quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PASEP

Bom dia, Companheiros!
Falando ainda do PASEP, estivemos com um grupo, segunda feira na Semad, proucuramos a Guaciara e ela verá caso por caso, e se o problema for cadastral, será corrigido.
A orientação é, para quem teve problemas, proucura-la o quanto antes.

Abraços.

60 comentários:

  1. Gostaria de saber como anda as negociações sobre nossa insalubridade.

    ResponderExcluir
  2. a pergunta é: fui lá hj, a guaciara não estava, falei c/ a clara, ela verificou meu problema e disse que eu não recebi o abono pq, como eu entrei em novembro, recebi novembro e dezembro juntos e eles declararam junto, onde bateu + de 2 salários. a clara me disse que consertou isso e me informou que mandará a rais de retificação de todos que tiveram problema em outubro e que a partir do envio da retificação, levaria aproximadamente 6 meses para recebermos. foi verificado também que já sou cadastrada, meu problema foi esse erro de mandar novembro e dezembro juntos.
    mesmo assim preciso voltar lá e procurar a guaciara?
    vejam bem, não sei nas unidades de vcs, mas na minha, a coordenadora não tá deixando a gente sair 1 minuto sequer mais cedo, além disso, não tô c/ dinheiro p/ ficar pagando passagem e subir o morrão em vão.
    o que eu faço? se eu tiver que voltar lá, seria importante vcs colocarem qual o melhor dia e horário p/ encontrar a guaciara lá.

    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não!
      No seu caso, não precisa proucurar a Guaciara.

      Excluir
    2. obrigada.

      de qualquer forma, é muita incompetência dessa turma, hein... é só olhar as postagens que a gente percebe que são erros diferentes para o mesmo caso.

      Excluir
  3. Pessoal,eu já recebia o PIS à 9 anos, sempre foi na tabela de meu aniversário.Ano passado a maioria do ACSs receberam na mesma época, mas alguns ACSs assim como eu não recebemos (junto com os outros ACSs). Fui na Semad,constataram que meu nome estava na lista, mas em momento algum souberam o que teria acontecido, pediram para ficar ligando todos os dias, liguei +- 5 dias,cansei. Fui ao Banco do Brasil, e me falaram que o meu pagamento seria como antes, no dia progrmado de acordo com a data de nascimento.
    Então,não percam tempo, vá direto ao banco do Brasil, porque na Semad ninguém sabe informar nada. Eles não sabem nem quem são!
    Espero ter ajudado, BOA SORTE.
    Ps: Eu não recebí ainda, mas irei esperar o dia certo de acordo com a tabela do BB.

    ResponderExcluir
  4. Ola equipe Maravilhosa! que bom que ja temos algo praticamente resolvido... Nota 1ooo!!!! Fernanda querida vc poderia me dizer se a enfermeira do Centro 1 se chama Valeria de Azevedo? Beijao a todos e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Valéria, só não sei se é de Azevedo! rs
      É minha Enfermeira...

      Excluir
    2. Rsss
      Essa eu vou passar pra Dinha, que é de lá, tá bom??! rsrsrs
      Beijo, beijo!!!

      Excluir
  5. Dou uma passada por aqui so pra agradecer as meninas da comissão.Como mandam bem essas meninas.Saudade Fatinha!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de publicar a minha insatisfação referente ao curso de capacitação para agente comunitarizo de saúde,que por sinal, que curso? Uma falta de organização,reflexo da administração da Prefeitura de Nova Iguaçu. Minha unidade,ou melhor,os agentes (pessoas diretamente envolvidas) nem foram comunicados que estavam fazendo o curso. E ao comparecer no primeiro dia, a aula que estava marcada para as 8:00h ,iniciou as 10:00h. Para nossa surpresa,mais uma informação, o curso que deveria ser ministrado antes das atividades,estava sendo cancelado naquele momento. Nem inicou e já estava acabando.O motivo: o lugar não tinha estrutura para tal. E como faltava estrutura. Que calor, péssimas condições de utilização. Enfim, um erro,um estrago,uma falta de respeito. E agora,teremos que aguardar um novo contato pra reiniciar o preparatório. Antes de eu me aposentar,espero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Vindo à realidade!

