quinta-feira, 8 de março de 2012

E a luta continua...

Infelizmente,nossa reunião com o secret.de saúde não aconteceu hoje pois ele teve reunião no COSEMS e nos avisou... tb não encontramos o Dr.Werneck...
Agora a noite, recebemos uma msg do secretário de saúde dizendo que nos atenderá amanhã.
Abraços,

21 comentários:

  1. Obs: Acabamos de receber outra msg...nosssa reunião será só na segunda-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fonte? de onde vc descobriu isso anônimo?

      Excluir
  2. Depois a reunião vai ser só depois das eleições...

    ResponderExcluir
  3. Caro Antonio,desejo que o Senhor Jesus abençoe sua vida grandemente!!!

    ResponderExcluir
  4. Vamos lutar pelo incentivo até o fim e não vou me preocupar com comentários maldosos...
    Acredito sinceramente,que vamos conseguir receber o incentivo!

    ResponderExcluir
  5. Quero fazer coro a fernanda,tambem não acredito que essa pessoa anonima que tem postado sobre a nomeação da fatinha seja um agente de saude. Isso parece coisa de gente recalcada e invejosa,afinal quem não gostaria de receber uma nomeação? Tudo o que eu sei da fatinha é que ela luta faz muito tempo pela categoria dos agentes comunitarios de saude,nunca ouvi ninguem falar mal dela.Sei que é uma pessoa educada e que não trata mal a ninguem e acho que se ela foi nomeada é problema dela. Cuidado agentes de saude,essa pessoa que posta essas coisas,faz o que pela categoria de voces? Já a Fatinha,todos sabem que faz e sempre fez. Desculpem me intrometer no blog de voces porque não sou agente de saude,mas acompanho a luta faz muito tempo e espero que voces não continuem dando atenção a essa pessoa maldosa que deve estar é com muita inveja

    ResponderExcluir
  6. é isso aí Fatinha essa coisa toda só mostra que vc está no caminho certo! Sucesso mulher! Vc merece!!! Adr

    ResponderExcluir
  7. Esse secretário esta nos enrolando e fazendo pouco do nosso caso, isso é um absurdo e falta de respeito com todos nos. Sinal tbm que ele ainda não tem resposta para o Incentivo!

    ResponderExcluir
  8. Acreditem, sou um ACS, não estou com inveja e muito menos sou recalcada, apenas acho que tudo deve ser transparente, como o próprio pessoal da comissão postou no início, muitos não eram a favor e só depois entenderam o real motivo da candidatura da Fatinha, Quero que ela avance cada vez mais, mas sinceramente achei que a politicagem tinha feito mais uma vítima. Quanto ao post acima "se ela foi nomeada problema é dela" não é bem assim, ela luta por uma categoria e se ela foi nomeada o problema é de todos(apesar de não ver como problema)apenas quero esclarecimentos de quem continuará na luta por nós... Entendam da forma que quiserem...

    ResponderExcluir
  9. Poxa, legal!!
    Essa foi uma postagem construtiva...
    Concordo em gênero, número e grau.
    Mas pense como é sensível, colocar uma situação política em um blog de categoria...
    Embora agente viva a política, até no arroz que agente compre, é complicado...


    Tenham um pouco mais de paciência, acreditamos que vamos conseguir resolver a questão do incentivo.

