segunda-feira, 14 de junho de 2010

CARTILHA DOS DIREITOS DO PACIENTE COM CÂNCER

Oi pessoal, percebemos que cada vez mais é necessário estarmos bem informados, por isso no link segue a Cartilha da Pessoa Portadora de Câncer, AIDS e estágio terminal de doenças graves http://www.ibcc.org.br/indexSite.htm . Nesta página é so procurar Publicações e baixar o arquivo.
Vamos ficar muito atentos as notícias da CONACS, não deixem de acessar o site para estarmos atualizados.
Mais uma vez...
A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!
E FORÇA TEMOS DE MONTÃO!!!

3 comentários:

  1. alguém está sabendo detalhes sobre o mutirão de pesagem que vai acontecer no sábado lá na vila olimpica ?

    ResponderExcluir
  2. RELATÓRIO DO PISO SALARIAL SERÁ LIDO HOJE!

    16/06



    Já chegaram para a Mobilização em Brasília caravanas do Maranhão, Sergipe, Paraíba, Pará, Goiás, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Distrito Federal Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rondônia.

    Nesse momento, a mobilização da CONACS está concentrada nos Ministérios do Planejamento e Ministério da Saúde e conta com a presença até o momento de cerca de 3.000 ACS e ACE.

    A Deputada Fátima Bezerra (PT/RN) está em reunião com os técnicos do Governo e existe a expectativa de que ainda hoje se tenha uma definição do Governo sobre o seu Projeto de Lei de regulamentação do Piso Salarial, que deverá ser enviado a Camara de Deputados.

    Agora no início da tarde, a partir das 14:00h no Auditório Nereu Ramos, será realizada reunião da Comissão Especial e a pauta será a Leitura do relatório final da Deputada Fátima Bezerra (PT/RN).

    O texo do projeto substitutivo deverá prevê o reconhecimento da atividade insalubre aos ACS e ACE, o Piso Salarial de R$ 1.020,00, o índice de reajuste do Piso Salarial, as Diretrizes do Plano de Carreira, e outros pontos de reivindicação defendidos pela CONACS.

    A apresentação do Relatório da Deputada Fátima Bezerra (PT/RN), não significa que o texto definitivo será o mesmo que será aprovado, porém, significa um grande passo para a consolidação da aprovação do Piso Salarial e o Plano de Carreira da forma com a categoria vem lutando.

    ResponderExcluir
  3. QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!

    17/06



    O que era para ser uma grande festa, se transformou em mais um capitulo da nossa história que ficará guardado na memória de todos.

    No dia de ontem (16/06) estava previsto a leitura do relatório da Deputada Fátima Bezerra, fato que não aconteceu, pois o Governo Federal finalmente se manifestou, e diante da mobilização nacional, convocou ainda ontem reunião com os Ministérios da Fazenda, do Planejamento, da Saúde, Casa Civil e das Relações Institucionais, estabelecendo oficialmente as negociações sobre a aprovação do Piso Salarial, motivo pelo qual foi adiada a leitura do relatório, estando marcada nova data para o dia 30/06, quando se espera já ter sido encaminhado o PL do Executivo.

    Segundo Ruth Brilhante "... A mobilização Nacional foi decisiva para que o Governo finalmente saisse da tota! Mostramos a nossa força e nossa união, e agora eles sabem que com a nossa categoria não se brinca!"

    Os mais de 3.000 ACs e ACE que participaram da Mobilização, ao encerrar a reunião da Comissão Especial, fizeram uma corrente humana que percorreu a Casa Civil até o Ministério do Planejamento, e com um enorme senso de união foi realizado um grande elo, finalizando a mobilização com todos fazendo a oração do Pai Nosso.

    Na próxima semana a CONACS fará reunião com o Ministro Padilha, e a Relatora Fátrima Bezerra e o Deputado Geraldo Resende estarão reunidos com os representantes dos Ministérios envolvidos a fim de concluir as negociações dos pontos divergentes entre a proposta da Categoria e a proposta do Governo.

    A CONACS agradece aos ACS e ACS de todo o País que aderiram a mobilização nacional, paralisando suas atividades no dia de ontem, e especilamente aos Estados que estiveram presentes em Brasília, como Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Goiás, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Alagoas, Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão, Minas Gerais, Rondônia, Pará e Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.