segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Curso de Agente de Saúde pelo IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) prorrogou as inscrições até 10 de fevereiro de 2012 para o preenchimento de 960 vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade de Educação a Distância (EaD), oferecida de forma concomitante/ subsequente ao Ensino Médio, para o ano letivo de 2012.

As vagas são para vários cursos (Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde e Lazer) e Polos de Apoio Presencial (Barra Mansa, Complexo do Alemão, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, São José do Vale do Rio Preto, Volta Redonda - Delce Horta e Volta Redonda - João XXIII.



Para concorrer é necessário apresentar como escolaridade mínima, no ato da matrícula, o Ensino Médio completo, ou estar cursando, em 2012, a segunda ou terceira séries desse mesmo nível de ensino. Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$20.



O processo seletivo consta de prova objetiva de múltipla escolha com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática, a ser realizada no dia 11 de março de 2012, e ainda de quinze dias de participação obrigatória no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Período de Ambientação. Nesse período será realizada uma avaliação diagnóstica para identificação do nível de conhecimento das ferramentas de informática que serão utilizadas pelo futuro aluno no AVEA (Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem), seguido de oficinas presenciais preparatórias para o uso dessas ferramentas durante o Curso.



As inscrições devem ser feitas exclusivamente via Internet. Os candidatos poderão se inscrever utilizando os laboratórios de informática dos Pólos de Apoio Presencial. Confira no edital a lista com endereços e telefones.



O Edital complementar ao nº82/2011 está disponível no site do IFRJ, no endereço eletrônico www.ifrj.edu.br, no link Concursos e Processos Seletivos – Educação a Distância - Processo Seletivo para Alunos.



Clique aqui para acessá-lo.


33 comentários:

  1. Fazendo esse curso eu me enquadro no PCCV?

    ResponderExcluir
  2. Por favor, este curso além de mais conhecimento, ele nos ajudará em quais áreas da nossa situção enquanto acs de nova iguaçu.
    Por favor, estou me sentindo leiga, qanto esta situação, pois gostaria de saber se esta é uma das possíbilidades que temos para crescermos em nossa área. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Amanha já é sexta feira a semana passou e nada sobre o incetivo.Não dá mais para esperar é hora dos ACS se unirem para exigir seu direito na marra como sempre fizemos quem concorda que já esperamos demais e que está na hora de ir pra cima deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor!!

      Excluir
    2. Totalmente a favor. Tudo aqui tem que ser na guerra. Como ACS são guerreiros, a batalha é nossa, e com certeza a vitória também.

      Excluir
  4. gostaria de saber mais sobre este curso, pois estou totalmente leiga no assunto.

    ResponderExcluir
  5. Temos que esperar pra receber uma coisa que temos direito, só em NI mesmo, se fosse lá no Rio, já teria mídia e com certeza eles pagariam. Mas fazer o que né?
    Nova Iguaçu esse curral eleitoral!!!!

    ResponderExcluir
  6. Comissão se continuar essa enrolação (é claro,que sabemos que não é culpa de vocês) , mas acho que vcs devam então nos liberar para abrirmos um processo na defensoria publica para recebermos esse dinheiro que é nosso por direito. Já estamos cansados !!!!!Dê um ponto final para isso Fatinha, porque sabemos que essa semana que já entra e a outra somente será sobre o carnaval.
    E se tratando desses gestores de NIguaçu, só Jesus na causa!!!!!

    ResponderExcluir
  7. eu acho que devemos colocar o bloco na rua antes do pagamento pois não temos posiçao certa para garantir nosso direito no pagamento efim as coisas s´funciona assim pense comissão.

