terça-feira, 6 de março de 2012

A todos os ACS

Boa-noite,

Sempre usei o nosso Blog como uma ferramenta de trabalho e nunca para direcionamentos pessoais e hoje,ao chegar em casa a noite me deparei com algumas postagens que me levam à condição de resposta...
Sou  pré candidata à vereadora em nosso município e fui nomeada através de uma articulação política partidária!
Minha nomeação saiu no Diário Oficial, de modo que não tenho nada que esconder e jamais usaría o Blog para fins políticos e pessoais.
Que Deus abençoe a todos e que nossas reinvindicações enquanto Agentes Comunitários de Saúde sejam o nosso foco,sempre!
 .
 .

25 comentários:

  1. É isso aí Fatinha, sempre pedimos a vc que fizesse isso. Ter uma representante nossa na câmara será uma grande vitória pra categoria. Chega de votarmos em quem não tem o menor compromisso com a gente.
    Estamos juntos, sempre!!!!!

    Ana Clara - ACS com orgulho

    ResponderExcluir
  2. Que bom Fatinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Finalmente voce aceitou a nossa proposta, força e conte conosco.
    Depois entro em contato contigo pra saber detalhes.

    Carminha ACS

    ResponderExcluir
  3. O correto seria que vc tivesse se afastado da comissão quando nomeada. Agora o estrago já está feito.

    Que decepção, Fatinha... Que decepção.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que conheço de voce Fatinha,sei que vai honrar nossa categoria como candidata e se conseguir se eleger, finalmente teremos alguém prá lutar por nossas causas na camara.Boa sorte,força e não se abata pelos comentarios maldosos.

    ResponderExcluir
  5. Fatinha voce sempre nos representou muito bem e merece nosso respeito e confiança.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho dúvidas, que precisamos tentar sim, uma representação na câmara!!
    Talvez, para os ilustres colegas que tanto criticam, vale a informação que não temos representatividade na conjuntura política da nossa cidade, que todo o esforço que fizermos valerá apena, pois é impossível pensar, que uma categoria grande, esclarecida e organizada, ainda não tenha autonomia para fazer um debate com o legislativo de maneira igualitária!
    Muita coisa precisa mudar...
    E nós, Agentes Comunitários de Saúde, somos a mola desta engrenagem, prova disso foi a aprovação do pccs, que estava parado a mais de 20 anos, nossa participação decidiu isso, pois somos um povo aguerrido que não tem medo de lutar por seus direitos!
    Então vai a pergunta:
    Porque continuar colocando azeitona na empada dos outros?
    É a nossa vez!
    Não se deixem levar por comentários maldosos, observem apenas como tem sido a nossa postura, avaliem oque já foi feito, o quanto estamos avançando, e digam, sinceramente, se realmente acreditam que foi um AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE que tem postado essas coisas!

    Mudando de assunto!
    Teremos reunião com o Secretário de Saúde quinta-feira para tratar do incentivo!

    Abraços a todos e muita força, pois a luta continua!

    ResponderExcluir
  7. Esse momento é de união!
    Tudo bem que Fatinha, que descobri que se chama Maria, podia ter avisado pra gente,mas estamos juntos,e vamos fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  8. Decepção?Nunca!Não é acs mesmo não!Eu fui na assembléia e esse não é o nosso clima,isso deve ser é um jacaré do nilo,querendo devorar agente!
    Miseriqueima.

    ResponderExcluir
  9. Que boa notícia Fatinha!!! Finalmente!!! Te desejo muito sucesso. Mas vc vai se afastar da comissão?

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkk. Q
    Que bom que temos comentários alegres, lembre-se só deles Fatinha...
    Saiba que tem muitos acs com você!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estamos Juntos Sempre!

    ResponderExcluir
  11. TUDO BEM,MAS O DIÁRIO ERA DE 09/02 LOGO QUAL SERIA O MOTIVO DE SÓ TER POSTADO APÓS ALGUÉM COLOCAR NO BLOG? ESTÁ CERTO QUE VC NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE DAR SATISFAÇÃO SOBRE SUA VIDA,PORÉM É UMA REPRESENTANTE DOS ACS.NÃO SOU CONTRA SUA CANDIDATURA ATÉ PQ NINGUÉM (POLITICOS) FAZ NADA PARA AJUDAR SEM TER ALGO EM TROCA. TERÍAMOS SIM QUE NOS UNIR SE 350 ACS ARRUMAREM 20 VOTOS, O QUE É MUITO FÁCIL VC TERIA 7000 VOTOS E ENTRARIA.E INFELIZMENTE NÃO SE SABE SE 350 AGENTES TERIAM A DISPOSIÇÃO DE PARTIR PARA DENTRO E DEPENDENDO DOS BENEFÍCIOS EU TOPARIA

    ResponderExcluir
  12. Agora chega de bla , bla, bla, e vamos no que interessa cadê a resposta do nosso incentivo, de sua reunião de sexta feira passada , FATINHA?

