quinta-feira, 1 de março de 2012

Importante! PREFEITURA EM PARCERIA COM A AACD

A prefeitura de Nova Iguaçu em parceria com a AACD estará realizando uma triagem para a viabilização através do SUS de produtos ortopédicos: cadeira de rodas, de banho, andador, muletas e etc.

Neste dia os usuários serão atendidos por um Médico Fisiatra e por uma Assistente Social.

Documentação necessária:

Xerox da certidão ou RG
Xeros CPF
Xerox do cartão do SUS
Xerox do comprovante de residência
2 telefones para contato

Local: Vila Olímpica
Data: 19 de março de 2012 às 13:00h

Fonte: Panfleto Secretaria Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência

Só falta divulgarmos para os nossos cadastrados !!!!!!!!!

27 comentários:

  1. Eu não consigo marcar uma simples consulta pros meus cadastrados, quanto mais isso aí. Mais importante seria a prefeitura pagar o que deve às clínicas conveniadas e colocar médicos e remédios nos postos, ao invés de colocar nos centros comunitários de vereadores e pré-candidatos.

    Desculpem, mas não sabia que vcs estavam fazendo propaganda dos atos eleitoreiros da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, pensei que vc tivesse sensibilidade para auxiliar seus cadastrados, a menos que vc não tem cadastrado com essas necessidades. Caso não conheça bem o blog, verifique postagens mais antigas e verás que sempre que nos enviam propaganda de um serviço, como por exemplo, OPERAÇÃO SORRISO (médicos que fazem gratuitamente operação de lábios leporinos) nós usamos o blog para divulgar. Se é eleitoreiro não sei, quem está levantando essa questão aqui é vc. Em momento nenhum falei de prefeita. Como sou AGENTE DE SAÚDE, estou sempre atenta aos serviços que posso oferecer aos meus cadastrados.
      Desculpe Thiago, mas vamos deixar de lado essas mesquinharias e vamos pensar no trabalho.
      Sei que esse meu comentário vai gerar uma celeuma, portanto digo: esse assunto pra mim está encerrado aqui.

      Excluir
  2. Mandou......concordo.(Não podemos marcar exames,pq não tem laboratório pra mandar.......aff).Uma simples consulta e medicamentos......não se consegue..que dirá isso!!!No meu bairro todos reclamam do "POSTO".....Mas não podemos culpar uma pessoa só......o que falta é OR-GA-NI-ZA-ÇÃO e PLA-NE-JA-MEN-TO.(Não é a prefeita só não...ok.Afinal...não depende só dela né gente).
    >>>Aliás...um caro colega ACS chamou a prefeita de: VACAGAMA(em uma postagem anterior)......é engraçado:É...mas é desrespeitoso.Tudo começa pela educação......vamos portanto ser civilizados galera!!!
    Ela é autoridade.....e NOVA IGUAÇU é representado por ela.

    ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. eu acho quanto a nossa funçao quanto a prefeita fazendo pelos acs nao nos custa ajudar a todos pacientes e etc valeu comissao.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal da comissâo só tenho a pedir encarecidamente à vocês, PACIÊNCIA, PACIÊNCIA e mais PACIÊNCIA para aturar nós acs, pois acompanho o trabalho de vocês a muito tempo e sei do que são capazes e o quanto precisamos de vocês.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. a saúde está ruim em qualquer lugar basta boa vontade de ajudar em dependente de quem fazer o bem sem olhar a quem.