    ResponderExcluir
  8. prefeitura promove carnaval em 18 bairros e o nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  9. vamos bater panela vem mais um pagamento e nada prefeitura vai fazer carnaval em 18 bairos com variás atraçoes e o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Vamos fazer uma movimentação agora antes do pagamento

    ResponderExcluir
  11. CONCORDO COM MEUS AMIGOS ACSs. A VERBA JÁ FOI ENVIADA Â PREFEITURA, INCLUSIVE DO ANO PASSADO, ENTÃO NÃO VEJO O PORQUE NÃO RECEBERMOS. SE HOUVE EXTRAVIO, NÃO É CULPA NOSSA. PORTANTO A HORA É AGORA. OU TEREMOS QUE ESPERAR PARA O PRÓXIMO ANO, E ASSIM SUCESSIVAMENTE. A PREFEITURA NÃO DEVE SABER O QUE É - D I R E I T O - ADQUIRIDO.

    ResponderExcluir
  12. Dr.Carlos Henrique pulará carnaval com a prefeita Sheila Gama nos 18 bairros, afinal, já patrocinamos com o incentivo que temos direito!!!
    Engraçado é que o tal é Dr.!!!! Será que ele está procurando alguma coisa ilegal na verba? Será que ele pensa que o gov. Federal mandou esse dinheiro sem destinação correte (incentivo aos ACS)? Sai cafajeste e entra outro. É muito pilantra para uma cidade só!!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho certeza que eles tão demorando esse tempo todo pra vê se acham uma irregularidade nessa verba pra não repassar pra gente!

    Vamos fazer uma corrente aqui no blog:

    MANIFESTAÇÃO JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e Nada da Comissão falar nada conosco... estou cansada de ficar esperando resposta da comissão! parece que estão com medo

      Excluir
  14. eu sei o que é Fansermuni mas para que ele nos serve? Tenho essa dúvida há muito tempo...ele vem no nosso contra cheque

    ResponderExcluir
  15. Antes eu pensava que só o sindicato era um monte dde gente na politicagem, agora vendo a comisão se omitindo em relação ao incentivo, será que eles estão ganhando um por fora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não vai vc pessoalmente cobrar esse incentivo?
      Falar e criticar é muito fácil; quero ver atitude.

      Excluir
    2. Entrando no meio da conversa: Vamos respeitar a posição da comissão que pediu para aguardarmos, porém a VACA Gama vai pular o carnaval e só irá se dar uma posiçao (se der) no final do mês, temos que se reunir para discutirmos em conjunto uma forma de se fazer VISTOS. esse ano é ano eleitoral então se não conseguirmos nada esse ano, esqueçam pois a prefeitura só vai lembrar dos servidores daqui a 2 anos.

      Excluir
    3. Bom...
      Já postamos o direcionamento que demos!
      Faz uma semana que tivemos reunião com o NOVO Secretário, que realmente deve estar tomando conhecimento de todos os fatos da pasta que ele assumiu!
      Agora, gostaria de pedir um favor se possível!
      Que possamos usar esse espaço, que é democrático,para continuarmos um debate sério e construtivo!
      Ofensas não serão aceitas, temos a marca de sermos organizados, mobilizados e civilizados. Sempre lutamos e NUNCA perdemos nenhuma reinvidicação e nunca tivemos que usar de termos pejorativos pra isso!
      Quando tivermos uma resposta vcs com certeza saberão!

      Quanto ao dinheiro, se estamos levando por fora, deve ser por fora mesmo!!!
      Pq nunca vimos um centavo...

      Abraços.

      Excluir
    4. Poxa, colega ACS, a discussão até o momento é referente a gestão de nossa prefeitura. Já foi divulgado pelo nossa comissão que deveríamos aguardar uma resposta.
      Não se acusa ninguém sem provas. (quanto a administração de nossa prefeita, sim, temos provas em nosso bolso que este dinheiro está fazendo a alegria de nossos gestores). Agora, quanto a manifestação, deveríamos nos unirmos, convocarmos a imprensa e irmos À LUTA.

      Excluir
  16. Todos falam em fazer manifestçãoes, ir pra rua, mas chega na hora não tem nem a metade. Se no dia das reuniões muita gente não apareçe, imagina pra manifestar? Vamos passar vergonha!
    Mais União meu povo

    ResponderExcluir
  17. eu acho mais saber cobrar sim mais comparecer eis a questão tem agente que nós conhecemos de manifestaçoes mas tem os fantasminhas que não aparecem ou so´na ora do aumento na sua conta vamos unir.