    ResponderExcluir
  13. Fala sério gente Fatinha não pediu nada ( até agora) deixa esse assunto pra lá e vamos ao que é de nosso real interesse. E outra coisa de política estou fora seja pra quem for!!!!

    ResponderExcluir
  14. Afinal sexta=feira passada vc já sabia da sua posse, teve ou não essa reunião???????ou agora vc faz parte dessa policalha!
    É claro que vc merece, pois outro dia , como vc mesma postou não tinha dinheiro nem para pagar a mensalidade de seu filho e ainda cuida de seus pais.Fazer parte dessa politilha não é nada mal!!!!!Agora só quero ver se vc estava a frente dessa negociação , se vc vai cumprir!!!!!!! Qual foi o resultado da reunião. como falou o amigo acima!!!!

    ResponderExcluir
  15. Não demos respostas, porque não tivemos resposta. A reunião foi remarcada para amanhã como disse a Fernanda.

    Nunca consideramos a Fatinha se fastar da comissão por vários motivos:

    1. Porque essa nomeação era uma articulação político-partidária para sua pré candidatura a vereadora e como nosso blog nunca foi usado para este fim, não seria agora em ano de eleição que seria feito.

    2. Sua nomeação nunca foi escondida, como acontece com várias pessoas que dão nomes de parentes para se esconder e ninguém poder dizer nada.

    E finalmente a mais importante, a comissão funciona como uma engrenagem onde cada peça se encaixa para fazer a máquina funcionar e perder Fatinha antes do momento seria fazer a máquina dar "TILT" numa hora onde precisamos de todos, afinal convencer o executivo da importância de pagar este incentivo NÃO É NADA FÁCIL, podem ter certeza disto.

    Quanto a pré candidatura da Fatinha, confesso a todos que relutei por muito tempo, mas ouvi uma coisa que me fez cair a ficha.

    E foi o seguinte:
    -Em quem vc votou pra vereador na última campanha?

    De pronto eu respondi.
    ................

    - Qual acesso vc tem a essa pessoa e qual o comprometimento que ele tem com vcs?

    E novamente de pronto eu respondi. NENHUM. Minha resposta serviu pras duas perguntas.

    E sabem o que eu ouvi?

    Porque vcs teem que continuar votando em quem não tem a menor sensibilidade e comprometimento com a Saúde e muito menos com a causa de vocês?

    Então, mais uma vez parei pra pensar e conclui que eu também precisava abraçar esta causa.

    ResponderExcluir
  16. vamos parar com a palhaçada por que a fatinha não pode se candidatar, qualquer um pode,ainda mais com esse sistema de voto partidário, quanto mais candidatos no partido melhor,agora ela é uma cidadã e tem todo direito,discordo desse esquema proposto de votar e arrumar mais vinte votos, que isso, voto é individual,cada um vota em quem quer e eu não voto em ninguém e não sou massa de manobra,a fatinha já deixou claro que não vai usar a categoria como massa de manobra,mas, tem direito de pedir apoio,agora vote quem quiser, só não pode fazer como a presidente da conacs que se candidatou e prejudicou o processo de negociação da categoria, ex: se ela for candita da oposição não é bom pra nós tê-la na comissão.

    ResponderExcluir
  17. No início, como a Dinha, eu também relutei...
    Mas como vcs sabem, hoje, não há ninguém, comprometido com as nossas causas na câmara. Poxa,na hora de pedirem votos, prometem o mundo, mas na hora de criar projetos que nos favoreçam, aí...
    Companheiros, tudo o que conseguimos, mas tudo mesmo, fomos nós, em negociação direta, mas com muita luta e vcs sabem, muita espera...
    Quando digo nós, me refiro a nossa categoria, mas pensem como seria bom alcançarmos um outro espaço.
    Abracei então esse projeto, sinceramente pensando que um dia, nós, agentes comunitários de saúde, sairemos das ante-salas dos gabinetes!

    Fiquem na torcida, amanhã é o dia!!!!

    Abraços e tenham todos uma noite abençoada!