    ResponderExcluir
  6. Thiago ninguém muda o pensamento de ninguém, e não é isso que eu quero fazer com você.
    Sou acs a 2 anos e encontro aqui no blog uma forma de conseguir estar por dentro de tudo que rola em nova iguaçu e na prefeitura com relação ao nosso interesse. No ano passado, passamos a humilhação de precisarmos receber 5 reais de aumento pra não ficar contra lei e receber menos que 1 salário mínimo. Pois esta era nossa situação.
    Hoje temos muitas conquistas, graças a nossa união e o corre corre da comissão. Não gosto nem um pouco do trabalho da prefeita e dos seus, mas mesmo assim não fico tacando pedra em ninguém por causa deles.
    Mas gostaria que você pegasse leve aqui, pois revoltados todos somos, mediante tantas injustiças, mas ninguém precisa ser atacado por isso.
    Obrigada pela compreessão e seja bem vindo!!!

    ResponderExcluir
  7. Nada mais justo, independetemente de quem provém o serviço, o importante é nossos cadastrados estarem acompanhados. Se a Prefeitura faz isso em ano de eleição, problema deles, eu quero é ajudar as pessoas que são meus pacientes.
    Divulgarei sim!
    Quando não fazem nada reclamamos, quando fazem reclamamos também?
    Pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  8. Só gostaria de deixar claro que não ofendi ninguém, só externei minha indignação c/ o que venho vivendo. E tá mais do que na cara que isso aí é um ato eleitoreiro.

    Como foi dito pela Dinha, esse assunto pra mim também está encerrado.

    E mais uma coisa: não é culpa da prefeita? Beleza, então a culpa deve ser minha.

    ResponderExcluir
  9. eu acho que acs nao me agrada procure outra area encomodado que se mude corrente positiva comissao um calor insuportavel tendo que aturar isto e doze.

    ResponderExcluir
  10. Concordo até certo ponto com vc, Thiago, realmente a situação em que vivemos é um absurdo. Mas é injusto com nossos cadastrados, que necessitam deste tipo de serviço, negar este tipo de informação, não acha?

    ResponderExcluir
  11. tenho um cadastrado com atrofiamento e ele precisa urgentemente de uma cadeira para banho, como faço,pois ele nao tem ninguem por ele e não tem comprovante de residência.

    ResponderExcluir
  12. Entra em contato com a Secretaria Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência que fica na própria prefeitura no térreo. Provavelmente só eles poderão de dar caminho correto.

    ResponderExcluir
  13. Vamos ver o que se consegue desta vez...

    CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL DA CONACS


    EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA 01/12

    A CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, por intermédio de sua Diretora Presidente no uso de suas prerrogativas estatutárias e nos termos previstos nos artigo 25, 26 e 32 do Estatuto Social da entidade, vem por meio deste CONVOCAR, todas suas FEDERAÇÕES FILIADAS, bem como CONVIDAR todos ACS e ACE do País para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA CONACS que será realizada nos dias 26 a 29 de março de 2012 nas dependências do CNTI de Luziânia-GO terá como Pautas Deliberativas:


    “A REALIZAÇÃO DE PARALIZAÇÃO/GREVE GERAL DA CATEGORIA COMO FORMA DE REIVINDICAÇÃO DA APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS E ACE e APROVAÇÃO DO CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÕES DA CATEGORIA PARA 2012”;
    “FORMAS DE ORGANIZAÇÃO SINDICAL DA CATEGORIA E FILIAÇÃO À CONACS”.

    ResponderExcluir
  14. Gente, sabemos que não temos muitos recursos para dar aos nossos cadastrados, eu mesma ja até comprei remedio do mu bolso para ajudar alguem cadastrado e ja consegui consultas e outras coisas atraves de conhecimentos, pois amo o que faço e creio que um dia seremos respeitados como acs, so temos que ter paciencia e aproveitar as oportunidades, afinal temos que pensar na comunidade em que trabalhamos e não nessa mesquinharia de politica, ja vesti a camisa e nao vou desistir do trabalho que fazemos. Pensem nisso...

    ResponderExcluir
  15. Ai ai, esse povo é assim qndo não te reclama e qndo tem tebm reclama. Cada um que faça a sua parte....

    ResponderExcluir
  16. e ai como vai a luta comissao décimo quarto e insalubridade noticias.