      Excluir
    2. A capacitação não está sendo mais na Casa de Cultura?

      Excluir
  7. boa tarde, gostaria de publicar um desabafo,pois tenho um cadastrado com tuberculose e sempre eu e minha enfermeira estava ali tentando ajuda-lo,mas sem muitos recursos.Ele fez um exame, e o mesmo demorou 6 meses para nos entregar, e a gente correndo atras de passagem para ele , cesta básica e uma internação que foi muito dificil,pois ninguem da saude nos deram ideia e depois de muita luta conseguimos o que tinhamos prometido a ele que era o cartão de passagem e mais a internaçao ja era tarde. eu e minha enfermeira fomos hoje na casa dele dar esta noticia e chegando lá ela viu que ele nao estava bem ,pois a pressáo estava 6 por 3 , ela tentou arrumar carro da samur ou ambulância e nada e acabou ele conversando com ela e esfalecendo praticamente em seus braços.Estou muito indignada com a saúde por mim nenhum politico ganharia mais nada so prisão.

    ResponderExcluir
  8. OLA PESSOAL!!! SÁBADO (18)COMEÇA A CAMPANHA PARA ATUALIZAÇÃO DA CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS ATÉ 5 ANOS. VÁRIAS VACINAS SERÃO APLICADAS, INCLUSIVE A PENTAVALENTE. O INCRÍVEL É QUE NINGUÉM DA ATENÇÃO ALERTOU AS EQUIPES. QUE INCOPETÊNCIA DESSA GESTÃO. ELES SÓ SE PREOCUPAL COM AS ELEIÇÕES. NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O POVO. EU FICO INDIGNADA COM ESSA GESTÃO...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. É através dessas atitudes (ou melhor, a falta delas) que percebemos o comprometimento zero com o PACS. Dá vontade de rir quando nos convocam para aquelas palestras sobre alzheimer, tuberculose, etc e tentam nos passar a ideia de que tudo funciona maravilhosamente bem e ainda dizem para que nós os procurem se preciso. Que piada, o cadastrado do(a) agente mais acima faleceu como um animal sem o mínimo de assistência... REVOLTANTE.

      Excluir
  9. Eu também acho um absurdo, começar uma campanha nacional de vacinação e ninguém comunica nada aos agente de "saúde". Inclusive em nota o ministro diz que é imprescindível a ação dos agentes comunitários para irem em busca dessas crianças. Mas a gestão não está nem aí pra população, querem mesmo é elegerem os seus canditatos. Até os folhetos que estão disponíveis na página do MS para que cada município possa imprimir e distribuir para a população eles são capazes de fazer. Agora para imprimir folheto e poster de candidatos não falta dinheiro. Esses gestores deveriam fazer um cursinho na prefeitura no Rio, lá não falta material de divulgação. Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!Como diz o Boris.

    ResponderExcluir
  10. Gente concordo em numero e grau!!!
    Mas não querendo ser CHATA,mas já sendo!
    E a noss a assembleia?
    Nosso incentivo?
    Plano de saúde?
    Insalubrisade?
    Ninguém+ toca no assunto.
    Gente tarmos em ano eleitoral,a hora é agora.
    Sou muita grata as meninas,mas quero +,estou preste acabar estagio probatorio,e queria todos esses beneficios no meu contracheque.
    Não vou me desculpar por ser CHATA,porque sei que não é só eu que quero saber!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anônimo acima. Muitas vezer quero respostas, mas com tantas críticas fico com medo de retaliações.
      Estou preocupada, sei que as coisas demoram pra se resolver diante de tantas burocracias, por isso queria que fosse feito alguma coisa antes das eleições, pois depois do mesmo vocês sabem... nosso incentivo... a insalubridade..., esses assuntos acho que são pra ontem.
      Sei que vocês também acham assim, por isso, vamos agir comissão, contamos com vocês. Valeu por tantas conquistas!!!

