quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Resposta aos não convocados


   Sabemos bem como é ruim fazer um concurso, passar e ter que esperar e esperar a boa vontade da prefeitura em convocar os aprovados. E ainda quando o fazem, fazem com erros, demora nas nomeações, problemas de área. Porém todos sabemos desde da inscrição no concurso que o prazo de validade é de 2 anos prorrogável por igual período ou seja até outubro de  2011. Isso não quer dizer que não se possa lutar para adiantar essas convocações dos amigos que ainda aguardam. Porém erram quando nos criticam por ter lutado pela nossa nomeação e não estar lutando agora pela convocação. Entendam a diferença de situação. A grande maioria de nós tinha seu emprego e não estava nem esperando uma convocação da prefeitura, pois sabíamos como funcionam as coisas aqui, muitas até achavam que só seriam convocados no último dia na data final da validade do concurso. Então depois da convocação e perícia feita, muitos saíram do seu emprego, pois já estávamos aptos a tomar posse e começar a trabalhar coisa que só ocorreu 10 meses depois e através de muita luta. Bem essa história vocês conhecem bem.
Quando se questiona a convocação com a gestão o maior argumento é esse que eles tem o prazo legal de até 2011, é claro que temos argumentos para debater isso.Existem áreas de extrema necessidade que não tem cobertura e necessita de atendimento.
    E é isso que estamos fazendo mostrando à gestão a necessidade de convocação com urgência. Com o trabalho dos que entraram a gestão está vendo a importância que o ACS tem, os benefícios que nosso trabalho está trazendo é grande. Convocar os demais só trará benefícios para o município. Só quero que saibam que independente de qualquer coisa não nos esquecemos de vocês pelo menos nós não, que lutamos lado, lado.

Aos não convocados ou com problemas de área - Resultado da reunião de hoje (14/10)

Amigos... Apenas repassando a informação.

"- O grupo foi informado que a Prefeitura quer realizar novo concurso para a saúde, mas que o MP notificou a Prefeitura a realizá-lo SOMENTE APÓS A NOMEAÇÃO DOS 150 APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO;

- O grupo, que já havia aberto mão da manifestação em troca de um diálogo com a Prefeitura, foi informado através do Assessor de Comunicação da prefeitura, o jornalista Gabriel Barbosa, informado pelo Conselheiro Mauro Terra, que todos os 150 APROVADOS restante serão chamados até o FINAL DE DEZEMBRO;

- O grupo foi informado que a Prefeita Sheilla Gama vai criar um decreto que irá corrigir as distorções do tocante "área" do edital deste concurso, fazendo valer a residência em Nova Iguaçu;

- A informação obtida com o Gabriel Barbosa, foi também confirmada pelo Conselheiro Miroval e pelo Ouvidor da prefeitura, o senhor Zé Antônio.

Assim, na idéia de buscar ORGANIZAÇÃO e caminhar rumo a nomeação do grupo TODO estaremos realizando uma REUNIÃO PRÓ APOIO AOS CONVOCADOS/NÃO CONVOCADOS - NÃO NOMEADOS no próximo SÁBADO, ÀS 08:30 Hs no Colégio Padrão... CONTATOS 7856.4809 / 9992.8685"




Abraço a TODOS.