    ResponderExcluir
  17. Deus do céu, vamos parar c/ essa bajulação besta, acredito que o pessoal da comissão não precisa disso. O rapaz disse a verdade c/ relãção ao que a gente vem enfrentando. Não tenho mais desculpas pra dar aos meus cadastrados, não posso marcar consultas nem exames, o máximo que tenho feito é pesagem e acompanhamento de cartão de vacinação. Pelo que eu entendi, o rapaz não está reclamando desse evento da AACD, ele está reclamando justamente porque gostaria de, além disso, poder fazer o básico, coisa que não estamos conseguindo, por puro descaso da prefeitura.
    Não tem essa de "quando não tem reclama, e quando tem também reclama". Acho que, se tivéssemos condições de prestar um trabalho decente no dia-a-dia e não apenas bem esporadicamente, o Thiago nem eu estaríamos reclamando. Só não entende isso quem não quer e prefere ficar inflando o ego das meninas da comissão. Aliás, essa atitude é típica daqueles que nada fazem e ficam acomodados aguardando que a comissão tudo resolva por eles, ou seja, massageio seu ego, te defendo e torço pra que vc ganhe forças pra lutar por mim, enquanto eu nada faço.

    ResponderExcluir
  18. Eu soube que falta pouco e que em breve teremos notícias positivas sobre o incentivo adicional.

    ResponderExcluir
  19. Que eu saiba, a comissão foi formada pra tentar resolver as situações do coletivo, se fosse pra cada um tentar resolver sozinho o seu problema, não precisaria de comissão nenhuma. Obrigada comissão por fazer o melhor por todos nós, pois sei que esse é o papel de vocês e o nosso, é o de manifestarmos quando vocês assim acharem necessário.
    Obrigada comissão pois até hoje só vejo resultados vindo de vocês...

    ResponderExcluir
  20. Necessito informações sobre: COMO CONSEGUIR MEDICAMENTOS PARA UM PACIENTE COM EPILEPSIA.(2 TARJA VERMELHA E 1 TARJA PRETA).A mãe alega que o médico não deu o LAUDO a ela,e portanto o filho não estuda para poder comprar seus remédios,visto que a mãe não tem condições de comprar os mesmos(que deveriam ser dados GRATUITAMENTE).Além disso o menino sofre BULLING na escola (o que reforça o NÃO QUERER nele em estudar.Ele diz passar mal frequentemente por falta dos medicamentos.
    O QUE POSSO FAZER POR ELE????????????????????????

    ResponderExcluir
  21. Alguém me informa quem é o responsável pela fiscalização nos postos de saúde ou nos locais onde estão lotados o pessoal do PACS.
    Alguns enfermeiros sumiram,ou desapareceram deixando sozinhos os agentes.Será que foram mandados embora e não avisaram aos seus respectivos acs ou a moleza está tão boa que nem precisem aparecer para receberem no final do mês?

    ResponderExcluir
  22. Qual a sua fonte, anônimo mar 5, 2012 04:55 pm?

    ResponderExcluir
  23. Alguém me informa quem é o responsável pela fiscalização nos postos de saúde ou nos locais onde estão lotados o pessoal do PACS.
    Alguns enfermeiros sumiram,ou desapareceram deixando sozinhos os agentes.Será que foram mandados embora e não avisaram aos seus respectivos acs ou a moleza está tão boa que nem precisem aparecer para receberem no final do mês?

    ResponderExcluir
  24. E aí comissão? Fatinha nomeada? Já vimos este filme antes...............

    ResponderExcluir
  25. é... um filme q sempre acaba mal...

    ResponderExcluir
  26. pergunta para Anônimo Mar 6, 2012 03:51 AM
    vc é aquele(a) fiscal do ano passado que tava vigiando acs? se for continua errado(a),vc tá trabalhando ou olhando as outras unidades?vc tá com problema no seu trabalho? pow vai lá no marcio e fala tudo kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.