      Excluir
    2. Concordo plenamente com a postagem acima, somos muito gratos as meninas, mas ainda temos muito o que resolver e parece que está tudo muito parado numa época em que deveríamos estar cobrando várias resoluções como incentivo, plano de saúde, insalubridade. Temos que nos reunir em assembléia o mais rápido possível, pois, depois das eleições as coisas vão ficar bem mais complicadas e difíceis.

      Excluir
  11. concordo com o amg acima, pois tb gostaria de saber sobre essas "pendencias" o incentivo será pago ainda este ano ou teremos que fazer nova mobilização até sair em maio de 2013? e outra duvida gostari de esclarecimentos sobre o FANSERMUNI pois fui informada que tenho que colocar dependentes, mas como e pra que ele serve msm.

    ResponderExcluir
  12. Mais importante que o próprio incentivo, é a segunda parte do nosso Plano de Cargos e Salários que está previsto para ser implantado a partir de janeiro d 2013. E se esta gestão não for reeleita, quais as garantias que teremos dessa segunda fase?
    Outra questão; em maio de 2011 questionamos um aumento (nesta época chegamos a ganhar menos de um salário mínimo, o que é inconstitucional), tivemos esse aumento em forma de gratificação, o que a qualquer momento pode ser retirado do contracheque. Fiquemos de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é depois já era...Tem quee ser tudo oficializado em diário oficial, o PCC foi asssim se não esta sendo cumprido tem que ser cobrado!!!

      Excluir
    2. Caro amigo(a),independente desta gestão ganhar ou não, temos que correr atrás dos nossos direitos,não vai ser por conta disso que terei que votar neles! A reeleição dos mesmos não depende de mim e nem de você, depende da população querer ou não! abçs

      Excluir
    3. Se aqui fosse Facebook eu dava um curtir nessa postagem rsrs! concordo plenamente com isso!

      Excluir
  13. Gente temos que conseguir a incorporação dos 100 reais em nosso pagamento.Além de nos dar a garantia de receber no futuro aumenta nossa margem para consignados.No próximo mês teremos aumento certo?Ele é dado pelo governo federal no último trimestre do ano logo e o mesmo sai com efeito retroativo a julho temos direito também e o certo é entrar no contra cheque integralmente como salário base e não como parcela de sei lá o que.Por favor gente pensem nisso e tentem fazé-lo.Obrigado,conto novamente com a comissão.

    ResponderExcluir
  14. Existe vários pareceres de Brasília em relação ao piso salarial ,noticias boas por sinal. O blog deveria estar mais informado a respeito disso pois não vejo nenhuma postagem aqui!!!!

    ACS:Juliana

    ResponderExcluir
  15. O que nós não podemos é nos perder nos nossos direitos. Até hoje não temos direitosdo a um reajuste anual- Qualquer categoria de trabalhador tem- Plano de PCCS é uma coisa, reajuste salarial é outra. Todo ano tem repasse do governo federal para as prefeituras de todo o Brasil, como nosso amigo citou aí em cima, e esse repasse não chega até nós. O do ano passado não foi reajuste, e sim a primeira fase do PCCS. Aumento mesmo até hoje não tivemos. Temos que ter os mesmos direitos dos outros trabalhadores, não é pedir demais? Ou é?

    ResponderExcluir
  16. É até agora estou esperando resposta da minha postagem em 17/08 07:35.
    E pelo que vejo não sou a unica,comissão por favor venha nos acalentar nossos corações aflitos!!!
    E só pra lembrar :Nós sormos ESTATUTARIOS,os politicos não,digo isso porque um senhor falou pra mim,quer se o Bonier ganhar,ele me mantém no cargo,ja que gosta do meu trabalho,eu muito educadamente,dissse que NÃO importe quem ganhe,eu vou ficar visitando-o até me aposentar,ele ficou feliz. vc`s entenderam???

