sexta-feira, 25 de março de 2011

INFORMES

Bom-dia,

Fomos atendidos ontem pelo secretário de saúde,Dr.Josemar que ficou de analisar nossa pauta solicitada no ofício e se comprometeu de nos dar uma resposta até a próxima quarta-feira. Nossa portaria com o repasse de 714,00 se encontra com ele e o contra cheque de janeiro de 2008,comprovando que estamos com o mesmo salário de 540,00 desde essa data..
Também estivemos na Prefeitura e lá ficamos até as 19 hs e saimos de lá com a resposta de que ela nos atenderia na próxima semana e nos avisará a data.
Qualquer novidade, postaremos para voces e não está descartada a possibilidade de uma paralisação.
Como temos promessas de que a prefeita nos ouvirá na próxima semana e de que teremos a resposta do secretário é prudente que aguardemos.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Desabafo de um servidor

Companheiros e Companheiras,

Diante de uma realidade onde campeia a devassidão moral, ética, política, social, sem precedentes, orquestrada e comandada por quem tem a incumbência de promover o bem estar coletivo e de defender com lisura os nossos interesses.

É revoltante passar a vida inteira tentando construir um chão para pisar, um teto para se abrigar, um patrimônio para assegurar a sua e a sobrevivência da sua família e ser questionado pelos seus filhos, com a seguinte indagação: “que futuro há em ser servidor municipal de Nova Iguaçu”?

Foi aqui onde eu plantei todas as minhas esperanças para colher os frutos em forma de garantia de uma sobrevivência digna e de qualidade e, somente agora depois de 21 anos conclui que me enganei por todos esses anos.

Os Servidores chegaram ao fundo do poço. Mas, quem chega ao fundo, não tem mais para onde ir. A tendência é voltar à superfície. Essa é a lógica e, é nessa volta que eu acredito.

Já subi a montanha da vida, na nascente do sol. Cheguei ao topo. Refleti. Está chegando o ocaso. O sol está se pondo. Estou descendo a montanha, segurando nos freios para não descer de vez ladeira abaixo. Resta-me uma aposentadoria como fruto do meu labor e a continuidade desse labor, para complementar os proventos de futuro aposentado, enquanto, paralelamente, estarei sempre disponível para o trabalho social voluntário como assim faço.

Dizem que os bons ventos estão soprando, e que irão nos trazer noticiais alvissareiras e nesse contexto, “baratinado” misturo Chico Buarque com John Lenon e Raul Seixas e permito-me acreditar que possa vir aí um bom tempo, embora sendo um sonhador, sem sê-lo o único, aguardo o “Trem das Sete” que está surgindo por de trás das montanhas azuis

Antes, porém, teremos que provocar o vendaval da moralidade para varrermos os politiqueiros “umbiguistas” da nossa Nova Iguaçu; fazermos uma faxina geral com bastante detergente na política iguaçuana, limpando-a, expurgando os sujos e as sujeiras e, por medida de segurança “DESRRATIZARMOS” nossa cidade, milimetricamente, canto por canto, para, com raríssimas exceções, termos a certeza de que não teremos a incomoda presença de roedores e desenvolvermos políticas públicas justas e igualitárias para todos os servidores municipais e para a população.

Os efeitos positivos dessas mudanças talvez não cheguem ao nosso alcance, cinquentões, porque o resgate, a revitalização o ressurgir são quebra cabeças que exigem tempo para o encaixe seguro e perfeito das suas peças. Entretanto, o que nos interessa é colocar o trem nos trilhos e ter certeza que por mais extensa que seja essa ferrovia, lá, no futuro, a nossa juventude terá um chão firme para pisar e assim, usufruir dos bons frutos que serão sementes do nosso trabalho em favor das gerações vindouras, cujo trabalho deverá começar agora, já, baseado no dito popular: “OU CONSERTA, OU DESERTA”, porque de outra forma não será possível.

Os trilhos somos nós, os servidores e o povo. O trem é a juventude e a ferrovia é o futuro. Assim, somente nós poderemos levar a juventude, com segurança ao futuro e se para isso tivermos de ir às ruas, nos mobilizarmos, protestarmos, comecemos agora. Vamos nos organizar e darmos o nosso primeiro grito de alerta aos nossos gestores, para que eles entendam que se tornou insuportável, suportá-los com os sucessivos atos perniciosos e nocivos à nossa comunidade. O barco está à deriva, estamos em alto mar sem bóias salva vidas. Retrato típico da figura denominada estado de necessidade. Os Servidores e a população não podem sucumbir, então que sucumba o governo se não tiver uma reação imediata e confiável, movida por ações concretas de mudanças, não trocando apenas seis por meia dúzia. Estamos acionando o cronômetro. Contagem regressiva. Iremos às ruas, ao Ministério Público, a CGU, ao Judiciário, aos diabos que os carreguem, para revertermos essa ENTROPIA POLÍTICA que se instalou em nosso município.

Esse será o nosso lema: OU CONSERTA, OU DESERTA.

Estamos prestes a reescrever uma página triste da nossa história que imaginávamos nunca mais repetí-la. É triste, é vergonhoso, mas é preciso. “A sorte está lançada”.



Texto de Antonio Peres Barbosa, servidor público municipal de Nova Iguaçu, concursado no cargo de Administrador.