quinta-feira, 23 de junho de 2011

ARMADILHAS NO MEIO DO CAMINHO!


A reunião da Comissão Especial foi realizada sob muita apreensão,e o que parecia ser mais um dia de trabalho em rumo a regulamentação, revelou verdadeiras armadilhas!

Já era previsto a dificuldade em conseguir quorum para a reunião da Comissão, isso devido ao feriado de Corpus Cristis e as festas de juninas. Mas ainda assim, mais de 14 parlamentares registraram presença na Comissão Especial dos ACS e ACE.

Na pauta estavam assuntos já acertados com a CONACS, como por exemplo a Audiência Pública para o dia 05/07, contudo, para surpresa de todos os presentes o Requerimento 02/11, de autoria do Dep Andre Moura, suplente do PSC de Sergipe se revelou uma verdadeira armadilha para a categoria, uma vez que nele sujere a realização de audiência pública com o presidente da FUNASA, a fim de ser discutido os direitos dos 5.356 agentes da FUNASA do Estado do Rio de Janeiro, assunto totalmente incompatível com a discussão do Piso Salarial dos ACS e ACE do restante do País. E para quem acompanhou os trabalhos da CONACS em 2010 sabe o quanto foi desgastante os conflitos com os representantes desses profissioanis, tendo episódios de ameaças físicas a membros da CONACS inclusive.

Dessa forma, é válido o alerta para que cada parlamentar membro da Comissão Especial, saiba exatamente quem são os enteressados em seu trabalho na Comissão, e Ruth Brilhante faz um alerta aos ACS e ACE: "...  mais uma vez quero pedir aos meus colegas de todo o País que fiscalizem o trabalho de seus deputados, vejam se ele está participando ativamente, se está defendendo nossos interesses e aproximem-se dele aí no seu Estado, na sua cidade, e digam que contam com ele para aprovar o Piso Salarial Nacional! "

DÉCIMO tá na conta!!

Já está disponível...

O Plano foi APROVADO!




Todos os 18 vereadores presentes ontem à sessão da Câmara Municipal, votaram favoráveis ao projeto de lei da prefeita Sheila Gama que institui o Plano de Cargos, Salários e Vencimentos dos servidores municipais de Nova Iguaçu.O plenário da Câmara permaneceu lotado durante a sessão. O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Fernandes resumiu o sentimento de todos os vereadores. “Mesmo que não tivesse lido todo o plano, votaríamos certamente a favor porque todos reconhecemos a luta do sindicato e também a boa vontade do governo em criar uma comissão paritária para o estudo e implantação do Plano.
O Plano de Cargos e Salários e Vencimentos alcançará cerca de  3.200 servidores ativos e 2.000 inativos. O piso inicial, que começará a vigorar em agosto, será de R$ 607,00, atingindo R$ 650,00 em dezembro. O plano terá diversas etapas, que inclui o enquadramento de todos os servidores até dezembro de 2012.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

UNANIMIDADE!!!!!!!!!!

Quem esteve hoje na Câmara, viveu momentos de ansiedade e emoção!!!!
Nosso PCCS foi aprovado por unanimidade.
Vários vereadores subiram a tribuna para mencionar pedaços desta grande luta, que para nós foi um grande aprendizado!!

Não tenham dúvidas que foram meses de dedicação e muito, mas muito cansaço...

É claro, que neste processo, tivemos a oportunidade de conhecer algumas pessoas, que hoje consideramos pares...
Uma delas é o Secretário de Adm. Wernek, que como podemos observar, deu encaminhamento, ao que nos propôs, lá no paço Municipal, o presidente da Câmara dos Vereadores, que havia se comprometido em colocar o plano para a votação assim que o mesmo chegasse...
Aos Vereadores, que votaram a nosso favor e claro, a Prefeita Sheila Gama, que cumpriu oque havia prometido, dando um pouco mais de dignidade aos trabalhadores que ajudam a construir uma Nova Iguaçu melhor!!

E claro, toda honra seja dado ao Senhor Deus, pois sem ele, não teríamos conseguido avançar em mais essa conquista!!!!

Abraços...

terça-feira, 21 de junho de 2011

CHEGOU A HORA PESSOAL!!!

Gostaríamos de convocar não só aos ACS  mas também a todo servidor municipal de Nova Iguaçu a estarem conosco amanhã,dia 22 de junho na Câmara dos vereadores onde acontecerá a votação do nosso PCCS a partir das 16 hs.
E importante ressaltar que nos faremos presentes bem mais cedo para já irmos ocupando os lugares visto que, uma super lotação da casa poderá deixar alguns de nós aguardando do lado de fora...
Esperamos poder contar com a presença daqueles que acreditaram na luta, para juntos vibrarmos com esse momento que para nós, é de vitória!

Comissão de ACS