    ResponderExcluir
  17. Gente o repasse do Governo Federal não é de 650 reais como está em nosso contra cheque ela tem que colocar de verdade pois se alguém se aposentar vai ficar com 650. Tá errado ninguém está vendo que os 100 reais que ela coloca é para igualar com a portaria do MS?Isso aumentaria até nossa margem e outra coisa virá outro aumento e com efeito retroativo que nunca recebemos.É justo isso Prefeita,Secretário?É nosso então por que vcs não pagam?tão na reta final

    ResponderExcluir
  18. Governo finalmente diz qual sua proposta para o Piso Salarial dos ACS e ACE.
    22/08

    Após 4 anos de mobilizações, mais de 7 votações no Congresso Nacional e uma Emenda Constitucional, o Governo Federal finalmente estabeleceu um ponto de partida para as negociações finais do Piso Salarial, e nessa terça-feira (21/08) foi realizado uma reunião exclusiva com a categoria e representes dos Ministérios da Saúde, Orçamento e Planejamento e Relações Institucionais.
    Sem dúvidas com essa atitude, passamos a uma nova fase de mobilizações e um grande passo foi dado para a regulamentação do Piso Salarial.
    Porém também ficou claro que as dificuldades em se chegar a um acordo com o Governo Federal são muitas, e entre as condições apresentadas pelo Ministro Padilha, fez questão de demonstrar grande preocupação com o compromisso do Congresso em respeitar os acordos firmados com o Governo Federal, pois uma vez enviado o Projeto de Lei para votação, não quer sofrer o risco de ser feita alterações na proposta, prejudicando as negociações feitas.
    Outra condição do Ministro foi que, qualquer negociação deve ser conciliada com o CONAS e CONASEMS, pois o Piso Salarial só poderá ser criado com o envolvimento financeiro das 3 esferas de Governo, União, Estados e Municípios. E por fim, sinalizou que neste próximo período não há hipótese de ampliar o repasse da Contra partida da União.
    DA PROPOSTA DO GOVERNO
    Após uma apresentação justificando questões como impactos financeiros o Governo apresentou uma proposta inicial muito abaixo do que a CONACS sempre reivindicou, representando pouco mais de 8% acima do salário mínimo previsto para 2013, sem nenhum encaminhamento para escalonamento ou reajuste acima do já praticado pelo salário mínimo.
    DA REAÇÃO DA CONACS
    Sem nenhuma dúvida, a presidente da CONACS Ruth Brilhante na primeira oportunidade que se manifestou, deixou claro que se a única proposta do Governo para o Piso fosse aquela, que então preferia ficar como estávamos, “... aceitar essa proposta é retroceder, pois hoje já ganhamos muito mais do que isso”.
    A reação de todos os demais representantes da categoria que estavam presentes, foi no sentido de também concordaram com a CONACS, e todos demonstraram uma grande disposição em negociar com argumentos e instrumentos necessários para que seja garantido um acordo mais próximo possível do que está proposto pelo relatório final do PL 7495/06.
    A assessora jurídica da CONACS questionou vários cálculos de impacto financeiros apresentados pela Equipe técnica do Governo e diante do ajuste destes cálculos a CONACS estará apresentando uma contraproposta ao Ministério da Saúde ainda nessa semana.
    DAS MOBILIZAÇÕES
    A próxima rodada de negociações deverá acontecer com a participação de uma Comissão de Parlamentares e já está pré-definida para a semana dos dias 04 e 05 de setembro. E dessa forma a CONACS já está CONVOCANDO todas as suas lideranças, ACS e ACE filiados a suas Federações e Sindicatos da categoria para se fazerem presentes nos dias 03, 04 e 05 de setembro, pois teremos várias deliberações a serem tomadas e a participação de todos será fundamental para que as decisões tomadas tenham todo o respaldo e força da categoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, vi o seu comentário em minha postagem sobre a enfermeira do PAC 1. Gostaria de saber se é uma das mesmas que eu conheço. Se é a Valéria Azevedo ou Valéria da Rosa Ferreira. Se puder quebrar esse galho agradeço!!! Abraços carinhosos!

