quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PIS / PASEP

Amigos...

Eu também não recebi o PIS / PASEP... Tomei posse em 31 de outubro de 2011.
Liguei para o Banco do Brasil e fui informada que ainda não consta a alteração do meu PIS para PASEP e me orientaram a ligar para a Caixa Econômica. Bem, liguei para a Caixa, falei com a atendente e fui informada que não recebi porque minha renda mensal ultrapassava dois salários mínimos... Questionei essa resposta pois não recebemos mais que dois salários e ela disse que provavelmente houve um erro na RAIS e que tinha até o dia 31 de outubro para solicitar essa correção com meu empregador.
A RAIS, Relação Anual de Informações Sociais, é uma base de dados estatísticos que é enviada para o Ministério do Trabalho pelo empregador. Com base na informação contida na RAIS é gerado o PIS / PASEP para quem preenche os requisitos já explicados pela Dinha.
Fui na SEMAD hoje, verificar isso. Quem me atendeu foi a Clara, que me explicou que recebemos os dois pagamentos juntos, e quando foi declarado, declararam os dois juntos, como um só. Logo ultrapassou dois salários mínimos. Ela me pediu a cópia do contra-cheque para fazer a correção.
Então, quem estiver com o mesmo problema deve ligar primeiro para a Caixa - 0800 726 0101, verificar com a atendente se há a informação de que o não recebimento foi decorrente a renda, pois esta ultrapassou dois salários mínimos. Confirmando essa informação basta ir na SEMAD, levar a cópia do contra-cheque e solicitar a correção.

Abraço a TODOS!
Michele.

23 comentários:

  1. SENSACIONAL!

    Desde já, quero pedir desculpas a todos pelo que escreverei.

    Ô povo incompetente esse do semad, hein!!!!!!!! Jáli aqui em outro tópico que teve gente não recebendo ou recebendo atrasado o salário-família pq os gênios colocaram auxílio-transporte como vencimento e agora isso.

    PELO AMOR DE DEUS, ELES ESTÃO LÁ PARA ISSO, SUPÕE-SE QUE PELO MENOS O BÁSICO SAIBAM. SE NADA SABEM FAZER, VÃO VENDER PICOLÉ NO TREM, CARAMBA, SEM DESMERECER OS VENDEDORES DE PICOLÉ.


    Agora, eu contando c/ esse dinheiro e eles fazem essa ***agada?

    Fica a pergunta: levando a xerox do contra-cheque, em quanto tempo receberemos? E outra coisa, tem algo estranho aí, pq eu entrei em novembro,portanto um mês depois da Michelle e já passei do PIS pro PASEP.



    santa incompetência! Só pode ser sacanagem.

    Obrigada, Michelle,pela informação, pois minha coordenadora não serve pra nada, nem resolveu isso pra mim nem me liberou pra ir na semad, pois nem o telefone eles estavam atendendo, talvez respirar e falar ao telefone seja inviável pra eles. Agora terei que implorar à ditadora aqui do meu postop/ me liberar pelo menos um pouco mais cedoou faltar ao trabalho pra consertar a ***agada desses incompetentes e sem saber quando receberei.

    SENSACIONAL!!!! ²


    ELIANE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Eliane... Fui informada pela Clara que só depois de mais ou menos 6 meses... Infelizmente!!!

      Excluir
    2. +ou- 6 meses?


      e ninguém vai preso ou pro olho da rua?


      Vergonhaaaa... administração sem vergonha!

      Excluir
  2. Meus amigos, não sei se esta tabela irá ajudar vocês em algumas coisa. Esta tabela é do Banco do Brasil.
    CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO PASEP - 2012/2013
    Final da Inscrição (dígito) Início do Pagamento

    0 e 1 (final de inscrição - dígito)


    15.08.2012 (data de pagamento)

    2 e 3 (final de inscrição - dígito)


    22.08.2012 (data de pagamento)

    4 e 5 (final de inscrição - dígito)


    29.08.2012 (data de pagamento)

    6 e 7 (final de inscrição - dígito)


    05.09.2012 (data de pagamento)

    8 e 9 (final de inscrição- dígito)


    12.09.2012 (data de pagamento)

    Final do Pagamento


    28.06.2013

    Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Abraços. Maria

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que auxilio transporte não conta para calculo do salario familia. Quando dei entrada eles me informaram que foi indeferido porque o vencimento ultrapassava o teto, ainda questionei se realmente contava o aux.transporte e ele me confirmou que sim. Ou seja, nem deram entrada porque se tivessem feito seria liberado. Cambada de incompetentes.

