar!!!  Prá que não esqueçam que somos Agentes Comunitários de Saúde e que lutamos dia dia prá sermos respeitados!!! O assunto Previni diz respeito à nós...Somos  Servidores!  Então é isso,estamos dando encaminhamento e assim que protocolarmos vamos cobrar respostas imediatas...    Aproveito prá responder também quanto à avaliação pedindo que qualquer injustiça que venham perceber, entrem imediatamente em contato conosco.Estamos atentas à tudo!
Quanto ao caso citado de Jd.Pernambuco gostariamos de saber qual foi à resposta que vcs tiveram na Atenção Básica  e há quanto tempo o enfermeiro citado trabalha com vcs...lembrem-se, nós somos servidores! Liguem prá nós!   Um abraço em todos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Realmente às vezes fica difícil ser elegante, tendo que sofrer tantas ofensas por parte de alguns ACS's aqui no blog. Só gostaria de lembrar que a comissão é composta por pessoas que tem sentimentos e que ficam tristes, angustiadas, chateadas, desestimuladas, humilhadas e confesso que muitas vezes nos perguntamos: Por quê passar por isso tudo?
Cuidado! As vezes as palavras podem machucar mais que uma navalha. Aproveitemos o Espírito de Natal e lembremos do maior ensinamento do Nosso Senhor Jesus Cristo que é AMAR AO PRÒXIMO COMO A TI MESMO E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.

Faremos uma assembléia agora na primeira quinzena de janeiro e nos falaremos pessoalmente, para não ficar nenhum mal entendido e responderemos à todos os questionamentos.