sábado, 15 de janeiro de 2011

Por conta do aniversário da nossa cidade aconteceram alguns eventos, ontem na porta da prefeitura e hoje na igreja da Prata. Ontem podíamos ver algumas ambulâncias da Samu (que se vc precisar de socorro não consegue, ao menos que tenha algum amigo político para poder intervir e se conseguir atendimento pelo telefone a Samu chega depois de 5 horas).

Alguns ACE’s companheiros e guerreiros assim como nós, estavam fazendo trabalho perifocal no entorno da prefeitura com um equipamento que parecia estar funcionando, pois pelo que sei o CVA não tem nenhuma estrutura, visto pelo próprio espaço físico onde está instalado.

Hoje na Igreja de Santo Antonio da Prata estavam todas as autoridade do município, onde foi celebrada uma missa em comemoração aos 179 anos da cidade.

O que mais me impressiona nesses eventos é a cara de satisfação que as pessoas fazem, como se o município estivesse funcionando perfeitamente. É claro que a maior parte das pessoas que estavam ali eram cargos comissionados, até porque a comunidade mesmo não sabia o que estava acontecendo, por várias vezes na calçada da igreja tive que dar informação sobre o evento às pessoas que passavam até tinham alguns serviços sendo prestados, como 2ª via de documentação, aferição de pressão e outros. Afinal, era uma ação social. Inclusive os ACS’s da Prata estavam lá, fazendo o trabalho de promoção da saúde e prevenção de doenças (Depois eu posto as fotos dos ACS’s). Fui pra lá com a equipe de teatro da FUNASA onde sou voluntária com o trabalho de campanha com a peça Turminha Caça Dengue , fomos convidados a participar pela SEMASPV e nunca antes na história desse país rsrsrsrsrs fomos tratados com tanto descaso, não estávamos nem incluídos na programação. As pessoas esquecem que existe um custo para se mobilizar até o local e que estamos abrindo mão do nosso dia de descanso para cumprir um compromisso que só existe de uma parte.

A apresentação da peça não chegou nem acontecer, mesmo agente montando toda a estrutura, o descaso foi total. Parece até que o índice de infestação predial do Aedes Aegypti em Nova Iguaçu está dentro do nível.

Índice de infestação Nova Iguaçu – 1,9 (2009) o índice de 2010 ainda está sem informação (índice de 1%-3,9% situação de alerta) procurei informações atualizadas, mas não encontrei em nenhum site oficial, mas já sei que não está diferente.

Tomei a liberdade e pedi ao Marcio da Atenção Básica que toda vez que houver uma reunião com os enfermeiros(as) do PACS que fosse passada alguma orientação pertinente ao nosso processo de trabalho que isso também seja feito por impresso para que todas as equipes tenham a mesma qualidade de informação, onde não haverá dúvida. É que as vezes fica parecendo aquela brincadeira de telefone sem fio, quando chega na ponta já está tudo distorcido.


PCCS continua... Parte IV

Sinceramente (opinião pessoal) só vou acreditar quando o dinheiro estiver na minha conta. Em relação ao Sindsmuni fiquei muito decepcionada com a presidência na manifestação do dia 13/12 que teve uma postura totalmente fora do padrão a que estamos acostumados que é de transparência em todas as negociações, sem contar nas afirmações que antes eram feitas sem nenhum cuidado em nos iludir. Não acredito que este governo esteja realmente com a intenção de implantar este plano (quero deixar claro que esta é a minha opinião). Vamos ver se na assembléia do dia 18 teremos algum esclarecimento. Só não estou entendendo se o Sr. Werneck vai estar nessa assembléia como ele mesmo se comprometeu conosco na SEMAD no dia da manifestação. De uma coisa estou certa, se todos os funcionários do município não se s mobilizar de fato, nada vai mudar.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO:

ORIENTAÇÃO JURÍDICA VIA TWITTER

O Centro de Referência em Direitos humanos – CRDH agora também presta serviço de atendimento jurídico gratuito on line, através do site da ComCausa e do twitter. Para saber como funciona a atendimento jurídico on line, basta acessar comcausa.org.br ou pelo twitter @comcausa e deixar sua dúvida. O atendimento ao público acontece nas segundas, quartas e sextas das 8 as 17h na SEMASPV na rua Dr. Luiz Guimarães, 956 ou informações pelos telefones 3045-6642 ou 3477-9477 (fonte: Jornal ComCausa)

Se você conhece algum ACS ou ACE de Belford Roxo preste atenção nesta nota

Representantes do Sindsprev/RJ se reunirão no próximo dia 19/01 com o novo Secretário Municipal de Saúde de Belford Roxo, Omar Luis, e com o Procurador Geral do município, João Luiz do Nascimento Junior. O objetivo é buscar uma solução que garanta a continuidade do processo de regulamentação funcional (efetivação) dos 750 agentes comunitários de saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACEs), parado desde 2008, quando os cargos foram criados pela Câmara Municipal.

O diretor do Sindicato Antonio Oliveira de Andrade frisou a necessidade de a categoria se mobilizar para conquistar a regulamentação funcional. “A criação do cargo foi um avanço, mas as coisas só serão concluídas de verdade se os trabalhadores mostrarem disposição de luta por seus direitos. Por isso é fundamental que compareçam à secretaria de saúde de Belford Roxo no próximo dia 19, para acompanhar a reunião com o procurador e o secretário Omar Luis”, disse.

A reunião do próximo dia 19/01 será às 11h, na Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo. (fonte: site do sindsprev/RJ)

Obs.: NÃO FAÇO PARTE DO SINDSPREV, É QUE ACHEI ESTA NOTA IMPORTANTE. NOSSOS AMIGOS DE BELFORD ROXO ESTÃO PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO QUE ALGUNS DE NÓS VIVERAM NO PASSADO.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FESTA NA CIDADE

COMO TODOS SABEM ,SÁBADO DIA 15 É O NIVER DE NOVA IGUAÇU.
NA PARTE DA MANHÃ HAVERÁ SOLENIDADE NA IGREJA DA PRATA,COM A PRESENÇA DA PREFEITA E OUTRAS AUTORIDADES A PARTIR DAS 9 HS.
À NOITE TEREMOS FESTA NA VIA LIGHT COM O NEGUINHO DA BEIJA-FLOR E A ORQUESTRA CUBA-LIBRE.

BJS

RESPONDENDO PERGUNTAS...

OLÁ PESSOAL,

PRIMEIRAMENTE VENHO INFORMAR QUE  IPIAÚ FICA NA BAHIA E FICO FELIZ POR TEREM GOSTADO DA REPORTAGEM.
QUANTO À ASSEMBLÉIA DO DIA 18,ESTÁ CONFIRMADA PARA ÀS 18 HS NO ESPORTE CLUBE IGUAÇU COM A SEGUINTE PAUTA : PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDSMUNI.
NO TÉRMINO DA ASSEMBLÉIA, A PRESIDENTE DO SINDICATO ESCLARECERÁ DÚVIDAS CONCERNENTES AO PCCS.