segunda-feira, 23 de maio de 2011

SISVAN

Antes de começar a criticar, devem pesquisar e entender o VERDADEIRO papel dos Agentes Comunitários de Saúde, existe um programa chamado BOLSA FAMÍLIA, que é para tirar o povo que está abaixo da linha da pobreza, se funciona eu não sei, e os ACS tem que orientar como “gastar” esse dinheiro. O SISVAN, Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, é um outro programa, que é responsável em pesar e medir os beneficiários do Bolsa Família, então os ACS tem que fazer esse trabalho. ISSO QUE ESTAMOS FAZENDO NAS ESCOLAS!!!

Aqui em Miguel Couto todos os ACS estão fazendo esse trabalho 1 ou 2 vezes por semana, além de fazer as visitas domiciliares, se têm alguns beneficiários, são os que não tem que fazer esse trabalho, mas se alguém achar que mesmo assim existe beneficiário só vim aqui em Miguel pra ver. Isso é só mais trabalho.

Espero que esteja resolvido.

Se tiverem mais dúvidas: http://189.28.128.100/nutricao/docs/geral/manual_acs_2010_2011.pdf

Abraços!!!

6 comentários:

  1. Também Artur!!!
    Mas não é só isso!!!!
    Pois além do bolsa, estamos realizando palestras, e os temas são bem variados...
    DST, verminoses, etc...

    ResponderExcluir
  2. Nós fazemos isso também em Jardim Palmares, desde o ano passado. E continuamos acompanhando nossas famílias.
    Também temos que trabalhar nos sábados das vacinações em busca ativa, organizando filas, buscando vacinas no posto mais próximo quando acaba as nossas, ajudando a arrumar a sala, etc. Só não damos vacinas.
    Então será que somos previlegiados por trabalhar nos sábados de vacinação??????

    Se for pra ajudar minha comunidade, farei sim!

    ResponderExcluir
  3. palestra é um dos deveres do acs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a voces que trabalham minha enfermeira é péssima e não temos motivação nem no meu posto de trabalho nem por parte da prefeitura continuamos desanimando mais e mais

    ResponderExcluir
  5. legal a da minha área escolhe os acs , segundo ela tem acs competente e os não ,tem os que tem mais vagas pra consulta e outros acs que nunca conseguem consulta para as famílias que acompanham ,será que ninguém fiscaliza o trabalho delas . a enfermeira da minha area joga um acs contra o outro ela adora uma panelinha .parabéns para quem tem uma pessoa legal para trabalhar .

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.