      Excluir
  19. Gente, sei que temos dificuldades, ganhamos mal e , para piorar, estamos enfrentando o Inferno das Eleições...
    Mas no meio disso tudo, estamos nós e nós podemos fazer a diferença!
    Minha equipe(PACS CENTRO 1) criou um blog e uma página no facebook.
    Lá, começaremos a postar nossos eventos, com fotos, vídeos e comentários.
    Quem puder, é legal curtir...
    Conto com vocês.
    Segue abaixo os links:

    Página do FACEBOOK:

    http://www.facebook.com/pages/PACS-Centro-I/410691438995765?ref=hl

    BLOG:

    pacscentro1.blogspot.com.br

    Críticas e elogios serão sempre benvindos.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu vi e até comentei lá no face e dou parabéns pra vcs. Aqui no meu PACS é tudo ao contrário, temos vontade de fazer mais ñ temos nenhum recurso, poia até o papel para as xerox são reaproveitadas...

      Excluir
  20. Essa história de conacs só serve para outros municípios pois em Nova Iguaçu a Prefeita não respeita nem o valor do repasse referente a portaria Nº 459, DE 15 DE MARÇO DE 2012:Art. 1º Fica fixado em R$ 871,00 (oitocentos e setenta e um reais) por Agente Comunitário de Saúde (ACS) a cada mês, o valor do incentivo financeiro referente aos ACS das estratégias de Agentes Comunitários de Saúde e de Saúde da Família.
    Poxa gente só não vê quem for cargo da Prefeita mas tá na cara que é nosso e tem que ser colocado no contracheque na integra não colocando como parcela complementar,ou alguém acha que se aposentar vai ganhar parcelinha complementar?
    Tem gente que entrou pela janela ( sem concurso) e agora fica fazendo jogadinhas com geral.Parem de ser bobos,já era ela não vai dar mais nada, nada de auxílio alimentação,repasse integral,décimo quarto,condições dignas de trabalho.
    Façam uma análise da Grande gestão,não pensem só no aumento que tivemos(direito que não é respeitado e sim maquiado) mas pensem em nossas condições de trabalho,nas vagas para algumas especialidades que estão desaparecidas,na nossa cara de "bunda" quando vemos o problema mas não podemos fazer nada.Mas só vê quem está na rua trabalhando,ao contrário de algumas pessoas que os enfermeiros vêem de papinho na secretaria.
    Agora posta e fiquem falando da comissão afff
    Nem todo mundo é cego!
    Obrigado
    Se quiser publicar...

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente quando se mistura muito com a política dá nisso....Alguns não querem desagradar os políticos e por isso não expõem toda a realidade da classe. Sim, sei que alcançamos muitas vitórias mas nada do que não nos fosse digno .Não quero nada do que não seja justo,não trabalho pra pedir favor,incentivo com repasse integral,insalubridade são coisas básicas que não deveriam ter e ser uma guerra de negociações para se conseguir! Sempre ouvi dizer que o exemplo vem de cima,se o nosso governo de nível nacional não nos dá esse valor o que dirá nossa gestão municipal. Leis e Decretos que nos aparam existem mas aonde esta a força coercitiva pra que seja cumprida o que elas mandam!

    ResponderExcluir
  22. O que mais me deixa desanimada é a politicagem que acontece nesta época em pleno ano de eleição. Coincidentemente minha turma que desde o início tinha um ponto de encontro, agora passará a se reubir um um posto local. Posto este que muitas vezes buscamos parceria para desenvolver nosso trabalho, e só obtivemos negativas. Por ordens superiores agora temos que nos reunir neste posto. Na semana passada fui chamada por uma pessoa da nova coordenação para saber desta nova. Até mesmo o ponto teremos que assinar.
    Detalhe: todos desta nova administração, também estão envolvidos com a candidatura de uma pessoa do local. Temos a sensação que estamos sendo usados para politicagem barata!

    ResponderExcluir
  23. gente vamos marcar uma assembleia,pois estou vendo que nada mais acontece e realmente nosso salario e uma miseria e se tirar esses complementares iremos morrer de fome.
    Acompanh pessoas com tuberculose, hanseniase e aids vc acham que nao corremos riscos,pois temos de ter insalubridade que e direito nosso e alimentação e estou vendo que a comissao parou de lutar, entao vamos marcR UMA ASSEMBLEIA ANTES DAS ELEIÇOES para rever nosso salario e beneficios.

