sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

REUNIÃO 26/01 - NA SECRETARIA DE SAÚDE

É isso mesmo gente, está marcada para terça-feira dia 26/01 às 9h, reunião com o secretário de saude para sabermos quanto a nossa nomeação.

Quem conhecer outros ACS foram periciados que, por favor avisem a todos pois dessa reunião sairá uma nomeação para os 307.

Agente da comissão, tem um pouco de dificuldade para telefonar para todos, portanto quem tiver e-mail envie para mim, pois assim fica mais barata uma comunicação.
O meu e-mail e dinhatony@yahoo.com.br

VAMOS LÁ GALERA, CERTOS QUE TEREMOS MAIS UMA VITÓRIA !!!!!!!!!!!!!!

RESPOSTA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Ontem mesmo a comissão mandou um e-mail para o Secretário de Saúde e para o Prefeito Lindberg, os dois mandaram respostas bem parecidas, então segue abaixo o texto enviado pelo secretário:
Tivemos uma grande vitória ontem ao aprovar o PACS. Mesmo tendo grande parte do conselho tentando impedir a votação, a mobilização de vocês, o desejo do prefeito para que resolvessemos esta situação e a argumentação da coordenação da Atenção Básica foram mais fortes que qualquer interesse particular.
Gostaria de me reunir com todos vocês na terça-feira, 26/01/10 às 9h no CDH. Vamos comemorar esta vitória, falar da importância do trabalho de vocês para a saúde da nossa cidade, marcar o dia do início dos trabalhos e das capacitações com nossa equipe e a Fiocruz. OK?
Aguardo os 300 novos ACS no CDH.
Um abraço e bom final de semana

DR. MARCOS O. DE SOUSA
Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu
Secretário Municipal de Saúde


Então pessoal nosso próximo encontro será dia 26/01 às 09:00 no CDH (Secretaria de Saúde atrás do cemitério)


Sonho Impossível
J.Darion / M.Leigh / Ruy Guerra

Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite provável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão





quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOSSA PRIMEIRA VITÓRIA RUMO A NOMEAÇÃO


É isso aí pessoal, hoje depois de tanta batalha conseguimos mais uma vitória. Para alguns pode parecer pouco, porém nos sabemos o quanto foi cavada essa conquista.
Algumas pessoas podem nos perguntar:
-Ficar comemorando só porque o conselho votou o PACS?
E nós respondemos:
-Também porque votou o PACS, mas na verdade estamos comemorando um passo dado em direção ao nosso objetivo que é nomeação.


VAMOS REVER A NOSSA TRAJETÓRIA


Até então, mais ou menos lá em setembro de 2009 ou até um pouco antes, alguns poucos de nós já estavam questionando a gestão, os conselheiros, O ministério público, o sindicato. Até que um número maior de pessoas pesquisando através da Internet conseguiu localizar esses ACS e assim foram convocando os demais para as reuniões no sindicato dos metalúrgicos juntos com o Sintsaúde. Através desta primeira ORGANIZAÇÃO fomos fazendo manifestação, assembléia, até que na semana passada fizemos a caminhada do centro até a prefeitura,com faixas, cartazes, folhetos. Foi quando conseguimos falar com o Rui Aguiar (assessor do prefeito), porém até então todas as falas da gestão era que estávamos impedidos de sermos nomeados por causa da falta de médicos para a implantação das 27 equipes de ESF (Antigo PSF), também porque o conselho estava irredutível quando a criação do Pacs sem a implantação das 27 equipes. Hoje com a nossa ORGANIZAÇÂO conseguimos movimentar um número expressivo de ACS e vimos o quanto temos força. Portanto agora o próxima passo é conversar com a gestão (Séc. de Saúde, Atenção Básica) para sabermos o cronograma das nossas nomeações e hoje mesmo a comissão já foi informada que vamos ter uma reunião com o Sec. De Saúde Dr. Marcos Sousa no início da semana que vem para podermos discutir as datas.

Contudo vamos comemorar sim. E que venha o que queremos!!!!! A nomeação á claro! Trabalho! E muita humanização, pois sentimos na pele o que ser ignorado!!
Hoje pudemos exercitar nossa cidadania e constatar o quanto o povo organizado tem força!!

NÓS VAMOS FAZER A DIFERENÇA!!!!!


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CONFIRMAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DO DIA 21/01

Hoje alguns de nós tiveram uma surpresa um tanto desagradável, que foi um e-mail do Rui aguiar dizendo que estaria suspendendo a negociação com a gente. Bem isso aconteceu devido a um e-mail que ele recebeu em nosso nome. Porém já foi tudo esclarecido e ele prometeu estar na nossa reunião de quinta feira dia 21 /01 às 15:00h em frente ao Restaurante Popular. Por isso seria importante fazermos um esforço (eu entendo e sei o quanto é difícil, porque pra mim também é) para irmos a mais essa reunião.
CONTINUAMOS FIRMES E FORTES NESSA LUTA!!!!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

ASSEMBLÉIA DIA 21/01

Está confirmada a nossa próxima Assembléia dia 21/01- quinta feira às 15:00 em frente ao Restaurante popular. Lá passaremos novos informes.

Por Comissão ACS