terça-feira, 20 de julho de 2010

Reunião Com o Sindicato Sintsaúde

No dia 15/07 nossa comissão representada por Michele, Artur, Nilda e Munic, se reuniu com o os diretores do sindicato para entregar a ata com as assinaturas e com isso requerer representantes da nossa comissão no sindicato. Informamos tudo que estava acontecendo e lembramos tudo o que aconteceu no decorrer da luta pela nossa nomeação (os cartazes que não foram feitos, reunião na praça por falta da reserva do espaço...) e explicamos como isso criou uma distância entre nós ACS do concurso de 2007 e o sintsaúde e mostramos a necessidade de inserir os membros da comissão dos ACS de 2007 no sindicato, pois falta um sentimento de representatividade nossa no Sintsaúde. Entregamos um relatório, ou melhor um histórico que relatava tudo isso, tudo documentado. A conversa foi boa e satisfatória os diretores do sindicado nos receberam muito bem e já tinham noção desses problemas com os ACS e sabiam da necessidade da integração da nossa comissão com o sindicato, sendo assim será marcada uma assembléia geral para todos os ACS de Nova Iguaçu, para ser realizada definitivamente a integração da nossa comissão no sindicado. Essa é mais uma vitória para nós ACS, e nós da comissão teremos então a nossa legalidade que tanto precisávamos para brigar por nossos direitos. Em breve postaremos aqui, data, horário e local da assembléia e mais uma vez contamos com o apoio e a presença de todos vocês. Abraço a todos.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Reunião do dia 08/07



Pessoal primeiramente pedimos desculpas pela demora na postagem sobre a reunião o motivo como já foi dito foi porque estávamos aguardando respostas concretas para dar a vocês. Essa reunião realizada no dia 08/07 no Iguaçu, foi para tratar e discutir vários assuntos de nosso interesse mas o principal dele foi a nossa dificuldade quanto comissão de representar e exigir melhorias para nossa categoria por não termos representatividade legal, explicando melhor isso nós não somos comissão reconhecida legalmente e o que aconteceu por não sermos legais é que ficarmos impossibilitados de reivindicar, de lutar e de representar os ACS. Na Atenção Básica disseram para nós não aparecermos por lá, quando fomos reclamar na demora da entrega dos crachás e que para qualquer reclamação procurássemos o sindicado.
Foi assim que decidimos que não ficaríamos parados, que queríamos nosso direito de lutar de reivindicar por melhor salário, melhor condição de trabalho, insalubridade e a convocação dos demais amigos que ainda esperam.
Na reunião foi conversado sobre essas dificuldades e levamos a proposta de pedir representatividade no sindicato Sintsaúde, assim teríamos legitimidade para lutar e teríamos membros da nossa comissão para nos representar. A proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos ACS presentes naquele dia.

Assim se encerrou nossa reunião, com a aprovação dos ACS que iríamos requerer aos diretores do sindicato a presença dos membros da comissão dos concursados de 2007. Foi feita uma ata e colidas assinaturas, cujas cópias seriam entregues a diretoria do Sintsaúde.