terça-feira, 24 de agosto de 2010

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE

Finalmente hoje conseguimos falar com o Sec. de saúde e com o Sub, claro que a primeira pergunta foi qual era a nossa principal reivindicação e não foi surpresa alguma quando dissemos reajuste salarial, levando em conta que já tínhamos encaminhado à eles 2 ofícios. Fomos com o propósito de obtermos respostas concretas, ouvimos algumas histórias tristes, lamentações sobre a dificuldade de governar mas, e daí?
Levantamos as questões do repasse que hoje é de R$ 651,00 e agora em setembro passará para R$ 714,00, falamos sobre o tempo que os ACS não recebem reajuste e expusemos o quanto a categoria esta ansiosa por uma negociação e desestimulada pelo valor do salário. Deixamos claro a necessidade da urgência desta negociação, visto que o município vai precisar manter as metas do bolsa família, hiperdia e provavelmente surgirão outros programas que dependerão do nosso trabalho na ponta. Pra ganhar tempo eles nos pediram que protocolássemos um processo com todos os documentos (portarias de repasse anuais, contra cheque desde 2007 e reividincações) e deixássemos pessoalmente com eles para ser analisado.
Poderíamos ter entregado este processo hoje mesmo, mas achamos melhor estar de posse da nova portaria que provavelmente entrará em vigor a partir do dia 1º/09 já com o novo valor para podermos em cima desta negociar o nosso reajuste salarial.
É muito chato ter que esperar mais esse tempo, mas tenho certeza que conseguiremos avançar. A partir da resposta da gestão tomaremos todas as medidas para continuarmos negociando, seja da maneira deles ou da nossa.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estava quase certo que conseguiríamos marcar a audiência pública nesse mês para reivindicar salário e condições de trabalho, só faltava uma confirmação, porém nos jogaram uma balde de água fria, dizendo que para esse ano era praticamente impossível, alguns vereadores que foram citados na postagem anterior prometeram ajuda e não cumpriram.Devido a isso a comissão fará essa semana um plantão na SEMUS para falar com o secretário de saúde,pois tentamos de várias outras formas e não conseguimos falar com ele até então.Assim que tivermos novidades postaremos aqui.