quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PIS / PASEP

Amigos...

Eu também não recebi o PIS / PASEP... Tomei posse em 31 de outubro de 2011.
Liguei para o Banco do Brasil e fui informada que ainda não consta a alteração do meu PIS para PASEP e me orientaram a ligar para a Caixa Econômica. Bem, liguei para a Caixa, falei com a atendente e fui informada que não recebi porque minha renda mensal ultrapassava dois salários mínimos... Questionei essa resposta pois não recebemos mais que dois salários e ela disse que provavelmente houve um erro na RAIS e que tinha até o dia 31 de outubro para solicitar essa correção com meu empregador.
A RAIS, Relação Anual de Informações Sociais, é uma base de dados estatísticos que é enviada para o Ministério do Trabalho pelo empregador. Com base na informação contida na RAIS é gerado o PIS / PASEP para quem preenche os requisitos já explicados pela Dinha.
Fui na SEMAD hoje, verificar isso. Quem me atendeu foi a Clara, que me explicou que recebemos os dois pagamentos juntos, e quando foi declarado, declararam os dois juntos, como um só. Logo ultrapassou dois salários mínimos. Ela me pediu a cópia do contra-cheque para fazer a correção.
Então, quem estiver com o mesmo problema deve ligar primeiro para a Caixa - 0800 726 0101, verificar com a atendente se há a informação de que o não recebimento foi decorrente a renda, pois esta ultrapassou dois salários mínimos. Confirmando essa informação basta ir na SEMAD, levar a cópia do contra-cheque e solicitar a correção.

Abraço a TODOS!
Michele.