    ResponderExcluir
  4. Aos amigos ACS......Sei que vou ser muito criticada mais acho que este blog é ótimo para expormos nossas dúvidas, opiniões,sugestões e desabafos. Estou com muito receio com as eleições pois apesar de tantas críticas à Prefeita reconheço que se ela não ganhar as eleições concurso público em Nova Iguaçu nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!Pois os 8 anos em que o Bornier foi o prefeito nada foi feito, acho que a Prefeita não fez tanto como o povo gostaria porque pegou para administrar problemas anteriores e em 2 anos não dá para reparar tantas coisas erradas.Ela não está me pagando para estar aqui fazendo campanha mais apesar de tudo meu voto é dela e minha família está nesta!!!!!!!Quem quiser pode me criticar dizer que ela nos paga em dia porque é obrigaçao etc,etc etc....Na gestão anterior não tinhámos uma negociação como agora......Beijos Amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe só Bornier e Sheila Gama pra prefeitos... vamos ser conscientes e avaliar as propostas e vida de todos eles!!!!

      Excluir
    2. Concordo plenamente com a amiga,sobre a nossa prefeita e o meu voto também é dela.

      Excluir
    3. Eu e minha família tb votaremos na prefeita!

      Excluir
  5. Boa tarde a todos, so quero dizer que meu voto tbém é da Sheila Gama!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, gostaria que a comissão coseguisse marcar logo nossa assembléia, pois estou preocupada com relação ao nosso incentivo, acho que deve ser feito alguma coisa antes das eleições, pois depois da mesma podemos ser enrolados como no processo anterior.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Pessoal em 2011 não recebi meu PASEP na conta, fui a SEMAD preenchi formulário falei com a Clara etc...... Tive que receber no Banco do Brasil, e pra minha surpresa este ano o PASEP também não veio na minha conta terei que ir DE NOVO na SEMAD fazer tudo de novo e depois de tudo, com certeza, ir receber no Banco do brasil.
    ACS Ailana Scandian

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. Eu gostaria de saber se eu posso trabalhar de carteira assinada? Pois consegui um emprego a partir das 18:00 h. Alguém por favor se souber me responda. Desde já obrigada.
    ACS Fátima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Fátima. Sim, a Lei permite a você ter outro emprego, este de carteira assinada, desde que seja após as 17h, no nosso caso. Mantendo a condição de sempre cumprir sua Carga Horária semanal de 40 horas, não há problemas. E mais, você poderá até mesmo ter duas aposentadorias, uma pelo SINDSMUNI, por ser ACS que trabalha para o município de Nova Iguaçu, e outra pelo INSS, por trabalhar de Carteira Assinada ou até mesmo por pagar a sua Autonomia.

      Espero ter ajudado...

      Excluir
    2. Pode pq tinha um Acs no meu PSF que trabalhava de segurança a noite de 19:00 as 7:00 e tinha carteira assinada e se não for em horário de trabalho sem problemas.

      Excluir
    3. claro que pode, fátima!

      Excluir
  9. Gente, gostaria de pedir ajuda a vcs, pois na unidade vila tânia estão ocorrendo muitas arbitrariedades. o posto está em obras e estamos provisoriamente trabalhando em cima de uma igreja, num cubículo, num calor infernal, sem água e ouvindo todo o tipo de ameaças.

    comissão, SOCORROOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Pesoal da comissao pesso por favor,para ficarem atentos quanto ao incentivo,para recebermos este ano.

    ResponderExcluir
  11. Pessoal apessoa quetem menos de 5anos de PIS e PASEP tem direito de receber alguma coisa, tipo juros?

    ResponderExcluir
  12. Ola pessoal,
    Estivemos com alguns Acs na SEMAD e percebemos que há casos diferenciados com relação ao PASEP... A orientação é que o agente que não tiver recebido o Pasep, pegue um contra-cheque ou o espelho e procure à Guaciara que ela irá avaliar cada caso...
    Abraços,

    ResponderExcluir
  13. mas como assim avaliar caso a caso? É simples, fizeram burrada e agora vão ficar nos enrolando de novo?

    Tem 5 anos ou mais, trabalhou ao menos 30 dias e recebeu em média até 2 salários mínimos tem direito ao abono, não tem o que analisar.

    Essa de caso a caso tá parecendo mais uma novela c/ a gente.



    Brincadeira isso, sabe...



    ELIANE.

    ResponderExcluir
  14. Se levar p/ dona Guaciara analisar o msm tempo q ela levou p/ liberar nosso incentivo, perderemos nosso pasep. Isso sem contar que ela pode ficar doente, quebrar a unha ou coisa parecida.

    ResponderExcluir
  15. Galera , ano passado eu tb nao tinha recebido o Pasep junto com o pagamento , mas fui ao banco do Brasil e recebi .

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.