quinta-feira, 17 de junho de 2010

MUTIRÃO VILA OLÍMPICA

Oi pessoal, o que sei sobre o mutirão é que todas as equipes do PACS da URG Centro trabalharão no sábado das 8 às 17h fazendo a pesagem e a medição das famílias do município e que terá uma compensação de folga. Ainda não sabemos como acontecerá, assim que tivermos mais informações postaremos aqui no blog. Seria interessante que comentássemos a nossa visão sobre todo esse processo e como se deu, para que numa próxima vez possamos ajudar na otimização do nosso trabalho, sabemos que trabalhamos com "é tudo improviso, vamos improvisar" mas se puder ser feito de outra forma tenho certeza que todos estaremos apoiando. Afinal, somos uma parcela de extrema importância nesse processo e gostaríamos de estar mais integrados no desenvolvimento das ações propostas pela Atenção Básica, afim da melhor eficácia do trabalho.



Segue abaixo o último texto da CONACS sobre a nossa PL:

QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!
17/06

O que era para ser uma grande festa, se transformou em mais um capitulo da nossa história que ficará guardado na memória de todos.

No dia de ontem (16/06) estava previsto a leitura do relatório da Deputada Fátima Bezerra, fato que não aconteceu, pois o Governo Federal finalmente se manifestou, e diante da mobilização nacional, convocou ainda ontem reunião com os Ministérios da Fazenda, do Planejamento, da Saúde, Casa Civil e das Relações Institucionais, estabelecendo oficialmente as negociações sobre a aprovação do Piso Salarial, motivo pelo qual foi adiada a leitura do relatório, estando marcada nova data para o dia 30/06, quando se espera já ter sido encaminhado o PL do Executivo.

Segundo Ruth Brilhante "... A mobilização Nacional foi decisiva para que o Governo finalmente saisse da tota! Mostramos a nossa força e nossa união, e agora eles sabem que com a nossa categoria não se brinca!"

Os mais de 3.000 ACs e ACE que participaram da Mobilização, ao encerrar a reunião da Comissão Especial, fizeram uma corrente humana que percorreu a Casa Civil até o Ministério do Planejamento, e com um enorme senso de união foi realizado um grande elo, finalizando a mobilização com todos fazendo a oração do Pai Nosso.

Na próxima semana a CONACS fará reunião com o Ministro Padilha, e a Relatora Fátrima Bezerra e o Deputado Geraldo Resende estarão reunidos com os representantes dos Ministérios envolvidos a fim de concluir as negociações dos pontos divergentes entre a proposta da Categoria e a proposta do Governo.

A CONACS agradece aos ACS e ACS de todo o País que aderiram a mobilização nacional, paralisando suas atividades no dia de ontem, e especilamente aos Estados que estiveram presentes em Brasília, como Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Goiás, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais, Rondônia, Pará e Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CARTILHA DOS DIREITOS DO PACIENTE COM CÂNCER

Oi pessoal, percebemos que cada vez mais é necessário estarmos bem informados, por isso no link segue a Cartilha da Pessoa Portadora de Câncer, AIDS e estágio terminal de doenças graves http://www.ibcc.org.br/indexSite.htm . Nesta página é so procurar Publicações e baixar o arquivo.
Vamos ficar muito atentos as notícias da CONACS, não deixem de acessar o site para estarmos atualizados.
Mais uma vez...
A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!
E FORÇA TEMOS DE MONTÃO!!!