quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tenho visto comentários sobre o incentivo e resolvi fazer essa postagem para esclarecer algumas dúvidas. Na  Portaria que Fixa o valor do incentivo de custeio referente à implantação de Agentes Comunitários de Saúde  diz o seguinte: 

Parágrafo único. No último trimestre de cada ano será repassada uma parcela extra, calculada com base no número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema de Informação definido para este fim, no mês de agosto do ano vigente, multiplicado pelo valor do incentivo fixado no caput deste artigo.

Acontece que se consultarmos o fundo nacional de saúde podemos constatar que a verba ainda não está depositada, no ano passado por exemplo, o recurso chegou no mês de dezembro de 2011. 
Até hoje, tudo o que a comissão soube  que teríamos direito, nós corremos atrás e fomos vitoriosos, é claro que com a ajuda de todos vocês, portanto não entendo a aflição das pessoas em ficar nos cobrando o que já estamos cansados de saber. Já temos apalavrado pelo Dr. Werneck (que sempre foi muito correto conosco) que receberemos o incentivo e no que depender da gente (mesmo tendo muito trabalho em nossas equipes) faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que  o recebamos assim que ele chegue ao município. 

Quero agradecer as pessoas que colaboraram com críticas em relação a Carta aos Candidatos a Prefeitos e dizer que serão sempre bem vindas. 

Beijos.

Dinha