    ResponderExcluir
  24. Eu a acho que se o ponto fica no posto, os acs também tem que ficar.....se eles querem se meter no Pacs, então assumam-o por completo. Arrumem espaço dentro do posto, criem números para atendimento médico, criem um PSF. Agora ficar se metendo só pra dizer que o Pacs tá com eles é no mínimo uma safadeza e tem que ser denunciado. Isso é um absurdo. Espero que o Sr. Ricardo tome as devidas providências. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Concordo em tudo com os amigos acima......Estou me perguntando onde está a comissão? Precisamos de uma assembleia urgente.....Sou do PACS como a maioria e desde que entrei não vejo como me manter na rua por oito horas diárias,ficar duas já é um sacrificio, o básico como um cartão do SUS por aqui é um milagre quando conseguimos.....Mesmo assim marcam essas capacitações inúteis pois nem material de trabalho temos,não venham me dizer que sou preguiçosa,não quero trabalhar,temos que fazer promoção e prevenção,quero condições de trabalho......Ano de eleição todos preocupados com politica.Cadê a comissão que não se manifesta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo a situação da saúde para trabalharmos esta precária...essas palestras que estão nos dando é só pra dizer que tem pois ,nem materias básicos temos. Eles nós apresentam um monte de fichas de notificações com dados para anotar das pessoas, como se alguem fosse de boa vontade colaborar a preencher lá, as famílias querem é médicos, exames,material para curativo, remédios. Se não tem isso pelo menos não nos invetem moda de fichas pois é a nossa cara que fica a tapa na rua ouvindo reclamação,xingamento e desfeita, no PACS aonde trabalho até ACS agredida foi! As Equipes que estão mais distantes da Prefeitura(centro) é que mais estão passando por falta de assistência mas o caos é geral mesmo.

      Excluir
    2. Faço minha as palavras do anonimo 28 de agosto de 2012 15:29

      Excluir
  26. É frustrante amigos.....também sou do PACS longe do centro e o trabalho está horroroso,não saí pois infelizmente preciso do dinheiro e ainda não passei em algo melhor.Alguns amigos dizem que quem reclama é por não quer trabalhar quando fiz o concurso pensei que seria PSF sei que o trabalho deles também não é moleza,mais ainda tem vantagem em relação ao PACS.Mal acaba uma "produção",já temos que iniciar outra e passar nas mesmas casas para saber como os moradores estão e blá,blá,blá.Comissão socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. comissão cade vcs, precisamos continuar nossos diálogos e encontros,pois nosso salário tem de ser melhorado e do jeito que esta nao dá,uma colega minha pegou pre cancer de pele devido a exposição ao sol.
    cade nossa insalubridade.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Amigos, eu nao tenho tido animo de ir pra rua trabalhar. Todos os dias e as mesmas coisas, nao estou aguentando e pra piorar minha equipe foi dividida e o clima por la esta bem ruim. Tambem nao saio pq nao consigui passar em outro concurso, mas o dia q DEUS permitir adeus Pacs! Pois ja nao tenho esperancas , nao quero desanimar os outros colegas, mas estou aqui ha quase 3 anos e nao mudancas, so politicagem!

    ResponderExcluir
  29. Cadê o cara que veio pra mudar a Atenção Básica no município??????? Estamos esperando...........

    ResponderExcluir
  30. Meus Deus porque me desamparaste!!!
    Ninguém responde!
    Comissao parece q vc`s estao achando tudo bom como estas¡

    ResponderExcluir
  31. COMISSÃO, JÁ ESTAMOS EM SETEMBRO. CADÊ O NOSSO INCENTIVO? A PROPOSTA DO GOVERNO É PARA PAGAR EM SETEMBRO, E AÍ?
    pOSTEI À 2 MESES , PARA MOBILIZARMOS E REENVINDICARMOS O NOSSO DIREITO AO INCENTIVO REFERENTE A 2011. FICOU NO ESQUECIMENTO! E AGORA?

    ResponderExcluir
  32. Alguém teve algum aumento esse mes? Um agente da minha equipe recebeu 900 reais.

    Outra coisa, o que aconteceu com o site da prefeitura?

