quinta-feira, 26 de maio de 2011

Informe de Brasília

Essa semana foi muito produtiva para a categoria, pois finalmente o Presidente Marco Maia assinou o Ato de criação da Comissão Especial, e ainda no dia de ontem fez a leitura em plenário.
Isso possibilitou que a CONACS já iniciasse as articulações para a composição da nova Comissão Especial. A novidade é que a Deputada Fátima Bezerra não será mais a nossa Relatora.
Segundo a Deputada Fátima, o acúmulo de compromissos parlamentares  assumidos no início dessa legislatura, como por exemplo a presidência da Comissão Permanente da Educação,  a deixou sem tempo para se dedicar como necessário à relatoria do Piso Salarial.
Por isso, a CONACS em consenso está indicando o Deputado Domingos Dutra (PT/MA) como Relator da Comissão Especial. Também deverá haver mudanças na presidência da Comissão, pois na Legislatura passada, o Deputado Geraldo Resende  (PMDB/MS) conduziu a Comissão Especial sendo muito atuante, mas também deverá ser substituído pelo Deputado Benjamim  Maranhão (PMDB/PB).
A Presidente da CONACS em companhia do Deputado goiana Pedro Chaves (PMDB/GO), foi recebida ontem a noite no gabinete do Deputado Benjamim Maranhão (PMDB/PB), e se confirmada  a expectativa de ser indicado Presidente da Comissão,  reafirmou seu compromisso em ser um presidente  atuante  e fará o possível para acelerar  o processo de votação do Piso Salarial dos ACS e ACE.
 Além dos Deputados Domingos Dutra (PT/MA) e Benjamim Maranhão (PMDB/PB) deverão ser confirmados como membros da Comissão Especial os seguintes Deputados:
Parlamentar
Partido
Estado
Gabinete
Hugo Napoleão
DEM
PI
414
Efraim Filho
DEM
PB
744
Mendonça Prado
DEM
SE
508
Alice Portugal
PC do B
BA
420
Jô Moraes
PC do B
MG
322
Flávia de Moraes
PDT
GO
738
Felipe Bornier
PHS
RJ
216
Pedro Chaves
PMDB
GO
406
Geraldo Resende
PMDB
MS
905
Marllos Sampaio
PMDB
PI
906
Leandro Vilela
PMDB
GO
309
José Linhares
PP
CE
860
Roberto Brito
PP
BA
733
Dr. Paulo César
PR
RJ
904
Jorge Pinheiro
PRB
GO
536
Cleber Verde
PRB
MA
710
Ribamar Alves
PSB
MA
729
Valtenir Pereira

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CONVOCAÇÃO

Boa noite,

Gostaríamos de convocar a todos os ACS a comporem essa mobilização dos dias 31 de maio e 1 de junho!
Conseguimos o nosso reajuste sim,com muita luta e agradecemos à Prefeita pelo cumprimento de sua palavra conosco.Só que esse reajuste está acontecendo porque temos um repasse específico do governo federal e houve esse entendimento na reunião.
Agora pessoal,o momento é outro... a luta é pelo nosso tão sonhado  PCCS!

Temos que somar como servidores municipais que somos e mostrarmos mais uma vez nossa capacidade de mobilização.
Um grande abraço,
Comissão de ACS

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO IGUAÇUANA

Após ASSEMBLEIA GERAL realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Iguaçu a categoria resolveu por ACLAMAÇÃO, tornar público as situações enfrentadas pelos SERVIDORES DE NOVA IGUAÇU que há anos lutam pela implantação de Plano de Cargos Carreiras e Salários - PCCS.
Em Agosto do ano passado foi formada uma comissão para estudo e elaboração do PCCS, cujos trabalhos foram encerrados em Novembro de 2010 e dando como concluída proposta do PCCS. Mesmo com sua conclusão o processo não foi enviado para apreciação e votação pela CÂMARA MUNICIPAL.
E para piorar os Servidores tiveram uma grande surpresa ao ver publicado, em Diário Oficial no início de Janeiro de 2011, a APROVAÇÃO da Prefeita para um novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários para a CÂMARA MUNICIPAL, sendo este, o segundo em menos de 3 anos. Em maio foi publicada a formação de uma nova comissão para o estudo e elaboração de um NOVO PCCS para os Professores (que, se aprovado, também será o segundo em menos de 3 anos). Sem falar que no dia 21/05 foi autorizada a contratação sem concurso de mais de 3.000 profissionais para a área de saúde.
Enquanto isso, a maioria dos Servidores de Nova Iguaçu possuem como vencimento R$426,00 (quatrocentos e vinte e seis reais), ou seja, menos que um salário mínimo. Esta é mais uma forma utilizada pelo Governo para desmoralizar e humilhar os Servidores e o Sindicato.
Desta forma, tornamos público nossa indignação e COMUNICAMOS a população iguaçuana que no próximo dia 31/05/2011 (terça feira) haverá uma PASSEATA que saíra da PRAÇA RUI BARBOSA às 14h e percorrerá o Centro de Nova Iguaçu até o PAÇO MUNICIPAL, onde ocorrerá um GRANDE ATO PÚBLICO para exigir da Prefeita a imediata implantação do PCCS. Ficou programada também, uma PARALIZAÇÃO de todas as unidades e órgãos públicos pelo período de 24h para o dia 01/06/2011.