    ResponderExcluir
  10. Se consultarmos post's anteriores, veremos que eu mesma já expliquei que não existe legislação alguma que obrigue a prefeitura qualquer à transferir este incentivo para os ACS, o que existe é uma negociação das organizações da categoria com as gestões, e é o que estamos fazendo e claro que é chato ir a secretaria e não sermos atendidas, aliás é chato e dispendioso, pois gastamos passagens, almoço e podem ter certeza nos estressamos bastante. Acontece, que as coisas sempre foram difíceis pra gente e acredito que pra qualquer organização que luta por direitos, afinal de contas, vivemos num mundo capitalista onde a propriedade e o lucro são fatores fundamentais para a organização da sociedade e quando vem um grupo pleitear por idéias socialistas, quer dizer, neste caso dividir uma verba pública que TAMBÉM pode ser usada como gratificação e incentivo a um grupo de profissionais. Nossa sociedade já avançou bastante, quando vemos empresas participando aos seus colabores os lucros das empresas, porém uma instituição pública não trabalha com lucro e sim com otimização de verba pública, que não parece, mas é escassa. É claro que queremos este adicional (gratificação, bonificação), mas também queremos mais verba para comprar medicação, remuneração melhor de todos os profissionais da saúde, instalações físicas dignas para receber um usuário no posto de saúde e etc. Será que nós teremos tanto apoio quando precisarmos ir as ruas reivindicar por todas essas condicionalidades que listei anteriormente, como temos quando falamos de dinheiro? Espero que agora sim, pois quando levantamos a idéia de fazermos um mutirão no dia do ACS, NINGUÈM se pronunciou a favor. Vamos reclamar sim, mas vamos fazer a nossa parte. Quantos de nós trabalham as 40 anos semanais? Vocês acham que não ouvimos o tempo todo que Agente de saúde não gosta de trabalhar, que pouco fica na rua fazendo as visitas? É óbvio que não somos idiotas e sabemos em que condições nós trabalhamos, mas quem não conhece não sabe e não é nada confortável ter que dar explicações por uma categoria inteira que às vezes paga por uma minoria. Sei que o sucesso é associado ao trabalho e metade é o que somos a outra metade é o que outros acham que somos, por isso nossa imagem é o que vai fazer termos mais ganhos ou mais derrotas. Até agora só tivemos ganhos e no que depender da comissão continuará sendo assim, com todos os integrantes que dela fazem parte.

    ResponderExcluir
  11. Caros companheiros!
    Hoje, em conversa informal com o secretário de saúde,soube que o dinheiro relativo ao incentivo está guardado esperando apenas uma definição do Dr.Werneck quanto ao seu uso. Não se sabe ao certo sua empregabilidade, entretanto , caso o Werneck autorize o repasse aos acs, o secretário na mesma hora liberará o dim dim para todos nós.

    ResponderExcluir
  12. Aqui parece que cada um posta o que quer, ninguém diz coisa c/ coisa e nunca esclarecemos nada. Sinceramente, nem parece que todos somos da mesma categoria. Uns criticam, outros puxam o saco, mas parece que cada um rema pra um lado.

    Gostaria de fazer uma pergunta e se alguém da comissão puder me esclarecer, seria imensamente agradecida: TENHO NÍVEL MÉDIO, QUANDO E ONDE ME ENQUADRAREI NO PCCV E QUANTO PASSAREI A RECEBER?

    ResponderExcluir
  13. Notícia no site do CONACS:

    "TRIBUNAL DE CONTAS E MP DECIDE QUE PREFEITOS DEVEM PAGAR AOS ACS INCENTIVO ADICIONAL DO FINAL DO ANO!

    14/12/2011

    No dia de ontem o Governo Federal através do FNS realizou o repasse do INCENTIVO ADICIONAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, e conforme a portaria do Ministério da Saúde de 2011, seu valor é de R$ 750,0"

    Me parece que nossa querida Dinha discorda do MP e mais uma vez, de forma velada, defende essa atual administração ou a incapacidade de negociar de alguns. Só faltou dizer que a prefeitura deve usar o valor do nosso incentivo pra comprar remédios, reformar postos ou contratar mais médicos e outros profissionais. Vamos parar de nos tratar como mongolóides. Esse incentivo é direito nosso e se não o recebermos, só comprovará o descaso da prefeitura e a incompetência dessa comissão que parece ter o rabo preso c/ a atual administração.

    Bem, espero que aceitem meu comentário.

    ResponderExcluir
  14. Querido anônimo, talvez vc esteja um pouco desinformado. Primeiro detesto me referir a quem não se mostra, isso pra mim é covardia, pois em momento nenhum a comissão se isenta de responder e muito menos se esconde atrás de "anônimos", afinal até seria muito cômodo.

