quarta-feira, 1 de junho de 2011

PREFEITA GARANTE QUE VAI IMPLANTAR PCCS



Durante manifestação realizada nesta terça feira (31/05) no paço municipal, que contou com cerca de 500 Servidores, a prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, veio ao encontro do grupo de servidores e da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu e garantiu que a partir de junho começa a ser implantado o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. Uma reunião será marcada nos próximos dias para definir a formação de uma comissão de acompanhamento. O plano irá beneficiar cerca de 3.500 servidores.
Sheila Gama explicou que está trabalhando sempre com o intuito de oferecer bons salários aos servidores, mas lembrou que a Prefeitura passa por dificuldades financeiras. “Trabalho dia e noite para contornar diversos problemas, pois lido com o dinheiro público. Se eu pudesse, daria o melhor aumento para os servidores, mas infelizmente não posso. A Prefeitura está sem dinheiro. Prometi o plano para junho e estou cumprindo. Vamos implantá-lo paulatinamente ate dezembro”, disse.
A prefeita enfatizou ainda que recebeu o município com um rombo de R$ 400 milhões no Previni (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu). A Prefeitura paga mensalmente R$ 3 milhões ao órgão para que os salários dos pensionistas e aposentados não atrasem. “Não faço aqui política partidária, mas sim a política de respeito aos funcionários públicos. Estou há um ano e um mês no governo e não assumo compromissos que não posso cumprir. Sou uma mulher que não abandona o trabalho. Quero dizer que estou ao lado de vocês, pois também quero mudar esse quadro de salários baixos”, arrematou.
A presidente do Sindicato, Elzi de Oliveira Soares, avaliou como positivo o fato de Sheila Gama ter conversado com os servidores e esclarecido algumas dúvidas. “A atitude da prefeita mostrou que ela está disposta a negociar, e o Sindicato também, pois esse é o caminho. Ela falou o que nós queríamos ouvir e garantiu que o plano será implantado de junho a dezembro”, concluiu, destacando que possíveis paralisações no serviço público estão suspensas. O vigia Altamiro Sarmento também ficou satisfeito com o desfecho das negociações: “Os prefeitos anteriores não nos atendiam. A prefeita foi para o paço e nos garantiu a implantação do plano de cargos e salários. Agora é só aguardar e acompanhar”, resumiu.


Fonte Blog Sindsmuni :http://sindsmuni.blogspot.com/

terça-feira, 31 de maio de 2011

Prefeita Sheila Gama antecipa pagamento de servidores

A Prefeita Sheila Gama determinou que o pagamento dos servidores públicos da Prefeitura de Nova Iguaçu referente ao mês de maio seja pago nesta quarta-feira (01/06). Os vencimentos dos cerca de 15.500 servidores  (da ativa e aposentados) estarão disponíveis para saque no banco Santander.


Fonte Site da Prefeitura de Nova Iguaçu: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/noticias_res.php?id=874