quinta-feira, 12 de julho de 2012

Carta de Desagravo




Por meio desta carta, a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Baixada Fluminense, através de seus representantes, vem manifestar o seu desagravo e indignação com a veiculação de nota no blog Noticias do Almeida, onde se refere e confunde as categorias de Agentes de Comunitários de Saúde com Agentes de Combate às Endemias, devemos deixar clara a distinção entre as mesmas, são competências diferentes, hierarquias diferentes e representações diferentes.

No município de Nova Iguaçu representamos 754 ACS e não permitimos qualquer intenção de sermos usados para qualquer tipo de manipulação política, em postagem do dia 12/07/2012 às 2:05 da tarde, o referido blog usa a sigla ACS, quando deveria usar ACE. Esclarecemos que o Secretário de Administração Dr. Augusto Werneck, sempre foi um parceiro nas lutas e conquistas junto a Prefeita Sheila Gama que sempre nos trataram com dignidade e respeito, negociando de maneira honesta e clara todos os pleitos da categoria, como deve ser num país democrático, esse tipo de intervenção irresponsável por parte de alguns interesses pessoais vem comprometer o relacionamento saudável e apolítico que sempre foi a bandeira de nossas relações com o poder público, entendemos que o direito político é individual e suas opiniões devem se restringir a esse perímetro .

Continuaremos a repudiar e a lutar contra qualquer ação que difame nossa categoria, principalmente quando vinda de um veículo de  comunicação que, em princípio, deveria, ao menos veicular os fatos com um mínimo de imparcialidade e isenção de  interesses particulares.


Diretoria AACS-Baixada

terça-feira, 10 de julho de 2012

Alguns Informes!

Infelizmente não conseguimos ir a Brasília desta vez, "por conta de umas questões paralelas" (adoro essa frase do Chico Buarque rsrsrsr), como vocês sabem temos muita dificuldade com recursos financeiros, desta vez até conseguimos parte das passagens, mas ficou faltando local pra dormir e alimentação, sem a garantia da alimentação até dava pra ir, lá poderíamos comer salgados, torcida de churrasco, um dia só não mata, mas sem local para passar a noite em local que queima mendigos não ia ser muito legal! 

A nossa Associação já está devidamente fundada, só está faltando a conta do banco que está em análise a duas semanas, a burocracia é muita. Ainda não conseguimos meios de visitar os postos e os PACS para apresentarmos a ficha de filiação à todos vocês, por isso ao final desta postagem vou colocar o formulário e quem puder é só copiar e colar no word e imprimir e se não for abuso, peço a cooperação de tirar xerox e passar para os outros companheiros que também queiram se filiar, porém não têm condições de imprimir. E quando tiverem assinadas é só entrar em contato que daremos um jeito de nos encontrarmos para pegarmos.  O desconto será de 1% do vencimento bruto, ou seja, R$ 7,50 (sete reais e cinquenta centavos) e quem sabe da próxima vez poderemos levar uma caravana de ônibus à Brasília, seria a realização de um sonho. Estamos trabalhando pra isso! Desde já, agradecemos a colaboração de todos.

Atenção, quem recebeu o comunicado e ainda não foi pegar o termo de posse definitiva no RH da SEMUS, favor comparecer até o dia 13 de julho. Não é para assinar, e sim pegar o termo que assinamos no dia da nossa posse na SEMAD.

O primeiro grupo de ACS novos a ser capacitado, será o de Austin e Comendador Soares e iniciará no dia 16 de julho, portanto boa sorte a todos!

Ah! Essa logo linda que vcs estão vendo foi criada pela Michele, nossa diretora de comunicação e que é lotada no PSF de Tinguá. Também em breve lançaremos o Jornal do ACS, aguardem as novidades!

Basta clicar neste link abaixo - texto em vermelho - que você também poderá baixar a ficha de filiação já formatada.

Ficha de filiação da associação

FICHA DE FILIAÇÃO
Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Baixada Fluminense – AACS RJ
                                                             End.: Rua Geninha, 57 – Centro – Nova Iguaçu / Rio de Janeiro
Tel.:  6809-7624 / 9834-5505 / 7403-8895 / 7504-2346
CNPJ: 15.665.699/0001-86

                     
                    Ilmo(a) Sr. (a) Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Baixada Fluminense     Eu, _______________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________, ACS do município de(o)______________________ ,portador(a)do CPF_______________________,do RG___________________    expedido pelo/por________________ em  ____/____/____ tendo por matrícula nº_______________ e lotado(a) no___________________   solicito minha filiação à AACS/RJ, e desta forma, autorizo a averbação em Folha de Pagamento da Consignação em favor da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Baixada Fluminense, a partir do mês de _________________/ _________ no valor de 1% do vencimento bruto.
Data de filiação____/_____/_______
PREENCHA, por favor: Endereço para correspondência, incluindo o CEP.



Telefone residencial                              
Telefone celular
E-mail                                                                                                               
Data do aniversário
 Banco                                                                                                                                        
Agência 
Conta Corrente



               Assinatura do(a) fliado(a)

Assinatura do(a) diretor(a)

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Recibo de Inscrição da Ficha de Filiação
AACS-Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Baixada Fluminense
Filiado(a)_________________________________________________________________________________
Data de filiação____/_____/_______



               Assinatura do(a) fliado(a)

Assinatura do(a) diretor(a)

domingo, 8 de julho de 2012


LÍDER DO GOVERNO DÁ SINAL VERDE PARA PISO SALARIAL
04/07
Imprimir
O vice-líder do Governo, Deputado Henrique Fontana (PT/RS), acaba de usar a tribuna da Câmara de Deputados para confirmar o avanço nas negociações da aprovação do Pisos Salarial com a Ministra Ideli Salvati, já indicando para próxima semana novo encontro com a CONACS, e a expectativa é de que essa reunião seja realmente decisiva para a aprovação do Piso Salarial Nacional dos ACs e ACE.
Segundo a Deputada Jandira Fegali (PC do B/RJ), o posocionamento dos Líderes do Governo e da própria Ministra significa muito para a aprovação do Piso Salarial, opinião também compartilhada pelos Deputados Henrique Alves (Líder do PMDB/RN), Pedro Chaves (PMDB/GO)  e Gerraldo Resende (PMDB/MS), que alías, participaram de reunião nessa tarde com a Ministra Ideli Salvati.

CONACS dessa forma, CONVOCA todos os Agentes de Saúde do País para que  se desloquem para Brasília na próxima semana e num esforço concentrado, nos dias 10 e 11, seja feita uma grande mobilização da categoria. "Não adianta esperar o momento da votação, se os colegas não se mexerem já era... a hora é agora! A próxima semana é a última do semestre, por isso, não adianta me ligarem pra perguntar como andam as coisas... eu preciso dos colegas aqui em Brasília, ou seja, só depende de nós! Venham de um, dois de três de trinta, cem ... de ônibus, avião, jegue! Mas venham por favor, venham!"Ruth ainda alerta para que encaminhem os abaixo assinados para o e-mailconacs2011@hotmail.com , sabendo que essa estratégia está sendo decisiva para se estabelecer o posicioanmento político do Governo a favor da aprovação do Piso Salarial.
Fonte: site da CONACS

Possivelmente dessa vez a comissão estará lá em Brasília representando Nova Iguaçu. Daremos notícias!