segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estava quase certo que conseguiríamos marcar a audiência pública nesse mês para reivindicar salário e condições de trabalho, só faltava uma confirmação, porém nos jogaram uma balde de água fria, dizendo que para esse ano era praticamente impossível, alguns vereadores que foram citados na postagem anterior prometeram ajuda e não cumpriram.Devido a isso a comissão fará essa semana um plantão na SEMUS para falar com o secretário de saúde,pois tentamos de várias outras formas e não conseguimos falar com ele até então.Assim que tivermos novidades postaremos aqui.

21 comentários:

  1. Vcs ainda acrditam em papai noel?

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como alguns políticos ainda não se deram conta do poder dos ACS pois se somos + - 800 companheiros e se cada um de nós levarmos pelo menos 20 votos teríamos um total de 16 mil votos para alguém e isto faz muita diferença em uma eleição.Muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. já está difícil exigir salário por que não exigir nossa insalubridade!

    ResponderExcluir
  4. Fico impressionada com a "articulação" da Atenção Básica, hoje vários agentes de saúde foram convocados para trabalhar junto ao caminhão de ressonância do Estado. Os coitados ficaram lá sem nenhuma estrutura debaixo de sol quente (teve até uma passando mal, sem cadeira pra sentar, sem banheiro, sequer a SEMUS ofereceu um guarda sol e mais sem nenhuma orientação do que era pra fazer. Que os ACS não tem a menor importância pra gestão estamos carecas de saber (exceto quando precisam de metas pro bolsa família, hiperdia...)mas perder oportunidade de mostrar que esta gestão se importa com a saúde da população e de seus funcionários (sonho), pelo ao menos oferecendo a equipe uma tenda, algumas cadeiras, alguns informativos sobre prevenção ou quem sabe se nao for sonhar alto demais um aparelho de pressão que custa em média R$ 60,00. Ah! Mais pra isso acontecer precisariam de uma organização, de planejamento, de vontade de ver as coisas acontecerem... coisa que não me parece muito ser a prática desta gestão!

    ResponderExcluir
  5. Foi o que já disse e torno a repetir:"ACHO QUE TEM MUITA GENTE QUE AINDA ACREDITA EM PAPAI NOEL".Amigos não é pessimismo é realismo! Vamos esperar sentados nosso aumento. Ou melhor, em pé!Como disse nosssa amiga acima, nem pra trabalhar nos dão uma cadeira.......
    ass.ms

    ResponderExcluir
  6. Em concordância com o 1º comentário só vou fazer um adendo. A mesma força pra dar 16.000 votos, também temos de tirar. Já pensou menos 16.000 votos?
    Tá na hora de pensarmos também em política. Precisamos deixar de ser manobrados e passar a manobrar com a importância que temos e não é pouca.

    ResponderExcluir
  7. "se cada um de nós levarmos pelo menos 20 votos teríamos um total de 16 mil votos para alguém"

    se ficamos indignados com a corrupção,motivo de todo este descaso e falta de reconhecimento,não somos diferentes quando pensamos da mesma forma como foi postado acima.

    sou acs e cidadão,não me vendo nem vou usar meu cargo para fazer barganha com políticos,não sou dono do voto de ninguém e não temos direito de manipular o voto das pessoas usando nosso cargo por motivos corruptos, isto é crime, nosso dever é ajudar as pessoas a melhorarem a qualidade de vida, orientar o voto consciente e livre , a exercerem a cidadania ,já chega os políticos que se aproveitam do povo, agora seremos nós? não eu.

    não podemos esquecer de respeitar o direito das pessoas, assim como queremos ser respeitados...

    ResponderExcluir
  8. Muito bonito isto que foi postado acima, ainda não caiu a ficha deste anônimo que tudo é política? será que a coordenação dos postos não são políticos? Meu caro colega de trabalho acho que você está no planeta errado! Continue pensando assim que só você vai ter aumento parabéns e bom trabalho

    ResponderExcluir
  9. Aliás gostaria de saber se é crime fora do meu horário de trabalho trabalhar com política caro colega? Você acha que mostrar para a população quem está tentando fazer alguma melhoria para o povo está cometendo algum delito? Ou devemos nos calar e deixar que as pessoas não fiquem sabendo que estão "cagando" para eles? Isto é cidadania e não corrupção,barganha. Valeu !!! e obrigado dinha

    ResponderExcluir
  10. E a respeito de se vender,se correr atrás de aumento,repasse for isso então estou a venda

    ResponderExcluir
  11. Seria muito bom ficarmos com o mesmo salário a vida toda pois devemos ser cidadãos.

    ResponderExcluir
  12. Tudo em Nova Iguaçu é movido pela politica........infelizmente somos reféns dos vereadores pois eles são donos das UBS........mesmo sendo concursados dependemos da boa vontade deles para ter um espaço para trabalhar. Se for pelo aumento eu também estou a venda pois tenho que sustentar minha filha!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Acredito que nós temos que ter consciência política sim. Tudo na vida gira em torno da política, fazemos a política da boa vizinhança, do bem viver, do bem estar... Por que não procurar se politizar em relação às gestões e trabalhos até para nos proteger?????????? Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  14. Já que estão falando em política...


    Agora que o Lindberg saiu,pq não mudam a cor do nosso uniforme?

    Putz,tô cansada desse bonezinho e dessa cor laranja!


