sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Hoje, peço licença as minhas amigas da comissão pra fazer uma postagem pessoal aqui no quadro principal do blog. Depois de um dia inteiro de eleição sindical, extremamente exaustivo e difícil, porque essa foi a terceira vez no prazo de um mês, visto que nas duas primeiras não obtivemos quorum e além de tudo, uma eleição onde não tivemos a oportunidade de disputar já que o estatuto rege que não pode concorrer quem for filiado há menos de 2 anos, mas pelo ao menos conseguimos incluir a companheira Tânia (ACE) na chapa, enfim foi mais uma etapa vencida.

Agora vamos lá, quando leio os comentários e vejo companheiros dizendo que o dia municipal do ACS não é importante, que isso é só política, gente acorda “É POLÍTICA MESMO”, mas é uma política necessária e limpa, como temos o hábito de fazer.

O fato de termos o dia do ACS, nos coloca mais uma vez em evidência, todos os vereadores que votarão neste dia lembrarão da nossa existência, precisamos ser como um calo no sapato, um chato na cueca, rsrsrsrsr... pra não esquecerem da gente.

É um jogo e como em todo jogo, às vezes ganhamos e às vezes perdemos, felizmente temos tido mais ganhos do que perdas, como por o exemplo a gratificação de R$ 100,00 que recebemos, o PCCS que finalmente está sendo implantado (nosso salário base em julho/11 545,00 e novembro/11 R$ 750,00), a insalubridade que já está bem encaminhada, estamos na busca do direito ao filtro solar, agora foi levantado a possibilidade de lutarmos pelo auxílio alimentação, a posse dos novos ACS, onde tivemos lugar à mesa junto com os secretários e a prefeita e sem falar na dificuldade que passamos pelas condições de trabalho que ainda é muito aquém do que gostaríamos e que merecemos. E tudo isso é feito com muita determinação, coragem e conquistando parcerias, para isso precisamos é claro de muito jogo de cintura, não podemos virar as costas para a política e muito menos para a gestão, tudo que conquistamos até agora foi através de negociações honestas e com o apoio e a confiança de todos vocês. Quando nos organizamos e buscamos os mecanismos corretos para travar um diálogo de igualdade, ganhamos a legitimidade e a legalidade, é o que acontece quando somos reconhecidas como as meninas do sindicato que não dão trégua para os gestores. E quer saber a verdade? Tenho um imenso orgulho disso, e só desistirei quando perceber que não está mais valendo a pena acreditar no interesse coletivo.

É para isso que estou aqui e vamos lá na Câmara dia 22/11 as 16h, conto com vcs. Beijos mil e muita paz na vida de cada um!!

Dinha Pinheiro

27 comentários:

  1. É muito fácil ficar sentado e criticando os outros. O mais inadmissível é saber que são companheiros nossos. Escondo-me na minha covardia em não ter contribuído em nada para as conquistas alcançadas. Encho-me de orgulho de fazer parte de uma categoria que até agora tem sido vencedora. As bonanças vem com parcimônia, pois os bons sabem esperar... ... escondo-me na minha vergonha, mas eternamente ser-lhes-ei grato pelas benesses vindas, onde quer que eu vá.
    Aos beócios, estúpidos e intrépidos em suas maledicências, palavras de um sábio guerreiro: " O que me incomoda não é o barulho dos maus, e sim, o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito a perseverança da comissão todas estão de parabéns,acho toda luta válida e enquanto eu for agente estarei lá fazendo meu papel,sei que todas ás vezes que nos reunimos alguns torcem contra por ñ querer ver a nossa vitória,sinto isto na pele pois volta e meia escuto que ñ iremos conseguir.Força a todos ...........

    ResponderExcluir
  3. Parece que nunca irei tomar posse do que eu tenha direito.

