quinta-feira, 22 de abril de 2010

DÚVIDAS SOBRE O NOSSO VÍNCULO EMPREGATÍCIO



Atenção pessoal do PACS hoje fui até o site do Datasus/CNES/secretaria de atenção a saúde/MS onde é publicado o nosso cadastro para ver se já constava os nossos cadastros, fiquei surpresa e preocupada quando vi que além de não estarmos publicados outros companheiros que são concursados na mesma condição que nós já consta a publicação de seus nomes alguns na condição de celetistas (empregado público), que é o caso dos PSF's anteriores ao nosso concurso e companheiros nossos fizeram concurso junto conosco na condição de CONTRATO POR TEMPO DETERMINADO.
A minha preocupação é: Foi pra essa condição funcional que prestamos concurso? Será que alguem pode esclarecer o por quê dessa situação? No edital do nosso concurso não está ESTATUTÁRIO?
Todos os concursados empossados antes de nov/2009 constam como estatutários e os outros porque não?

Se alguém puder acessar o site do datasus , seguindo este link você vai encontrar a lista dos ACS e suas condições funcionais (CLICAR AQUI) *


Quem puder ajudar, visite os links, faça uma avaliação e depois mande um comentário explicando o que vc entendeu, porque sinceramente eu não entendi.

* colaboração Eliana

Dinha - Centro 1

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fico aliviada em ver que não sou só eu que penso desta forma, já estava achando que eu estava ficando louca e querendo mais do que podíamos. Ontem eu, o Luis Carlos e a Michele fomos buscar uma resposta de alguém. Depois de tanto tentar, por fim conseguimos chegar até a sala do Sec. de saúde que nos prometeu marcar uma reunião, é claro que depois de uma espera de mais de duas horas esse encontro não passou de 15 segundos, além de estarmos tentando falar com outras pessoas. Estou contando isto, para todo mundo saber que já estamos tentando uma conversa com a gestão e que não vamos desistir de garantir melhores condições pra gente. Não acho que tem que ser como ouvi, "vocês não queriam a nomeação, estão reclamando do que?" não acho que seja bem assim, é claro que sabíamos que não seria fácil. Agora quanto a nos mandar embora conforme a (o) “ C “ postou não acredito pois tudo envolve verba, por exemplo: com a nossa nomeação o município passaria a ter cobertura de 50% , isso faz a verba do PAV (piso de atenção variável) subir, não acho que o município gostaria de perder esta verba, pois sabemos o quanto a saúde dentro da situação política de um município é importante na questão VERBA. Se é que vcs me entendem. Outra coisa, o Estado do Rio de Janeiro é um dos que menos tem cobertura de PSF e isso faz com que o MS faça pressão para aumentar e não acredito que essa condição se quer passe pela cabeça dos gestores. Quanto as pessoas da Cerâmica, é direito de vcs estarem trabalhando em um local perto da micro área e se é difícil para vcs conseguirem esse espaço a gestão tem que arranjar, pois no nosso concurso ficou bem claro essa questão, se fosse de outra forma, tantas pessoas não seriam impedidas de empossar por causa de área. Caso esteja difícil, vamos juntar algumas pessoas e vamos até a atenção básica tentar resolver de vez esse problema, o que não pode é vcs ficarem gastando tanto com passagem e alimentação. Não se acomodem, é direito nosso.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Capacitação

Estamos quase no fim da capacitação, já se passaram mais de um mês e agora que já está quase no fim, postem o que vocês acharam desse treinamento, se serviu de alguma coisa ou foi só perda de tempo, vocês se sentem preparados para começar a trabalhar? Se sentem mais capacitados agora?
Também temos que mudar nossa situação, nosso salário é muito baixo e não ganhamos insalubridade essa situação está assim há muitos anos aqui em Nova Iguaçu o aumento de salário que foi conseguido nesses anos foi muito pequeno, são muitos anos e poucas mudanças poucas coisas conquistadas, temos que começar a pensar nisso e não nos acomodarmos com pouco temos muitos direitos e temos que continuar lutando por eles.