    OUTRA coisa, EU ACHO q deveríamos trabalhar de 8 as 10 e de 16 as 17h,o sol está tinindo e o próprio Ministério,baseado em estudos ( claro!), aconselha a não se expor ao sol entre 10 e 17 horas. Se não nos pagam insalubridade e muito menos nos dão protetor solar,q trabalhemos em horário reduzido para o nosso próprio bem!

    ResponderExcluir
  15. pelo que entendi você falou sobre "o poder dos acs" isto significa no seu entender que vc pode influenciar no voto das pessoas que estão em sua micro área,mesmo vc dizendo que o fará fora do horário de serviço o que vc não declarou na primeira postagem, está óbvio que com isto vc pretende usar a influencia do cargo, em sua micro área, para lograr proveito pessoal.

    posso ser de outro mundo por não ser do tipo que topa tudo ,até meios ilícitos, pra criar os filhos ou conseguir vantagens, posso comer todos os dias feijão e farinha ,mas, não estou a venda, é uma questão de princípios e ética, se queremos ser exemplo para nossos filhos temos que ser honestos, não podemos deixar a nossa classe se tornar massa de manobras políticas, negociar sim, mas dentro da legalidade.

    não podemos achar que por ser concursados somos intocáveis existem direitos e deveres a observarmos no estatuto e atitude como esta é passível de um processo administrativo com uma possível demissão a bem do serviço público o que implicará em vc não poder mas prestar nenhum concurso público, o cargo é simples e o salário pequeno,mas, temos as mesmas responsabilidades de qualquer outro cargo público, por isso temos que atentar sobre o que falamos ou fazemos, veja abaixo o que diz o estatuto dos funcionários públicos de ni


    art 95. ao funcionário público é proibido:

    IX. valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública;

    XII. receber propina, comissão, presente ou vantagem de qualquer espécie, em razão de suas
    atribuições;

    ResponderExcluir
  16. pra quem não gosta de trabalhar o salário está ótimo, como tem gente preguiçosa em nosso meio....

    tínhamos que ganhar produtividade, assim, cada um teria o salário que merece, quem trabalha teria sua recompensa e quem deita ia receber sequinho.

    ResponderExcluir
  17. IX. valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública; caro colega acredito que fora do meu expediente sou um cidadão normal. O que não posso fazer é: em horário de trabalho trabalhar em campanhas correto? Então vc foi infeliz em seu comentário pois não me enquadro na mesma.
    Aliás aproveite seu conhecimento jurídico para aumentar nosso salário e arrumar alguns protetores solares ah seria muito legal se você com sua ampla sabedoria resolvesse o problema do espaço para nós trabalhadores honestos exercermos nossa função com dignidade
    Outra coisa já sei quem é você... L...

    ResponderExcluir
  18. É isso aí amigo gostei do seu comentário é rídiculo nós sermos criticados por querer melhorias faço das suas palavras minhas palavras esse cidadão deve está em melhores condições do que nós....pois está querendo se mostra!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Gente por favor, discutir sobre politica?!
    GANDHI dizia que DIVERGENCIA DE OPINIÃO NÃO ERA MOTIVO PARA BRIGAS, SE NÂO ELE SERIA INIMIGO MORTAL DESUA ESPOSA.
    Não sou advogada do Luiz Carlos,mas as pessoas estão sempre o criticando! saindo do foco de nossos objetivos.Quem critica muito o outro,geralmente é o que menos faz em beneficio não somente dele mesmo como do outro.
    É só uma dica pessoal!!!!!vamos crescer!!!!!
    ass.Maria

    ResponderExcluir
  20. Agora estão brincando de adivinhações?

    Todo mundo aqui recebeu um livrinho com suas atribuições,se cumprirem aquilo lá,já está de bom tamanho.


    Parem de querer se promover,fazer joquinhos com a comunidade. Deixem de ser egocêntricos e trabalhem!

    ResponderExcluir
  21. primeiro, não sou o luiz, e depois, obrigado, por me comparar com ele, uma pessoa equilibrada e digna de respeito que conheço e admiro, e outra não quero aparecer, apenas não concordo com essa idéia que você passou de manipular o voto das pessoas, quando você disse "o poder do acs" qualquer um sabe,embora, não admite alguns, que o único lugar em que o acs tem certo "poder" é em sua micro área que é seu local de trabalho, é claro que fora de seu horário de trabalho vc é livre,mas, não se esqueça que foi contratado para trabalhar de 8h às 17h de seg a sex, fora isso se deixe usar como quiser... cada cabeça uma sentença.

    nós acs temos que exigir, reivindicar nossos direitos, melhores condições de trabalho e não fazer negócios, barganhas com políticos.

    temos que buscar ,dentro da legalidade,diálogo com os gestores e com a câmara como uma classe que presta serviço essencial a população e que traz resultados positivos para o governo, e aquilo que é nosso direito e não é respeitado pelo executivo e o legislativo devemos recorrer ao judiciário .

    amigos, se vcs querem ter um vínculo com as pessoas de sua micro área para desenvolver um bom trabalho, esqueçam políticos.

    a população não é tão boba para ser manipulada como supõe-se, já estão cansados de serem enganados, todos aqui somos antes de acs,cidadãos iguaçuanos, por isso façamos nosso trabalho valer apena, todos temos capacidade pra isso.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.