sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Hoje, peço licença as minhas amigas da comissão pra fazer uma postagem pessoal aqui no quadro principal do blog. Depois de um dia inteiro de eleição sindical, extremamente exaustivo e difícil, porque essa foi a terceira vez no prazo de um mês, visto que nas duas primeiras não obtivemos quorum e além de tudo, uma eleição onde não tivemos a oportunidade de disputar já que o estatuto rege que não pode concorrer quem for filiado há menos de 2 anos, mas pelo ao menos conseguimos incluir a companheira Tânia (ACE) na chapa, enfim foi mais uma etapa vencida.

Agora vamos lá, quando leio os comentários e vejo companheiros dizendo que o dia municipal do ACS não é importante, que isso é só política, gente acorda “É POLÍTICA MESMO”, mas é uma política necessária e limpa, como temos o hábito de fazer.

O fato de termos o dia do ACS, nos coloca mais uma vez em evidência, todos os vereadores que votarão neste dia lembrarão da nossa existência, precisamos ser como um calo no sapato, um chato na cueca, rsrsrsrsr... pra não esquecerem da gente.

É um jogo e como em todo jogo, às vezes ganhamos e às vezes perdemos, felizmente temos tido mais ganhos do que perdas, como por o exemplo a gratificação de R$ 100,00 que recebemos, o PCCS que finalmente está sendo implantado (nosso salário base em julho/11 545,00 e novembro/11 R$ 750,00), a insalubridade que já está bem encaminhada, estamos na busca do direito ao filtro solar, agora foi levantado a possibilidade de lutarmos pelo auxílio alimentação, a posse dos novos ACS, onde tivemos lugar à mesa junto com os secretários e a prefeita e sem falar na dificuldade que passamos pelas condições de trabalho que ainda é muito aquém do que gostaríamos e que merecemos. E tudo isso é feito com muita determinação, coragem e conquistando parcerias, para isso precisamos é claro de muito jogo de cintura, não podemos virar as costas para a política e muito menos para a gestão, tudo que conquistamos até agora foi através de negociações honestas e com o apoio e a confiança de todos vocês. Quando nos organizamos e buscamos os mecanismos corretos para travar um diálogo de igualdade, ganhamos a legitimidade e a legalidade, é o que acontece quando somos reconhecidas como as meninas do sindicato que não dão trégua para os gestores. E quer saber a verdade? Tenho um imenso orgulho disso, e só desistirei quando perceber que não está mais valendo a pena acreditar no interesse coletivo.

É para isso que estou aqui e vamos lá na Câmara dia 22/11 as 16h, conto com vcs. Beijos mil e muita paz na vida de cada um!!

Dinha Pinheiro