    ResponderExcluir
  33. O que houve neste blog? Cadê a comissão. Sumiram todos, um silêncio, acho que estão nos ignorando, ou será que o silêncio é sabedoria, ou quem sabe para nos surpreender com boas noticias. Prefiro pensar no melhor, do que imaginar, criticar ,ou até mesmo julgar, deixe-me sonhar então.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  34. comissao o que esta acontecendo,pois , cade as noticiasnoticias

    ResponderExcluir
  35. Comissão! Cadê vcs ? Esquesseram da gente ? Por favor respondam!

    ResponderExcluir
  36. O ultimo comentario de alguem da comissao foi:
    14/08 09:24 Fernanda ,e mesmo assim ,nao pra falar de nossos anseios.
    Se continuar desse jeito pra quê blog?
    O blog ,me corrijam se eu tiver errada(o),não era pra unir,informar,divulgar,mas virou um monologo,só im fala!
    Oh Deus porque nos desamparastes!!!

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que todos estão se fazendo de mortos. A comissão, a gestão, os enfermeiros e muitos acs. É a velha prática de o quanto pior melhor. Se ninguém se pronuncia, melhor. Muitos não querem resolver problemas de pacs. Porque se isso acontecer, muita gente que finge que trabalha vai ter que trabalhar de verdade. Então, o melhor é ficar quieto e deixar a coisa rolar. Eu no entanto, vou pra rua e me ocupo a esclarecer a todo morador que me dá atenção, por que a maioria já não quer saber de nada, todo o direito que lhe é negado por essa gestão e pelas anteriores. Deixo bem claro a eles que saúde é um direito de todos e dever do estado. Isso está na Constituição. Se os moradores não forem as ruas denunciar, nada vai mudar. É isso que eu faço na minha área. Se quizerem postar essa mensagem que postem. Quem sabe se o "cara que veio pra mudar" se manifesta, e nos explica o por quê desse silêncio. Afinal de contas quem nao deve não teme. Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Quero meu incentivo, eu não atribuí a ninguem, é meu por direito.

    ResponderExcluir
  39. CADÊ O INCENTIVO?
    cadê o incentivo?
    Onde está meu incentivo?
    incentivo.
    incentivo.
    incentivo.

    ResponderExcluir
  40. cade vc comissão alguem pode responder algo sobre o incentivo referente 2011,e sobre o pccs , afinal em janeiro 2013 teremos ou nao aumento se salario? a segunda etapa do pccs vai existir ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda parte do PCCS tem que acontecer de qualquer maneiro. Já foi aprovado pela Câmara dos Vereadores, pelo secretário de contas (já constava no orçamento de 2013)e assinado pela prefeita atual. Independente do que acontecer nestas eleições, a lei deverá ser cumprida. Para quem não lembra esta segunda parte será fracionada em seis partes a ser paga no vencimento de jan/2013, que deve sair em fevereiro e terminar no início de julho. P.S.: Este PCCS comtempla não só nossa categoria, como também tantas outras no município. A responsabilidade da Prefeitura é grande. Fiquemos de olho!
      Marilia Aragao - PACS Centro

      Excluir
  41. Primeiro temos que receber o incentivo integral e não como estamos recebendo : 772 + parcela complementar de 100 . Tem que vir completo até por que se alguém olhar no contra cheque, o valor para base de calculo de aposentadoria é 772. Ninguém vê isso não?Tá parecendo que tem gente afim de atrasar as coisas,e quem sabe levando algum...
    É chato ficar brigando pelo nosso direito,será que a prefeita nã enxerga que com isso acaba perdendo a credibilidade da maioria ou será que alguém fala que tá todo mundo feliz com ela? quero minha margem maior,preciso dela para fazer um consignado tá me prejudicando agora e no futuro vai prejudicar geral.Comissão nos ajude!

    ResponderExcluir
  42. sobre o pccs a ser implantado a 2° fase , quem sabe informar os valores de fevereiro ate julho 2013 como foi dito anteriormente, pois só consigo visualizar no blog os valores ate os 750,00 atuais ...como sera esse "realuste" fracionado?

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.