Situação Atual dos Funcionários:
· Total defasagem da Tabela Salarial;
· Péssimas condições de trabalho;
· Dificuldade de Progressão de Nível;
· Falta de uma Política de Qualificação e Capacitação;
· Falta de materiais básicos e suporte para prestação de serviços a comunidade;
· Desvalorização e falta de servidores.

Como solução para os problemas apontados, propomos:
· Implantação imediata do PCCS;
· Alteração do Estatuto dos Servidores (proposta já encaminhada à SEMAD);
· Investimento na Qualificação e Capacitação dos Corpo de Servidores;
· Concurso Público para recomposição do quadro de Pessoal.

A carreira dos funcionários vem sofrendo perdas significativas no seu contingente nos últimos anos. E sem uma política salarial compatível com o mercado de trabalho e a falta de concursos públicos corremos sérios riscos de vermos nosso município PARAR por falta de servidores.
Entendemos que os Servidores satisfeitos e remunerados dignamente, são peças fundamentais para o bom desenvolvimento de uma Administração Pública competente e de qualidade.
Sendo assim, solicitamos o apoio do povo iguaçuano, no sentido de estar participando junto conosco nesta luta por melhores condições de trabalho. O que proporcionará uma significativa melhora na prestação dos serviços públicos.
Fonte: http://sindsmuni.blogspot.com/

terça-feira, 24 de maio de 2011

Trabalhos de Hoje...

Olá Companheiros (as)!!!


 Hoje, esta comissão sentiu a necessidade de se reunir para pedir esclarecimentos a  nossa Gestão.
Bom, o fato é que o decreto que se baseia na nossa portaria, foi publicado hoje, e como ja é dia 24, ficamos preocupados, que o nosso reajuste não fosse dado esse mês.

Fomos para a SEMAD, e lá confirmamos, sairá nesse pagamento!!!!

Quanto aos não convocados, fomos informadas, que haverá um critério a ser respeitado, e esse critério será o edital.
Enfatizamos, que o prazo do concurso expirar está próximo, assim, não havendo muito tempo para esperar...
Ficamos de retornar  na  sexta para obtermos informações mais claras!

Vamos aguardar, e assim que soubermos de alguma posição do governo, estaremos postando aqui!!


Abraços.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

SISVAN

Antes de começar a criticar, devem pesquisar e entender o VERDADEIRO papel dos Agentes Comunitários de Saúde, existe um programa chamado BOLSA FAMÍLIA, que é para tirar o povo que está abaixo da linha da pobreza, se funciona eu não sei, e os ACS tem que orientar como “gastar” esse dinheiro. O SISVAN, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, é um outro programa, que é responsável em pesar e medir os beneficiários do Bolsa Família, então os ACS tem que fazer esse trabalho. ISSO QUE ESTAMOS FAZENDO NAS ESCOLAS!!!

Aqui em Miguel Couto todos os ACS estão fazendo esse trabalho 1 ou 2 vezes por semana, além de fazer as visitas domiciliares, se têm alguns beneficiários, são os que não tem que fazer esse trabalho, mas se alguém achar que mesmo assim existe beneficiário só vim aqui em Miguel pra ver. Isso é só mais trabalho.

Espero que esteja resolvido.

Se tiverem mais dúvidas: http://189.28.128.100/nutricao/docs/geral/manual_acs_2010_2011.pdf

Abraços!!!