quinta-feira, 8 de março de 2012

E a luta continua...

Infelizmente,nossa reunião com o secret.de saúde não aconteceu hoje pois ele teve reunião no COSEMS e nos avisou... tb não encontramos o Dr.Werneck...
Agora a noite, recebemos uma msg do secretário de saúde dizendo que nos atenderá amanhã.
Abraços,

quarta-feira, 7 de março de 2012

Reflexão

História do 8 de março
 No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
 A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
 Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

               Mulheres, não vejam amanhã, dia 08, como um dia criado apenas para recebermos felicitações... Mas que seja um dia, para nós refletirmos sobre o passado e lembrarmos que para chegarmos até aqui e obtermos o espaço que hoje ocupamos não foi nada fácil, muitas mulheres perderam suas vidas... Então, sejam reconhecidas sim, recebam os parabéns com um sorriso no rosto, mas em suas mãos, tenham uma bandeira erguida!!! De luta!! Pois ainda temos muito que avançar, por nós e por aquelas que vieram antes de nós!!!
                                     Feliz dia das Mulheres!!!

terça-feira, 6 de março de 2012

A todos os ACS

Boa-noite,

Sempre usei o nosso Blog como uma ferramenta de trabalho e nunca para direcionamentos pessoais e hoje,ao chegar em casa a noite me deparei com algumas postagens que me levam à condição de resposta...
Sou  pré candidata à vereadora em nosso município e fui nomeada através de uma articulação política partidária!
Minha nomeação saiu no Diário Oficial, de modo que não tenho nada que esconder e jamais usaría o Blog para fins políticos e pessoais.
Que Deus abençoe a todos e que nossas reinvindicações enquanto Agentes Comunitários de Saúde sejam o nosso foco,sempre!
 .
 .