quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Assembléia do dia 02/08

A assembléia iniciou-se com os informativos referentes ao reajuste salarial, pois o Sintsaúde havia entregue um oficio a gestão e aguardava-se a resposta do mesmo, mas a resposta não foi dada. Outros informativos referente aos ACS efetivados foram passados (Pis-Pasep, final do período probatório, termo definitivo de posse...).
Foi apresentado a nossa comissão, agora composta por Dinha, Munic e Arthur e colocado em votação para que o quorum a aprovasse, houve aprovação por unanimidade. Agora como já é sabido temos uma representatividade no Sintsaúde com isso estamos mais forte, pois isso significa a união da categoria, união de PACS e PSF. Sabemos que as realidades são diferentes, mas como categoria todos são ACS, e quanto mais estivermos unidos mais força teremos. Como suplentes entraram Vagner, Adriana e Davison da nossa comissão e Oseas, Marcela e Rosália como suplentes da comissão que já existia. Quero deixar registrado aqui o nosso agradecimento aos nossos amigos que fizeram parte da nossa comissão e por algum motivo não puderam dar continuidade ao trabalho Rogério, Luciana, Luiz, Nilda e Aline – nosso muito obrigado.
Como todos sabem, eu Michele, ainda não fui convocada e não posso ser membro da comissão Sintsaúde. Quanto a minha condição foi sugerido pela Luíza e aprovado pelo quorum que eu fosse assessora da comissão.
Um amigo presente na assembléia pediu a palavra e se identificou como um dos organizadores do movimento que organiza uma manifestação no dia 05, na porta da prefeitura, (em um post anterior o Artur até falou sobre isso). Gente agora vocês são funcionários... Antes da nomeação todos podiam ir para a porta da prefeitura sem problema algum. Vamos fazer as coisas de modo organizado, para que vocês não sofram retaliações futura. Devemos sim, fazer uma manifestação, também concordo!!! Mas de forma organizada, pensada para que ninguém se prejudique depois. Ao amigo PARABÉNS pela coragem de se manifestar e assumir o seu ato, isso é uma qualidade de poucos, gostaria que entendesse e saiba que contamos com você, com sua coragem sempre.
Ficou decidido que vamos buscar uma seção publica na Câmara de Vereadores e também organizar um ato publico. A comissão se reúne nesta quinta-feira, dia 05 de agosto para organizar tudo o que for necessário. Será discutido também os problemas trazidos a nós, tanto na assembléia quanto via telefone.
Tivemos algumas dificuldades nessa assembléia, a falta de cadeiras foi uma delas... Mas vivemos em constante aprendizado, e esse foi mais um. Esses problemas vão servir de exemplo para que coisas dessa forma não se repitam.
Sabemos que daqui para frente vai ser muito trabalho, estamos com muita vontade de somar cada vez mais e mais. Sabemos também que não vai ser fácil, mas esperamos contar com uma coisa que faz a diferença: o apoio e a ajuda de vocês, ACSs que tanto lutam para fazer o melhor trabalho possível, na maioria das vezes em condições precárias.

Agradecemos a todos pela confiança em nós depositada e fiquem certos que trabalharemos da melhor forma para honrá-la.

Conduziram a reunião Luíza (Diretora do Sintsaúde), Sandro (Secretário Geral Sintsaúde), Fatinha, Martinha e Fernanda.

Então vamos lá, a comissão dos ACSs hoje está formada por: Dinha, Munic, Artur, Fatinha, Martinha e Fernanda e suplentes: Vagner, Adriana, Davison, Oseas, Marcela e Rosália. E eu, Michele como assessora da comissão.

Agora, vamos ao trabalho...
Abraço a TODOS.