quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

NOSSA PRIMEIRA VITÓRIA RUMO A NOMEAÇÃO


É isso aí pessoal, hoje depois de tanta batalha conseguimos mais uma vitória. Para alguns pode parecer pouco, porém nos sabemos o quanto foi cavada essa conquista.
Algumas pessoas podem nos perguntar:
-Ficar comemorando só porque o conselho votou o PACS?
E nós respondemos:
-Também porque votou o PACS, mas na verdade estamos comemorando um passo dado em direção ao nosso objetivo que é nomeação.


VAMOS REVER A NOSSA TRAJETÓRIA


Até então, mais ou menos lá em setembro de 2009 ou até um pouco antes, alguns poucos de nós já estavam questionando a gestão, os conselheiros, O ministério público, o sindicato. Até que um número maior de pessoas pesquisando através da Internet conseguiu localizar esses ACS e assim foram convocando os demais para as reuniões no sindicato dos metalúrgicos juntos com o Sintsaúde. Através desta primeira ORGANIZAÇÃO fomos fazendo manifestação, assembléia, até que na semana passada fizemos a caminhada do centro até a prefeitura,com faixas, cartazes, folhetos. Foi quando conseguimos falar com o Rui Aguiar (assessor do prefeito), porém até então todas as falas da gestão era que estávamos impedidos de sermos nomeados por causa da falta de médicos para a implantação das 27 equipes de ESF (Antigo PSF), também porque o conselho estava irredutível quando a criação do Pacs sem a implantação das 27 equipes. Hoje com a nossa ORGANIZAÇÂO conseguimos movimentar um número expressivo de ACS e vimos o quanto temos força. Portanto agora o próxima passo é conversar com a gestão (Séc. de Saúde, Atenção Básica) para sabermos o cronograma das nossas nomeações e hoje mesmo a comissão já foi informada que vamos ter uma reunião com o Sec. De Saúde Dr. Marcos Sousa no início da semana que vem para podermos discutir as datas.

Contudo vamos comemorar sim. E que venha o que queremos!!!!! A nomeação á claro! Trabalho! E muita humanização, pois sentimos na pele o que ser ignorado!!
Hoje pudemos exercitar nossa cidadania e constatar o quanto o povo organizado tem força!!

NÓS VAMOS FAZER A DIFERENÇA!!!!!


2 comentários:

  1. Dinha ,primeiramente parabens p/ você pois ontem tive um exemplo do que é determinação pra mim o sonho desse emprego ja estava terminado pois vemos tantas coisas q acontecem no meio publico q mais uma pizza não ia fazer a diferença,mas graças a Deus q não te desamparou dando forças p dar um passo de cada vez e alcançar,agora não mais sozinha ,e sim com a ajuda de muitos a nossa primeira Vitória.Oro a Deus por vocês.
    E nossa batalha continua pois a Guerra ainda não acabou!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A comissão agradece o carinho, e é isso mesmo, não vamos desistir e muito menos cruzar os braços enquanto não estivermos todos nomeados.
    Todos na reunião dia 26.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.