    ResponderExcluir
  18. Como a Dinha já postou,nossa reunião de sexta feira foi desmarcada em cima da hora,inclusive eu,já estava no ônibus quando fui avisada e reclamei muito pois acho um desrespeito... Hoje temos reunião com o Secretário de saúde para cobrarmos respostas, vamos procurar o Secretário de Administração, enfim...não paramos em momento algum!
    Quero deixar claro e novamente que, não postei antes sobre à nomeação porque não usaria o blog para esse fim.
    Sou Agente Comunitário de Saúde como todos voces e se tivermos que paralisarmos o trabalho, fazer um ato público, entramos no Ministério Público estarei pronta!!!Nomeação nenhuma e candidatura alguma, me farão esquecer de onde vim...Sempre coloquei a "cara" prá bater, sem medo...sem ser no anonimato!Sempre falei o que penso aos gestores com a ética de sempre, adquirindo assim o respeito de todos que me conhecem e nunca fugindo á luta!
    Lutaremos até o fim pelo incentivo e qd se esgotar às tentativas,chamaremos voces e dicidiremos juntos, que caminho tomar!!!
    Um grande abraço a todos, principalmente às mulheres por nosso dia!!!

    ResponderExcluir
  19. "Essa nomeação era articulação política, etc, etc..."

    Pô, do jeito que vcs colocam, acho que ela deve abrir mão do salário, né?

    Outra coisa, vcs têm que parar c/ essa mania de dizer que quem discorda de vcs não é acs. Sou acs mas não sou cordeirinho, tenho discernimento suficiente pra saber onde tem tramoia. E, se a Fatinha quiser ter chance, deve desvincular sua imagem da Fernanda, essa menina é ignorante, arrogante e só vai fazer a Fatinha perder votos.
    Nem vou escrever muito pois sei que não aceitarão meu post.

    ResponderExcluir
  20. Bom, confesso que o desgaste já está me dominando, e que muitas vezes, ainda respondo, em respeito aos companheiros que acreditam e confiam na minha idoniedade! Sinceramente, não consigo entender todo o rancor que esta pessoa sente por mim, pois quem me conhece, quem convive comigo, sabe, que eu não sou ignorante e muito menos arrogante! Sou uma companheira de trabalho, que não agride ninguém, mas que as vezes, precisa se defender, é muito fácil julgar, e quando digo que não é acs, digo, porque estou nesta comissão desde 2006, e o perfil do acs, sempre foi dizer o que pensa, assim, na lata...
    Sem anonimatos ou fakes! ( mas essa é MINHA opinião! )
    Agora, se eu estiver enganada, e realmente for um agente comunitário de saúde, sem problemas...
    Vivemos em um país democrático, onde todos temos direito de expor o que pensamos. Eu exponho!
    Tem postagens que não acrescentam em nada, onde o importante é atacar!!! O pior é que agente vive bem no meio do fogo cruzado, sem saber se o bombardeio vem de articulações políticas, do sindicato, da gestão, de qualquer outra pessoa, ou pior, de um colega que deveria ser corporativo!
    Então, se vc, que fez esta postagem, for AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, e em algum momento se sentiu ofendido por algo que eu tenha postado ou falado, peço que me desculpe! Nunca é minha intenção ofender um companheiro! Sou uma pessoa de fácil acesso, estou sempre nas assembléias, pronta para o diálogo e sem medo de reconhecer se estiver errada...

    Agora, se não for acs, só lamento! Vai ter que me engolir!

    Não posto mais nada com relação a isso!!!
    Então, seja quem for,se não acreditou em meu post, pode fazer a festa...
    Ou, falar comigo, na próxima assembléia!

    Agora chega, né gente?! rs

    A reunião de hoje foi desmarcada pelo secretário, ele teve que ir ao Rio, mas vamos remarcar e avisamos!

    Abraços,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Respeito a opinião de todos mas quero informar que a Fernanda é minha amiga,faz parte da comissão há muitos anos e é do bem!
    Personalidade é algo inerente e cada um tem o seu jeito de ser... Às vezes ela pode parecer "marrentinha" mas é um doce de pessoa e muito corajosa na luta!!! Seja lá quem vc for, dê uma chance à si mesmo(a) de conhecer melhor a Fernanda e saberá o quanto ela é importante na nossa comissão e na política, quando se fizer necessário! O termo marrentinha, acha que cabe um pouco prá cada um de nós, que em determinadas situações nos tornamos marrentos ...concordam?
    Galera, vamos nos unir e conquistar vitórias prá nossa categoria...isso sim, vale a pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátinha, gostei de saber quevc se candidatou conte com o meu voto e da minha familia. É bom saber que vc vai continuar lutando a nosso favor pois mesmo morando na Vila Operária até hoje não consegui tomar posse por conta de um erro deles na hora de demarcar a área ligo pra lá e não tenho resposta do processo. Gostaria muito da sua ajuda, me chamo Cláudia e fiquei em 9º lugar na Vila Operária, aguardo resposta. Bjss

      Excluir
  23. Outro ACS tb vem como vereador! Disputa acirrada.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.