terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Reflexão...

Bom dia pessoal,

Lamento bastante o pensamento de algumas pessoas  mas quem nos conhece sabe que não precisamos nos explicar... nossas atitudes, ética e o respeito adquirido falam por nós!
A postagem da Dinha deixou as coisas bem claras quanto ao nosso incentivo e estamos batalhando prá que os resultados sejam satisfatórios e é importante que o respeito mútuo se faça presente nessa ferramenta tão importante que é o nosso blog.
Mesmo discordando de algumas atitudes dos nossos gestores não podemos esquecer que existe uma hierarquia que precisa ser respeitada e que o diálogo é sempre o melhor caminho... e se houver necessidade de uma grande paralização ou um ato público,essa decisão será tomada na assembléia e com todos voces, espero!

51 comentários:

  1. marquem a assembleia.....

    ResponderExcluir
  2. Fatinha, um oásis de coerência no meio de toda essa turbulência.

    Tô contigo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa assembléia será marcada logo após o carnaval e com certeza prá falarmos de vitória e não de derrota!!!

    ResponderExcluir
  4. tenho fé que tudo será resolvido.DEUS é justo e, tem visto quão grande é nosso sacrificio diario nesse trabalho arduo.

    ResponderExcluir
  5. corrente positiva acs e ace muita fé .

    ResponderExcluir
  6. Esse André é um agitador né, pq vc não faz parte da comissão??? derrepente conseguiria resolver todos os problemas de uma vez só!!!
    As meninas sempre colocam a cara e vc fica só cobrando...faça-me um favor.

    ResponderExcluir
  7. não respondo Anônimo...

    ResponderExcluir
  8. Pessoal da comssão, entendo plenamente que exitem decisões que não dependem de vocês, fico muito chatiada quando vejo aqui mensagens de cobranças imediatas, poi sei que vocês fazem o possível e o impossível para conseguirem o melhor para todos nós.
    Podem ter certeza que não gosto e não concodo com muitas coisas aqui ditas, pois sei que muitos dos cobradores que aqui se manifestam, não se dão ao trabalho de irem as reuniões, querem sempre cobrar e cobrar, mas da maneira mais cômoda possível.
    Saibam que tem gente torcendo pela vitória de vocês (que também é nossa!), e que também somos confiantes e agradecidos no melhor que que vocês fazem por todos nós.
    PEDIDO...
    Gostaria que alguns de vocês se comprometecem em revezar duas ou três vezes por semana para nós dar alguma informação, tipo: hoje não conseguimos nada, mas ainda daremas alguma resposta até o final da semana.
    Alguma coisa combinada entre vocês sobre dia da semana ou quantidade de vezes que teremos respostas de espectativas esperadas, sendo elas com respostas: positivas, negativas ou até mesmo duvidosas. Com isto saberíamos os dias que possívelmente teríamos algum retorno, e até poderíamos fazer um diálogo maior saberíamos + ou - quando teríamos uma resposta para diminuir nossa anciedade, com isso poderíamos ter resposta de alguma dúvida bem banal a qual nem sempre fazemos pois não temos idéia de quando virá a resposta.
    Desculpa se estou exagerando, não quero ninguém aqui de plantão, até porque não temos tempo pra isso, mas saber que dia da semana teremos certeza que alguém vai pronunciar alguma coisa será muito bom. Obrigada pela luta de vocês em prol de todos nós.
    Obrigada comissão, e cobrança em cima deles!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou com dúvida: o incentivo que está sendo cobrado é só do ano de 2011 ou está sendo cobrado 2010 e 2011?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRIBUNAL DE CONTAS E MP DECIDE QUE PREFEITOS DEVEM PAGAR AOS ACS INCENTIVO ADICIONAL DO FINAL DO ANO!
      14/12

