sábado, 8 de janeiro de 2011

GRANDE EXEMPLO DE ACS!!!

Tudo começou quando a nossa consciência e o nosso olhar passaram a nos mostrar que era possível mudar o lugar em que morávamos, tornando-o melhor, mais limpo, saudável, bonito e agradável. E assim, nós Agentes Comunitários de Saúde e parceiros resolvemos, dentro das nossas possibilidades, arregaçar as mangas e criamos este projeto. Na verdade já havíamos tentando antes, mas sem muito sucesso, então decidimos melhorá-lo e buscamos parcerias. Assim renasceu o projeto: “Lixo, este problema também é meu”, que tinha e tem o objetivo de motivar, sensibilizar e conscientizar os moradores do nosso bairro denominado que o Conjunto Residencial Antonio Carlos Magalhães, quanto a importância de cuidarem melhor do lixo produzido, mostrando que o lixo também é nosso problema.

Sabíamos que não seria fácil, pois a história do nosso bairro mostrava que era conhecido como o bairro mais sujo da cidade e a realidade nos mostrava isso, tanto que teve destaque esse ano como umas das localidades com o maior número de caso de dengue. Cheguei a conhecer moradores que se mudaram e chamaram o local de “chiqueiro” e de que não deixaria os filhos brincarem nas ruas por causa da sujeira.Trabalho de conscientização da população

Desse modo, elaboramos dentro do projeto algumas estratégias, tais como: reuniões comunitárias para mostrar fotos e documentários do bairro mostrando o perfil do nosso bairro. A reunião mostrada na foto aconteceu no dia 20/08, quando compareceram mais de 300 pessoas. Foi aí que ficamos mais motivados e sentimos que estávamos no caminho certo.

Os esforços dos agentes de saúde, que estão fazendo um belíssimo trabalho, infelizmente não são reconhecidos pela prefeitura de Ipiaú, que ainda não repassou o complemento de salário que foi aprovado pelo governo federal. Mas de qualquer forma esses heróicos grupos de agentes continuam dando demonstração de amor não só pelo bairro mas também pela comunidade.

EQUIPE NOTA DEZ

Parabéns pessoal pelo exemplo que pode ser seguido, mas que também seja reconhecido pelo poder publico de Ipiaú.

Calendário Pagamento 2011

Saiu hoje no diário oficial do municipio o calendário de pagamento dos servidores para 2011.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ACS NÃO CONVOCADOS

NO DIA DO NOSSO ATO PÚBLICO,COBRAMOS UMA POSIÇÃO DO SECRETÁRIO DE ADMINISTR.SR.AUGUSTO WERNECK COM RELAÇÃO À CONVOCAÇÃO DOS ACS CONCURSADOS.
O MESMO SE COMPROMETEU EM ESTAR EMPENHADO PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DE TODOS OS AGENTES,CONVOCANDO E INDO ATÉ AO MINISTÉRIO PÚBLICO SE PRECISO FOR.
HOJE,ESTIVEMOS NA SECRETARIA E CONVERSAMOS COM O MÁRCIO E O LUIZINHO,QUE TAMBÉM SE MOSTRARAM EMPENHADOS...
ACREDITO SINCERAMENTE ,QUE FALTA MUITO POUCO,PARA QUE TODOS VCS ESTEJAM FORMANDO CONOSCO UMA EQUIPE  E FORTALECENDO MAIS AINDA ESSA LUTA, QUE É DE TODOS NÓS!

NOVOS INFORMES

A REUNIÃO QUE SERÍA HOJE,ACABOU SE ANTECIPANDO E NA TERÇA-FEIRA OCORREU ENTRE O SECRETÁRIO WERNECK, A PREFEITA E O SECRETÁRIO DE FINANÇAS,SR.BACKERINE.
O PCCS FOI ENTREGUE FINALMENTE ÀS MÃOS DA PREFEITA E SEGUNDO INFORMAÇÕES A MESMA ELOGIOU E PASSOU ÀS MÃOS DO BACKERINE,PARA QUE O MESMO AVALIE O IMPACTO FINANCEIRO.
LOGO QUE ISSO SEJA FEITO,O PROJETO VOLTA ÀS MÃOS DA PREFEITA PARA QUE ELA ASSINE E ENCAMINHE À CAMARA PARA A VOTAÇÃO.
NUNCA CHEGAMOS TÃO PERTO...
É HORA DE ACREDITAR E DE ESTARMOS JUNTOS!!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

INFORMES

A reunião que sería amanhã foi adiada para quinta-feira,faltando apenas a confirmação do horário e local.
De antemão,posso adiantar que essa reunião se dará com a Prefeita, o Secretário Werneck e às comissões que trabalharam na elaboração do PCCS. A comissão que participou daquela reunião com o secretário,da qual eu fiz parte,foi descartada.
No entanto,estaremos em sintonia na busca por todas às informações que nos compete.
Pedimos que aguardem sòmente o resultado dessa reunião para que possamos articular algumas coisas juntos...
Quanto ao colegas ACS que aguardam a convocação,podemos adiantar que o secretário se comprometeu de resolver isso logo no início do ano e já começamos a cobrar isso hoje,falando com sua secretária e pedindo um posicionamento...
Retornaremos,na próxima quinta-feira!

domingo, 2 de janeiro de 2011

COMEÇAR DE NOVO!!!

JÁ ESTAMOS EM 2011!
REINICIAREMOS NOSSA LUTA A PARTIR DE AMANHÃ,NA BUSCA POR INFORMAÇÕES CONCERNENTES À REUNIÃO QUE SE DARÁ NO DIA 04 COM O SECRETÁRIO E ÀS COMISSÕES QUE TRABALHARAM NA ELABORAÇÃO DO PLANO DE CARGOS.
LOGO QUE TENHAMOS QUALQUER NOTÍCIA,POSTAREMOS PARA VCS.
QUE ESTE NOVO ANO NOS TRAGA A DIGNIDADE E O RECONHECIMENTO DA NOSSA LUTA!!!