quinta-feira, 15 de março de 2012

Dia Municipal do Agente de Saúde

Hoje foi sancionada a lei que cria o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde. Esta foi um pedido da Comissão feita a Vereadora Marli.

Segue abaixo o teor da lei.

LEI Nº. 4.148, DE 14 DE MARÇO DE 2012

“INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE”.
Autor: Vereadora Marli Silva Câmara de Freitas

A CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA IGUAÇU/RJ, POR SEUS REPRESENTANTES LEGAIS, DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º - Fica autorizado o Poder Executivo Municipal a instituir o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde, que será comemorado anualmente no dia 27 de julho.

Art. 2º - O Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde integrará o Calendário Oficial do Município de Nova Iguaçu, a Administração Municipal desenvolverá ações educativas, com o envolvimento da comunidade, informando sobre o importante trabalho dos agentes.

Art. 3º - As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão a conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu, 14 de março de 2012

segunda-feira, 12 de março de 2012

Temos respostas!!!

Estivemos hoje em reunião com o Secretário de Administração, Augusto Werneck  para cobrarmos respostas quanto ao incentivo adicional, estágio probatório e insalubridade...
Saímos de lá com a satisfação do dever cumprido pois, o Secretário se comprometeu conosco que vai pagar o incentivo adicional e que o mesmo será dividido para que todos os ACS sejam comtemplados!!!
Peço que cada um avalie a importância dessa divisão, pois sería muito injusto deixar de fora cento o poucos agentes que estão nesse mesmo barco... vamos pensar no coletivo!!! Somos equipe, categoría e ainda vamos avançar muito, acreditem!!!
O processo será encaminhado ao Secretário de finanças,Bacherine e acredito que em menos de 1 mes estaremos recebendo...(vejam bem: eu escrevi que eu acredito! não nos foi dada uma data!)
Também obtivemos respostas favoráveis quanto à nossa insalubridade...
E vamos continuar... há muito ainda, para conquistarmos!
Uma boa noite a todos...