      No dia de ontem o Governo Federal através do FNS realizou o repasse do INCENTIVO ADICIONAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, e conforme a portaria do Ministério da Saúde de 2011, seu valor é de R$ 750,00 por ACS.
      Em alguns Estados desde a efetivação dos ACS como servidores públicos, iniciou uma grande discussão sobre o direito ou não dos ACS receberem esse INCENTIVO ADICIONAL no mês de Dezembro, mesmo que já tivesse recebido o seu 13º salário no mês do seu aniversário, já que essa é a regra geral dos Estatutos dos Servidores Públicos.
      Para a maioria dos Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde a praxe é usar referido valor como “compensação” do adiantamento feito pela Prefeitura do 13º salário do seu servidor ACS, ou ainda, utilizá-lo para aquisição de bicicletas, uniformes, equipamentos de trabalho, EPI’s, veículos para o PSF etc.
      Porém, em 2009 o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e em 2010 o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás manifestaram pareceres favoráveis aos ACS, e através de decições chegando a afirmar que é “ilegal” a utilização da verba de INCENTIVO ADICIONAL DOS ACS para “compensação” de pagamento de 13º salário ou qualquer outra despesa de natureza salarial, o diferenciando do incentivo de custeio, que pode ser usado para esse fim.
      O Ministério Público goiano também se posiciona favoravelmente ao pagamento em espécie desse INCENTIVO ADICIONAL aos ACS, considerando-o um “plus “a sua remuneração, um bônus do Ministério da Saúde aos profissionais ACS.

      A Federação Goiana dos ACS e ACE FEGACS-ACE, desde o ano de 2010 vem negociando com várias Prefeituras o pagamento do INCENTIVO ADICIONAL, vulgarmente chamado de 14º salário dos ACS, e muitos prefeitos em reconhecimento do direito dos seus ACS estão pagando integralmente esse recurso. As formas utilizadas ainda são bastante variadas, assim, alguns o repassam como gratificação, outros como incentivo adicional do MS e ainda temos o caso de Prefeitos que fizeram Leis Municipais regulamentando o repasse do INCENTIVO ADICIONAL DOS ACS de forma definitiva, servindo de exemplo a conduta das prefeituras goianas de Rubiataba, Itaberaí, Rialma, Uruana, Trindade, Uruaçu, Nerópolis etc.

      Dessa forma, a assessoria jurídica da CONACS orienta a seus associados interessados a protocolarem junto a seus gestores requerimento de pagamento imediato de referida verba, sabendo que, a resposta negativa ou mesmo a ausência de qualquer resposta após 15 dias de protocolado referido requerimento, ensejará o direito de pleitear o pagamento desse incentivo por via judicial. Mais informações através do e-mail conacs2011@hotmail.com ou pelos telefones 62 3505-1315 (FAX) e 62 9949-8365.

      Excluir
  10. fala comigo sindicato como todo mundo com respeito a voçes como está nossa luta desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  11. Uma dúvida: Como anda o nosso processo de insalubridade? Poderiam dar o número do processo? (Que ja foi prometido...)

    ResponderExcluir
  12. Companheiros, continuamos buscando caminhos...
    Hoje, nós estaremaos mais uma vez lá em cima, torçam pra dar tudo certo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Fernando estarei na torcida, pois sei q vcs sempre fazem o possível.

    ResponderExcluir
  14. Li aqui no blog que o incentivo que temos direito será dividido pelos seiscentos e poucos acs cadastrados.
    Meu posto é uma verdadeira bagunça, ninguém sabe informar nada!!! Gostaria de saber como faço para me certificar de que estou cadastrado. Tem algum número de telefone que possa ligar para me informar sobre isso? Tenho que ir aonde para obter ess informação?

    ResponderExcluir
  15. Não conseguimos falar com o secretário hoje e fomos remarcadas para amanhã... estaremos lá firme e forte!!!
    Contamos com a torcida de voces e agradecemos a confiança!

