segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curso de Agente de Saúde pelo IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) prorrogou as inscrições até 10 de fevereiro de 2012 para o preenchimento de 960 vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade de Educação a Distância (EaD), oferecida de forma concomitante/ subsequente ao Ensino Médio, para o ano letivo de 2012.

As vagas são para vários cursos (Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde e Lazer) e Polos de Apoio Presencial (Barra Mansa, Complexo do Alemão, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, São José do Vale do Rio Preto, Volta Redonda - Delce Horta e Volta Redonda - João XXIII.



Para concorrer é necessário apresentar como escolaridade mínima, no ato da matrícula, o Ensino Médio completo, ou estar cursando, em 2012, a segunda ou terceira séries desse mesmo nível de ensino. Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$20.



O processo seletivo consta de prova objetiva de múltipla escolha com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática, a ser realizada no dia 11 de março de 2012, e ainda de quinze dias de participação obrigatória no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Período de Ambientação. Nesse período será realizada uma avaliação diagnóstica para identificação do nível de conhecimento das ferramentas de informática que serão utilizadas pelo futuro aluno no AVEA (Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem), seguido de oficinas presenciais preparatórias para o uso dessas ferramentas durante o Curso.



As inscrições devem ser feitas exclusivamente via Internet. Os candidatos poderão se inscrever utilizando os laboratórios de informática dos Pólos de Apoio Presencial. Confira no edital a lista com endereços e telefones.



O Edital complementar ao nº82/2011 está disponível no site do IFRJ, no endereço eletrônico www.ifrj.edu.br, no link Concursos e Processos Seletivos – Educação a Distância - Processo Seletivo para Alunos.



Clique aqui para acessá-lo.


Alguns esclarecimentos...

Bom dia a todos,

Tivemos uma reunião muito boa com o novo secretário de saúde,Dr.Carlos Henrique e acreditamos que não passe dessa semana a resposta que aguardamos e seja ela qual for, logo que a tenhamos marcaremos uma Assembléia para comunicar e deliberarmos juntos todos os direcionamentos.
Postarei a seguir, algumas respostas de perguntas feitas por alguns de voces...
Com relação ao pagamento, gostaria de esclarecer que temos uma tabela que se fosse seguida à risca, estaríamos recebendo hoje e amanhã de acordo com o fim da matrícula.
É uma decisão da Prefeita antecipar o pagamento e só por isso temos recebido sempre no primeiro dia útil, o que prá nós é sempre muito bom!
Quanto ao curso técnico, nossa comissão tem trabalhado prá isso, buscando contatos e parcerias e pedindo direcionamento até ao Ministério da Saúde.
Já houve o início do curso aqui no município e eu mesma já fiz parte do primeiro módulo e me sinto frustrada por não terem dado continuidade...
Também nos perguntaram sobre o enquadramento no PCCV quanto ao nível superior. Esse enquadramento será iniciado em maio juntamente com o tempo de serviço.
Que essa semana nos reserve,vitórias!!!