    ResponderExcluir
  18. "Ofensas não serão aceitas, temos a marca de sermos organizados, mobilizados e civilizados" - É para rir?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Fernanda ACS, concordo e respeito a posição de vocês! Levantar supostas acusações é liviano. Todavia, fica claro que, se pediram para analisar os direitos e o tempo se faz vencido, já deveriam ter dado retorno a vocês, para que possam repassar para os demais. Repito o que digo, se o tal Dr. já entra na gestão desreipeitando prazos dados por ele mesmo, parece que lhe falta um pouco de ética!! Se seu cartão de apresentação é esse o que se dirá do resto de sua gestão!!!!! Estamos ferrados. Por favor comissão, se posicionem cobrando respostas e respeito aos prazos!!! Ou então, convoquem nova passeata em frente à prefeitura. Coloquemos o bloco dos sem-incentivo nas ruas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Fica a pergunta:

    Foi um AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE que postou isso????

    NUNCAAAA!!!!

    É uma pessoa que desconhece o valor e a seriedade da luta de nossa categoria!

    Fala sério gente!!

    Dá pra ser mais claro que isso??

    São os mesmos que sempre tentaram inflamar!!
    Mas beleza, a luta continua!!!

    ResponderExcluir
  21. Ridículo o que esse anônimo comentou. Está ridicularizando a classe dos ACS!!
    Fernanda, não leve a sério esta pobre pessoa... Concerteza está atormentado. Quando teremos uma nova assembléia para decidirmos que rumo tomar?

    ResponderExcluir
  22. Vamos fechar um dia a Via Ligth em modo de protesto, vamos levar cartazes, apito, vamos fazer NI parar com nosso protesto, o que não pode uma classe com 660 pessoas na hora de protestar aparecerem 100, e na hora de ganharem algo os 660 ganharem.
    Sobre a comissão: este ano ja fui 2 vezes no CDH nessas duas vezes vi a fatinha e outras meninas esperando par falar com esse novo secretário, já que ele não quer conversar vamos protestar.

    ResponderExcluir
  23. corrigindo 660 ganham

    ResponderExcluir
  24. A quantas anda a covardia feita com quem está de fora até hoje ? Pq ninguém fala nada sobre esse assunto ? ENTROU, ACABOU O PROBLEMA, É ESSA A POLÍTICA DE VOCÊS ?

    Essa situação de poucos lutarem e todo mundo sair ganhando já é mais do que batida. Foi assim durante o Processo de nomeação. Quem entra, esquece de quem está aqui fora, de quem precisa ser nomeado também ... E que não me venham falar que estão conversando com Secretário X ou Y, é tudo história. Muita gente entrou após pressão feita com o Jornal Extra. Depois que estavam dentro, colaram com um Sindicato que não agita nada e desarticulou o movimento que era apartidário e brigava pelo coletivo. Outra matéria saiu no Jornal, concursados foram até a Prefeita no aniversário da Cidade, no ano passado, e mais uma leva foi convocada ... SÓ QUE AINDA TEM GENTE DO LADO DE FORA. E UNS DIZEM QUE ESTÁ NA PROCURADORIA, OUTROS, DIZEM QUE O "PROBLEMA DE ÁREA" IMPEDE QUE SEJAM NOMEADAS. Você que roeu o osso, acha isso certo ?

    Entendo que tem gente que tem medo de ser punido, que tem Postos de Saúde onde a política impera, mas sem a efetiva ação da classe e o levante de quem está de fora, nada cairá do céu ... Ao invés de se preocuparem em colocar os concursados em seus postos de trabalho, tenho visto é campanha na rua para Prefeito X ou Y ... Falando em área, tem critério de área para deixar o concursado de fora, mas para lotar funcionário e construir posto, vemos, gente de longe trabalhando em diversos postos, inclusive de fora do município. CADÊ A COERÊNCIA ?

    ResponderExcluir
  25. Apoiado, companheiro Jayme!

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.