    ResponderExcluir
  16. Setor Atendimento CNES - DATASUS

    (21)3985-7160
    (21)3985-7068
    (21)3985-7971

    (21)3985-7178
    (21)3985-7141
    (21)3985-784

    ResponderExcluir
  17. Não conseguimos falar com o secretário hoje e fomos remarcadas para amanhã... estaremos lá firme e forte!!!
    Contamos com a torcida de voces e agradecemos a confiança!

    ResponderExcluir
  18. P/ saber se a pessoa está cadastrada, é só ir no site www.cnes.datasus.gov.br, procurar por profissinoais cadastrados, digitar nome completo e cpf.

    ResponderExcluir
  19. eu nao estou cadastrada como faço para me cadastrar. alguem sabe me informar

    ResponderExcluir
  20. PESSOAL DA COMISSÃO!!!!
    Gostaria de saber se quando temos de ir à linda Nova Iguacu , na semad, a trabalho, precisamos pagar passagem de ônibus ou temos passe livre nas linhas intermunicipais desde que uniformizados. Digo isso, porque, em outros municípios, funcionários uniformizados não pagam passagem. ACS Joana

    ResponderExcluir
  21. SALÁRIO NA CONTA

    ResponderExcluir
  22. prefeita prefeita assim voçe me mata cade nosso dinheiro cade nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde,
    gostaria de saber se já há alguma resposta acerca do nosso incentivo.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde,
    Gostaria de saber se já alguma resposta acerca do nosso incentivo.
    Grato,
    ACS Thiago.

    ResponderExcluir
  25. A menina que pergunta como faz pra se cadastrar... no meu posto foi o enfermeiro que nos deu uma ficha que nós preenchemos e ele se encarregou do resto. O que eu tenho certeza é, SE a gente receber o incentivo, quem não estiver cadastrado não vai receber.

    ResponderExcluir
  26. Teremos uma reunião sexta feira com os secretários e esperamos que essa resposta nos seja dada...

    ResponderExcluir
  27. o responsável pelo cadastro no cnes fica no 5º andar no pan da rua dom walmor, na atenção básica, não sei o número da sala é a primeira porta a esquerda ao entrar no corredor em frente a auditório onde se reuni o conselho de saúde, quem já trabalhou em algum local de saúde, csa de saúde,cliinica ou hospital talvez quando saiu a empresa não deu baixa no cnes por isso não tenha ainda cadastro,trabalhei numa casa de saúde e tive que voltar lá para darem baixa apesar de ter saído em 2008, mas o melhor a fazer é ir na dom walmor e levar seus dados matricula,nome, micro área e posto que esta lotado e pedir informações.

    ResponderExcluir
  28. eu também não consto como cadastrada. alguém sabe me informar que se eu for cadastrada somente agora vou ter direito a esse incentivo?

    ResponderExcluir
  29. Respondendo ao Anõnimo Mar 1,2012 04:08 PM
    Acredito que mesmo sem se cadastrar agora vc receberá, pois receber o incentivo atrasado, todos receberão. O mesmo será dividido até pra quem entrou a pouco tempo e não veio verba. Mas o importante é se calçar para o incentivo do final deste ano e os próximos. Espero estar certa desta resposta, pois também não estou cadastrada. rsrsrs
    Boa sorte pra nós, pois já estou contando com ele.

    ResponderExcluir
  30. Poxa vida, para tomar nosso incentivo foi rápido. Ninguém da prefeitura nos procurou pra saber se nós estaríamos doando à eles. Agora pra devolver...
    Dependendo do que for falado hoje, deveríamos desde já nos programarmos para uma mobilização geral. Pelo menos para que tirem dos bolsos o que nos devem. Inclusive o Ministério Público e a mídia teriam que ter ciência dos fatos.
    CHEGA DE ROBALHEIRA. SOMOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E NÃO CAPACHOS DE NINGUÉM.