    Vamos lá, vc já tentou falar com a CONACS pelos e-mail e telefones que eles divulgam no site?
    Pois é, eu tento e nunca consegui resposta via e-mail e os telefones não atendem.
    Se vc ligar para o ministério da saúde em busca de uma resposta, provavelmente ouvirá o que nós ouvimos. Fatinha falou com o Fundo e a resposta quanto ao incentivo foi a que eu descrevi no post anterior. Se vc ler com mais atenção o próprio post da CONACS, verá que não há comprometimento algum, aliás o texto deles é o seguinte: (ensejará o direito de pleitear o pagamento desse incentivo por via judicial), a palavra "ensejará" quer dizer que te dará o direito de e não diz em momento nenhum que há uma obrigação. Portanto, reafirmo o que disse esse é um processo de negociação e se for preciso como já dissemos anteriormente tomaremos todas as providências que sejam cabíveis, mas como ainda não esgotamos as negociações estamos na espera. Precisamos ficar muito atentos, quando as manipulações de instituições que para continuarem se projetando, precisam fomentar argumentos relativos a dinheiro para continuar na atuação, pois esse é o caso da CONACS. Seus pares na última eleição não foram reeleitos e eles ficaram sem articulação e portanto não dão o menor apoio aos seus associados. A situação é muito mais política do que vc imagina. Procure ver quantas tramitações aconteceram sobre o nosso piso salarial em Brasília, que é uma bandeira da CONACS. Não esqueça que nossa PL foi desapensada da PL do pessoal da FUNASA.
    Talvez vc estivesse mais feliz se nós estivessemos ainda na condição de receber o salário mínimo e sem nenhuma projeção de melhoria, como estávamos no início do ano passado e contra fatos não há contestação. É bem verdade que no ano de 2011 tivemos uma considerável melhora no salário e perspectiva com o plano de carreira que esperava por 20 anos para ser implantado. Alias, nós ainda recebemos a gratificação de R$ 100,00 não é? Ou vc não sabe?
    Não estou falando porque recebi pessoalmente um benefício, falo em nome de mais 650 agentes de saúde que sentiram diferença no bolso e ouvi como eu ouvi de uma companheira nossa que estava mais tranquila porque agora ela conseguia pagar sua conta luz. Ah, meu amigo. Vc pode falar o que quiser, implicar comigo, dizer o que acha da minha pessoa, sempre fui muito sincera aqui com meus colegas de trabalho, porque sempre os respeitei e é assim que vai continuar sendo. Não podemos enganar as pessoas, sendo inconsequentes em falar que a prefeitura é obrigada a isso ou aquilo, devemos dizer sim que vamos até o fim em busca de melhorias para a categoria e para a população, afinal temos um compromisso moral quando fomos escolhidas para representá-los. olha, que a luta não é fácil.

    Quanto a resposta sobre o PCCS, baixe ele na postagem de 28 de junho de 2011 lá tem um link do plano na íntegra e poderá tirar todas as dúvidas, inclusive tem as tabelas de enquadramento.

    No mais boa noite, estou saindo pra trabalhar...

    ResponderExcluir
  15. Acho que falei demais, querido amigo (a) se quiser continuar esse papo me ligue pra tomarmos um suco e trocaremos experiências e pontos de vistas. Um grande abraço!
    Me mande um e-mail que lhe enviarei meu tel.
    dinhatony@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Espero que realmente hoje o secretário atenda a Comissão... É uma palhaçada ele ficar desmarcando em cima da hora essa reunião!!!

    ResponderExcluir
  17. Olha, não quero me intrometer em polêmicas nem ser chamado de covarde por não me identificar ou então ser chamado de "não acs", mas eu recebi e-mail do conacs. Inclusive, eles que me indicaram a protocolar na prefeitura o meu pedido relativo ao incentivo.

    Abraços e paz!

    ResponderExcluir
  18. legal, se o pessoal do secretário de saúde lê aqui que o pessoal da comissão tem ciência da não obrigação do repasse,será que vão nos repassar? e mui difícil!

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.