sábado, 8 de janeiro de 2011

GRANDE EXEMPLO DE ACS!!!

Tudo começou quando a nossa consciência e o nosso olhar passaram a nos mostrar que era possível mudar o lugar em que morávamos, tornando-o melhor, mais limpo, saudável, bonito e agradável. E assim, nós Agentes Comunitários de Saúde e parceiros resolvemos, dentro das nossas possibilidades, arregaçar as mangas e criamos este projeto. Na verdade já havíamos tentando antes, mas sem muito sucesso, então decidimos melhorá-lo e buscamos parcerias. Assim renasceu o projeto: “Lixo, este problema também é meu”, que tinha e tem o objetivo de motivar, sensibilizar e conscientizar os moradores do nosso bairro denominado que o Conjunto Residencial Antonio Carlos Magalhães, quanto a importância de cuidarem melhor do lixo produzido, mostrando que o lixo também é nosso problema.

Sabíamos que não seria fácil, pois a história do nosso bairro mostrava que era conhecido como o bairro mais sujo da cidade e a realidade nos mostrava isso, tanto que teve destaque esse ano como umas das localidades com o maior número de caso de dengue. Cheguei a conhecer moradores que se mudaram e chamaram o local de “chiqueiro” e de que não deixaria os filhos brincarem nas ruas por causa da sujeira.Trabalho de conscientização da população

Desse modo, elaboramos dentro do projeto algumas estratégias, tais como: reuniões comunitárias para mostrar fotos e documentários do bairro mostrando o perfil do nosso bairro. A reunião mostrada na foto aconteceu no dia 20/08, quando compareceram mais de 300 pessoas. Foi aí que ficamos mais motivados e sentimos que estávamos no caminho certo.

Os esforços dos agentes de saúde, que estão fazendo um belíssimo trabalho, infelizmente não são reconhecidos pela prefeitura de Ipiaú, que ainda não repassou o complemento de salário que foi aprovado pelo governo federal. Mas de qualquer forma esses heróicos grupos de agentes continuam dando demonstração de amor não só pelo bairro mas também pela comunidade.

EQUIPE NOTA DEZ

Parabéns pessoal pelo exemplo que pode ser seguido, mas que também seja reconhecido pelo poder publico de Ipiaú.

5 comentários:

  1. ONDE FICA ESSE LUGAR IPIAÚ?
    PARABÉNS AOS COLEGAS ! ! !

    ResponderExcluir
  2. Com certeza não deve ficar aqui no Rio,deve ser no Amazonas.
    MAS MESMO ASSIM, VALEU O BOM EXEMPLO COLEGAS.
    E FATINHA pela reportagem.

    ResponderExcluir
  3. Mudando de assunto, gostaria de saber sobre a assembleia do dia 18 de janeiro, ela ira acontecer ou não?

    ResponderExcluir
  4. faço a mesma pergunta q o colega acima. sim ou nao?

    ResponderExcluir
  5. Alguém tem novidades, preciso alimentar minhas esperanças com alguma informação (espero que boa, é claro).Por favor alguém sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.