    ResponderExcluir
  31. E ai Fatinha, como foi a reunião de ontem??????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  32. Gente, pode ser que eu me engane, mas quem não está cadastrado, não receberá. Aqui mesmo no blog li que o valor será dividido entre 660 acs cadastrados. Se já chegaram a esse número, acredito que os que não estão cadastrados não receberão. De repente alguém da comissão possa esclarecer isso.

    ResponderExcluir
  33. Acho que o repasse de 2011 tem que ser para os ACSs que trabalharam durante todo ano de 2011 e nao para quem entrou agora...logico e justo

    ResponderExcluir
  34. Respondendo ao anônimo das 02:28 PM
    Bater sempre na mesma tecla é difícil, acho que você não foi na última reunião feita para nós acs's. Já foi explicado!!!
    A prefeitura já afirmou: Ou paga à todos, ou não paga a ninguém!!! Então meu bem, vá reclamar com na prefeitura, e não aqui, pois não vai resolver nada. Te garanto que gostaríamos de receber tudo, mas é melhor receber menos do que nada.

    ResponderExcluir
  35. Colega nem vc nem ninguem vai impedir de expor a minha opiniao independente do que a maioria quer ou nao quer ok!? Aguarde pois teremos uma surpresa na hora de receber o incentivo so que ai sim nao vai adiantar reclamar ....resposta ao 04:24

    ResponderExcluir
  36. "Acho que o repasse de 2011 tem que ser para os ACSs que trabalharam durante todo ano de 2011 e nao para quem entrou agora...logico e justo"


    Sou acs antiga, mas devo dizer uma coisa: como existem pessoas mesquinhas nesse mundo, meu Deus!

    ResponderExcluir
  37. Receber sem trabalhar issosim e mesquinharia ....

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de saber como ficarão as negociações do nosso incentivo, já que fiquei sabendo que representantes da comissão estão sendo nomeados,(com um salário muito bom, por sinal) será que estão querendo paralisar as negociações, Fatinha o que vc acha disso?

    ResponderExcluir
  39. Hum pessoal da comissao sendo nomeados, isso parece cala boca ou politicagem

    ResponderExcluir
  40. Como é isso? Pessoal da comissão nomeado???


    Alguém tem que vir a público urgentemente nos dar explicações!!!!

    ResponderExcluir
  41. "Receber sem trabalhar issosim e mesquinharia..."


    Pois é, e ser servidor público sem prestar concurso público e se achar c/ mais direito do que quem prestou é o quê?

    ResponderExcluir
  42. Eu prestei concurso em 2007 demorei a tomar posse porque nunca saia a nomeacao e tenho total direito de dizer: RECEBER SEM TRABALHAR ISSO SIM E MESQUINHARIA valeu, eu tenho total propiedade econhecimento do assunto mas a decisao ja foi tomada em coletivo entao assunto encerrado!!!

    ResponderExcluir
  43. Ao anonimo de 5 mar 03:05

    Te apresento a Lei 11.350 prá voce estudar um pouquinho e saber que a efetivação é algo legítimo e comentário maldoso nenhum vai tirar o direito da galera!

    ResponderExcluir
  44. pow quem foi nomeado ai ? dá o papo logo, também quero saber

    ResponderExcluir
  45. NOMEAR Maria de Fátima Leal de Araújo, para o cargo
    em comissão de Assessor Técnico, Símbolo “AS”, Código
    Identificador: AS-059, na SEMAD.
    publicado nos atos oficiais de Nova Iguaçu no dia 09/02/12.
    PORTARIA Nº 074, DE 08 DE FEVEREIRO DE 2012.

    Alguém da comissão aí?

    ResponderExcluir
  46. A lei que a pessoa aí me apresenta diz que é preciso participar de processo seletivo público. Gostaria de ser apresentada a tal processo e tal prova de "..."

    ResponderExcluir
  47. MARIA DE FATIMA LEAL DE ARAUJO , realmente é a FATINHA da comissão, espero que os aoutores desse blog publique essa minha postagem.
    Tomara que ela sendo ASSESSORA TECNICO , melhore as coisas para nós.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.