terça-feira, 10 de julho de 2012

Alguns Informes!

Infelizmente não conseguimos ir a Brasília desta vez, "por conta de umas questões paralelas" (adoro essa frase do Chico Buarque rsrsrsr), como vocês sabem temos muita dificuldade com recursos financeiros, desta vez até conseguimos parte das passagens, mas ficou faltando local pra dormir e alimentação, sem a garantia da alimentação até dava pra ir, lá poderíamos comer salgados, torcida de churrasco, um dia só não mata, mas sem local para passar a noite em local que queima mendigos não ia ser muito legal! 

A nossa Associação já está devidamente fundada, só está faltando a conta do banco que está em análise a duas semanas, a burocracia é muita. Ainda não conseguimos meios de visitar os postos e os PACS para apresentarmos a ficha de filiação à todos vocês, por isso ao final desta postagem vou colocar o formulário e quem puder é só copiar e colar no word e imprimir e se não for abuso, peço a cooperação de tirar xerox e passar para os outros companheiros que também queiram se filiar, porém não têm condições de imprimir. E quando tiverem assinadas é só entrar em contato que daremos um jeito de nos encontrarmos para pegarmos.  O desconto será de 1% do vencimento bruto, ou seja, R$ 7,50 (sete reais e cinquenta centavos) e quem sabe da próxima vez poderemos levar uma caravana de ônibus à Brasília, seria a realização de um sonho. Estamos trabalhando pra isso! Desde já, agradecemos a colaboração de todos.

Atenção, quem recebeu o comunicado e ainda não foi pegar o termo de posse definitiva no RH da SEMUS, favor comparecer até o dia 13 de julho. Não é para assinar, e sim pegar o termo que assinamos no dia da nossa posse na SEMAD.

O primeiro grupo de ACS novos a ser capacitado, será o de Austin e Comendador Soares e iniciará no dia 16 de julho, portanto boa sorte a todos!

Ah! Essa logo linda que vcs estão vendo foi criada pela Michele, nossa diretora de comunicação e que é lotada no PSF de Tinguá. Também em breve lançaremos o Jornal do ACS, aguardem as novidades!

Basta clicar neste link abaixo - texto em vermelho - que você também poderá baixar a ficha de filiação já formatada.

Ficha de filiação da associação

FICHA DE FILIAÇÃO
Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Baixada Fluminense – AACS RJ
                                                             End.: Rua Geninha, 57 – Centro – Nova Iguaçu / Rio de Janeiro
Tel.:  6809-7624 / 9834-5505 / 7403-8895 / 7504-2346
CNPJ: 15.665.699/0001-86

                     
                    Ilmo(a) Sr. (a) Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Baixada Fluminense     Eu, _______________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________, ACS do município de(o)______________________ ,portador(a)do CPF_______________________,do RG___________________    expedido pelo/por________________ em  ____/____/____ tendo por matrícula nº_______________ e lotado(a) no___________________   solicito minha filiação à AACS/RJ, e desta forma, autorizo a averbação em Folha de Pagamento da Consignação em favor da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Baixada Fluminense, a partir do mês de _________________/ _________ no valor de 1% do vencimento bruto.
Data de filiação____/_____/_______
PREENCHA, por favor: Endereço para correspondência, incluindo o CEP.



Telefone residencial                              
Telefone celular
E-mail                                                                                                               
Data do aniversário
 Banco                                                                                                                                        
Agência 
Conta Corrente



               Assinatura do(a) fliado(a)

Assinatura do(a) diretor(a)

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Recibo de Inscrição da Ficha de Filiação
AACS-Associação dos Agentes Comunitários de Saúde da Baixada Fluminense
Filiado(a)_________________________________________________________________________________
Data de filiação____/_____/_______



               Assinatura do(a) fliado(a)

Assinatura do(a) diretor(a)

8 comentários:

  1. Esse desconto será feito todo mês, ou uma vez ao ano?

    ResponderExcluir
  2. Atenção! Fiquei sabendo que um funcionário da atenção básica contou para um coordenador de posto tudo o que a Agente de saúde reclamou no seminário e já está acontecendo retaliação. Dr. Ricardo, confiamos no senhor, fique de olho! Mandarei e-mail para a comissão informando o posto e quem falou!
    Por favor, deixem passar este comentário.

    ResponderExcluir
  3. Acs não sofre retaliação na mão de coordenador.Se sofre,é porque está trabalhando errado,deixa furo como chegar atrasado todos os dias,faltar etc... porque coordenador não tem poder nenhum sobre acs.
    É só por eles no lugar deles.Ou vocês se esqueceram que o nosso patrão é a prefeitura municipal de Nova Iguaçu e o deles é o vereador fulano de tal?Ou seja,nós estamos empregados até quando (NÓS) quisermos e eles,até quando o vereador quiser ou estiver no mandato.Vocês acham que um contratadozinho pode demitir um funcionário CONCURSADO ESTATUTÁRIO?

    ResponderExcluir
  4. quais sao os beneficios de se associar?

    ResponderExcluir
  5. Senhor Anônimo12 de julho de 2012 19:34, Coordenador não tem poder de demitir ninguém, mas é quem manda a folha de ponto, se quiser prejudicar um ACS, pode fazê-lo sim.
    Mas o que vejo é muito ACS "bobo" que não tem maldade na vida, precisamos de uma Assembléia pra esclarecer de uma vez por todas que coordenador não é patrão de ninguém, que existe sim uma hierarquia, mas que respeito é para os dois lados e trabalho de ACS é na rua, não no posto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas por isso que eu disse: "se sofre é porque está trabalhando errado".e mandar falta não é fazer retaliação e sim fazer justiça.se o funcionário falta dia de trabalho,não tem que receber por esse dia.
      e vocês coordenadores não pode nos prejudicar porque vocês precisam mais de nós acs do que nós de vocês.e como você disse,trabalho de acs é na rua e não no posto.está certo,mas na rua temos muita influencia pra fazer campanha contrária ao candidato de vocês.ter o dominio da folha de ponto nao é tanto poder quanto você pensa.outubro está chegando,sei que vou continuar no posto independente do vereador fulano ganhar ou perder a eleição.e vocês?

      Excluir
    2. É exatamente isso, o que me preocupa é saber que alguém da atenção básica está se prestando a este desfavor. Quanto a assembléia só estamos aguardando uma resposta do plano de saúde e da clínica que fizemos contato, pra poder já colocar a votação em assembléia. Acredito que em poucos dias teremos estas respostas.

      Excluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.