segunda-feira, 17 de maio de 2010

Hoje pela manhã eu soube que teria uma reunião na Secretaria de saúde com o coordenador da atenção básica Dr. Jefersom, liguei pro Luis Carlos que também estava aqui perto e fomos para lá. Na verdade sem querer invadimos a reunião dos Coordenadores dos Postos. Conseguimos também avisar a alguns enfermeiros que estavam na Atenção Básica entregando relatório e eles também foram para lá. Quase fomos expulsos da reunião, mas como o Eurico (Sintsaúde) estava por lá ele intercedeu por nós e conseguimos tirar uma reunião para as 4:00 da tarde com o Dr. Jeferson.
Na verdade a reunião só começou as 17:30h e vou relatar o que aconteceu:
O Dr. Jeferson disse que não podemos ser penalizados pelo erro da gestão anterior, portanto ele pediu que os enfermeiros fechasse a nossa folha integral do dia 21/04 à 20/05 e ele assinará.
Prometeu que dentro de uma semana terá uma resposta sobre a forma de contratação dos enfermeiros e que todos que foram mandados embora serão recontratados desde que seja respeitado principalmente o requisito de vínculo, ou seja, não serão recontratados enfermeiros que tenham outro vínculo empregatício.
Ele pediu para que todos os enfermeiros levem durante esta semana curriculo com comprovante de residência, perguntamos se esse seria um critério de exclusão. A todo momento ele disse que não e o que queria era conhecer os enfermeiros e rearrumar as áreas. Por exemplo, pode ter enfermeiro que mora em Campo Grande e que está trabalhando em Tinguá, pela visão dele esse enfermeiro poderia trabalhar no Km 32.
Também perguntamos sobre o cadastro no CNES, nos foi pedido um levantamento de quem está como contrato temporário para que eles possam fazer a correção. Disseram que foi um engano e prometeram corrigir, portanto quem já souber pode postar aqui que a comissão levará até eles a listagem. Enquanto isso nós mesmos faremos por conta propria esse levantamento.
No mais, é aguardar pelo ao menos mais uma semana em casa. Até que eles tenham definido a situação dos enfermeiros.
Por favor, soube que alguns Coordenadores de postos mandaram os ACS (PACS) para o posto assinar ponto. A orientação NÃO É ESSA. O Dr. Jeferson irá assinar a nossa folha.
Beijinhos e bom descanso a todos rrsrsrsrsrs (depois disso vão arrancar o nosso couro)