    SHEILA GAMA - corrupção - Antiéticos - concurso público - PSF - Politicagem

    http://www.youtube.com/watch?v=d5g64mz22Zg&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=4azoML5qxv0&feature=related

    ResponderExcluir
  4. ainda sob este discurso acredito que não precisamos deste dia,podemos ser lembrados no dia nacional,obrigado pelos cem reais, que na verdade é parte do repasse que nos roubaram a anos. e o pccv, com todo respeito é mérito do sindsmuni, quando vcs chegaram do sintsaúde a coisa já estava caminhada,é claro que contribuímos marcando presença na manisfestação,mas, o plano de carreiras ia sair do mesmo modo.

    ResponderExcluir
  5. Por favor não faça comentários de tal peso no anonimato pois passa uma falta de carater e covardia!!!

    ResponderExcluir
  6. Não adianta ficar colocando vídeo no youtube não ... Tá gritando sem eco. Entra logo com mandato de segurança e com o tal processo administrativo ! Colocar a Culpa só na Prefeita é covardia, o grupo foi massacrado pelo Lindberg.

    ResponderExcluir
  7. A prefeita como gestora deve saber desse massacre.
    Se ela sabe e não faz nada.
    Sinal que está acobertando esses Verdadeiro Covardes.

    ResponderExcluir
  8. Novamente e com respeito a opinião de uma minoria que não concorda com o dia municipal dos ACS, venho convocar a grande maioria para se fazer presente na próxima terça-feira na Câmara para mais essa vitória!
    Não costumo usar nosso blog prá ficar rebatendo comentários maldosos...no entanto às vezes se faz necessário alguns esclarecimentos.
    É bem verdade, que quando nos filiamos no SINDSMUNI o pccv já estava caminhando e vcs sabem muito bem o quanto essa caminhada avançou com a nossa chegada.
    Não sei se vc que prefere ficar no anonimato esteve presente no dia da votação do PCCV na Câmara...se ali esteve tente refrescar a memória do quanto Deus honrou a nossa comissão naquele dia... não teve um vereador sequer, que em suas falas não se referisse à nossa luta, as nossas idas e vindas pedindo a todo momento pelo PCCV...
    Cada vez que encontrávamos um servidor na prefeitura ouvíamos à seguinte frase:agora esse plano de cargos sai...com essas meninas no Sindsmuni a coisa vai andar...sabe porque querido anônimo? por conhecerem nossa luta, nossa capacidade de mobilização e nosso respeito com as pessoas!
    Fizemos e fazemos a diferença no SINDSMUNI sim...
    Esse é o nosso sindicato e nele ainda vamos conquistar muitas vitórias.

    ResponderExcluir
  9. Sou muito grata ao empenho da nossa comissão; é claro q faz muita diferença a presença "das meninas do sindicato q não dão tréguas para os gestores". Obrigada meninas, continuem assim, ainda conquistaremos muitas vitórias!!!

    ResponderExcluir
  10. O que me deixa triste mesmo é lidar com tantos erros ortográficos cometidos por tantas pessoas...
    Algumas críticas além de sem fundamento algum,parece de pessoas que travam uma luta de lados opostos,o que não é o caso.Parabéns a comissão e a todos que vem lutando até hoje por todos nós ACS.

    ResponderExcluir
  11. OLÁ COLEGAS. NESSE DIA DE MANIFESTO PELO DIA DOS ACS, PODEMOS POR EM PALTA O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO TAMBÉM? SERÁ QUE ISSO É POSSÍVEL? OU TERÁ QUE SER UMA LUTA SEPARADA? EU GOSTARIA MUITO DE TER ESSE ESCLARECIMENTO. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos, tenho certeza que venceremos mais essa batalha, força colegas vamos em frente.
    unidos venceremos.

    Abraços a todos e parabéns por todas as conquistas.

    ResponderExcluir
  13. para quem busca louros a discordância soa como absinto, temos que ser zumbis, temos que concordar com tudo, temos que ser bajuladores para sermos aceito, esse é o mundo da política , a política faz adoecer pessoas de bom coração, eleva o ego,torna cego e elimina os contrários, o que vale é o que penso e decido.

    por causa da política de políticos é que nada funciona, vivemos uma fantasia, quando achamos que alguém luta conosco, cada um tem sua luta; e nada somos apenas o meio da luta de alguém...

