segunda-feira, 19 de julho de 2010

Reunião do dia 08/07



Pessoal primeiramente pedimos desculpas pela demora na postagem sobre a reunião o motivo como já foi dito foi porque estávamos aguardando respostas concretas para dar a vocês. Essa reunião realizada no dia 08/07 no Iguaçu, foi para tratar e discutir vários assuntos de nosso interesse mas o principal dele foi a nossa dificuldade quanto comissão de representar e exigir melhorias para nossa categoria por não termos representatividade legal, explicando melhor isso nós não somos comissão reconhecida legalmente e o que aconteceu por não sermos legais é que ficarmos impossibilitados de reivindicar, de lutar e de representar os ACS. Na Atenção Básica disseram para nós não aparecermos por lá, quando fomos reclamar na demora da entrega dos crachás e que para qualquer reclamação procurássemos o sindicado.
Foi assim que decidimos que não ficaríamos parados, que queríamos nosso direito de lutar de reivindicar por melhor salário, melhor condição de trabalho, insalubridade e a convocação dos demais amigos que ainda esperam.
Na reunião foi conversado sobre essas dificuldades e levamos a proposta de pedir representatividade no sindicato Sintsaúde, assim teríamos legitimidade para lutar e teríamos membros da nossa comissão para nos representar. A proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos ACS presentes naquele dia.

Assim se encerrou nossa reunião, com a aprovação dos ACS que iríamos requerer aos diretores do sindicato a presença dos membros da comissão dos concursados de 2007. Foi feita uma ata e colidas assinaturas, cujas cópias seriam entregues a diretoria do Sintsaúde.

2 comentários:

  1. olha , sem dúvida e uma otima iniciativa porém devo lembrar que temos obrigações estatútarias e como já coloquei uma delas é :
    " levar ao conhecimento das autoridades as irregularidades que tiver ciência em razão do cargo "
    Eu já estou fazendo um documento para protocolar na secretaria com as irregularidades por mim detectadas na minha aréa . depois disto vou cuprir outra obrigação estatútaria :
    " Representar contra : omissão , ilegalidade ou ABUSO DE PODER "
    Como já coloquei aqui temos direito de saber sobre qualquer ato do governo ( ART 5º XXX C . F )
    e tb podemos acionar o M.P e / ou T.J
    ASS : Gospel Do RJ

    ResponderExcluir
  2. Fui informado que no plano municipal de saúde aprovado neste sábado (17/07) pela conferência Municipal foi reforçado que os profissionais da saúde deverão receber insalubridade. Desse modo, e mais a união de todos os ACS reforçando a representação sindical, fica mais fácil de realmente conquistarmos esse ojetivo entre outros.

    Ass. LUIZ

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.