    ResponderExcluir
  14. Filosofia bonita!!! Mas precisamos de ATITUDE... FILOSOFIA não paga contas não enche barriga, nem muito menos tras melhorias nas condições de trabalho. Mais ATITUDE... Comissão apoio vocês!

    ResponderExcluir
  15. A propósito, belo discurso Dinha, pena que muitos não entendem e pior, são ingratos, pois acham que as coisas caem do céu, e ngm luta por elas...
    E sim, o PCCS realmente já estava para sair, tava até adiantado, só faltava mais uns 5 anos, pouco.
    Afinal, ele estava para sair não muito tempo, o que são 20 anos ??

    ResponderExcluir
  16. Valeu Daniel, e a nossa próxima grande conquista será o adicional de insalubridade. Tudo vai dar certo! Falta pouco!

    ResponderExcluir
  17. isso sim é importante,insalubridade,pode contar comigo, isso é nossa luta.a comissão tem meu apoio quando a luta é nossa, sempre apoio, não deixarei de fazê-lo agora, mas, tenho opinião própria, não preciso bajular ninguém,sei reconhecer que independente do resultado a comissão é esforçada, e seu valor independe de minha opinião,contudo não deixo de expressar o que penso, ingratidão é ficar sentado aqui dando opinião e não comparecer quando necessário

    ResponderExcluir
  18. Cheio de anônimos corajosos :D

    ResponderExcluir
  19. acho que deveriam banir os comentários anonimos, salvo em caso de denuncia, para evitar retaliação.expresso aqui mais uma vez minha confiança e reconhecimento aos que estão firmes na luta.

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe dizer se as pessoas q tiveram q abrir processo por causa do endereço serão REALMENTE chamadas?? Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Concordo com a duda... E estamos juntos, Dinha, firmes e fortes!

    ResponderExcluir
  22. Eu tinha feito um comentário algum tempo atrás a respeito de pessoas que no residem em Nova Iguaçu e estão trabalhando normalmente, porém teve pessoas que me aconselharam a posta como anônimo para a meu próprio bem.
    Chegaram a perguntar para mim "Quem foi que postou aqueles vídeos no youtube".
    Por isso que a parti desse dia só posto comentário anônimo, pois não conheço a índole de cada um.

    ResponderExcluir
  23. o daniel está mal informado ou finge não conhecer a politica.

    prefiro ser anônimo aqui no blog do que ser anônimo nas lutas, eu estive em todas e você?contudo não sou melhor que ninguém.

    vcs se orgulham de botar a cara aqui onde qualquer um ler,continue, e depois me digam se valeu a pena.

    ResponderExcluir
  24. O que??!! Existem pessoas que não moram em Nova iguaçu e estão trabalhando como ACS ?? isso é um ABSURDO!!!INJUSTIÇA!!!! e pessoas q moram uma ou duas ruas dps do bairro pra onde se inscreveram estão sem assumir o cargo, ninguém esta pedindo nada de mais , só queremos o direito de TRABALHAR , fizemos uma prova e PASSAMOS. eu me lembro muito bem no dia da inscrição não tinha nenhum mapa geografico da cidade para que as pessoas pudessem se localizar , portanto ninguém é obrigado a saber de cabeça se a rua onde morava estava dentro da area para qual se inscreveu. Espero que qm ja está dentro pense com carinho e se coloquem no lugar dos que estão neste dilema e desempregado . Deus é fiel!! eu tenho certeza q a justiça será feita

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente, caro anônimo, realmente não pude estar presente em todas as lutas e, mesmo estando na maioria, até certo ponto, me envergonho disso...
    Mas, em contrapartida, me orgulho de sempre ter postado aqui sem me esconder covardemente no anonimato, pois assim seria fácil fácil postar o que quisesse, a hora que bem entendesse...
    Aah, quanto à política, amigo, talvez seja mesmo um leigo no assunto, mas ainda acredito que se todos quiserem, podemos fazer um mundo melhor, mesmo com as vozes sem rosto que ecoam dizendo o contrário, ocultando-se na multidão.

    Enfim, parabéns por participar da luta!

    E obrigado...

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.