segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alguns esclarecimentos...

Bom dia a todos,

Tivemos uma reunião muito boa com o novo secretário de saúde,Dr.Carlos Henrique e acreditamos que não passe dessa semana a resposta que aguardamos e seja ela qual for, logo que a tenhamos marcaremos uma Assembléia para comunicar e deliberarmos juntos todos os direcionamentos.
Postarei a seguir, algumas respostas de perguntas feitas por alguns de voces...
Com relação ao pagamento, gostaria de esclarecer que temos uma tabela que se fosse seguida à risca, estaríamos recebendo hoje e amanhã de acordo com o fim da matrícula.
É uma decisão da Prefeita antecipar o pagamento e só por isso temos recebido sempre no primeiro dia útil, o que prá nós é sempre muito bom!
Quanto ao curso técnico, nossa comissão tem trabalhado prá isso, buscando contatos e parcerias e pedindo direcionamento até ao Ministério da Saúde.
Já houve o início do curso aqui no município e eu mesma já fiz parte do primeiro módulo e me sinto frustrada por não terem dado continuidade...
Também nos perguntaram sobre o enquadramento no PCCV quanto ao nível superior. Esse enquadramento será iniciado em maio juntamente com o tempo de serviço.
Que essa semana nos reserve,vitórias!!!

53 comentários:

  1. TENHO NÍVEL SUPERIOR EM OUTRA AREA E NÃO DA SAUDE POSSO REQUERER ENQUADRAMENTO?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos. Alguém sabe me dizer onde consigo acesso ao PCCV? Gostaria de lê-lo pra me inteirar melhor e ver onde me encaixar.

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Esse enquadramento será somente quanto ao nível superior ou quem tem nível médio também se beneficiará?

    ResponderExcluir
  4. obrigada comissao que essa semana seja de vitória em nome de jesus.

    ResponderExcluir
  5. Como eu já havia postado em 7:30:00 PM quinta-feira, 30 de junho de 2011.

    Art.16. § 4. Somente será considerado o diploma ou certificado de curso concluído após o ingresso do servidor no serviço público municipal de Nova Iguaçu ou na Fundação Educacional e Cultura de Nova Iguaçu.

    Art.16 § 6. Os cursos mencionados no § 1º deste artigo devem ter relação direta com a área de atuação e estreita ligação com as atribuições típicas do cargo ocupado pelo servidor, atestado pelo titular da secretaria ou órgão de igual nível hierárquico esteja lotado.

    Alguns companheiros estão com dúvidas sobre a escolaridade, pelo que está escrito só irá valer o diploma se você conclui o curso após ter entrado na prefeitura e ele tem que ser na área que você trabalha, no nosso caso a saúde.

    Aqui está o Link do PCCV: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/arquivos/atos02-07-2011a.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artur como tec. de enfermagem ja tem a quantia a ser recebida pelo pccv ?

      Excluir
  6. Obrigada, Artur. Pelo que eu entendi, o salário dos acs será de R$ 999,66, correto?
    Mas a partir de quando? Me desculpem o excesso de perguntas, é que eu tô tentando entender esse pccv. Espero que não apareça nenhum ignorante me esculachando por isso.

    ResponderExcluir
  7. Só pra entender, Educação Física, Medicina, Enfermagem, Farmácia, Biologia... mais oq ?

    ResponderExcluir
  8. Aqui na minha equipe cada um tem em média 560 pessoas pra cima cadastradas e cada ACS cadastrou sozinho sua microarea.Acho que cada coordernador de Equipe trabalha a sua maneira...

    ResponderExcluir
  9. Pelo que vi maio não teremos aumento pois já recebemos 750,00 salario base.. ???

    ResponderExcluir
  10. Aos amigos(a) que estejam interessados o IFRJ está com o concurso público para ensino técnico a distância, são vários cursos inclusive para agente comunitário de saúde.......

    ResponderExcluir
  11. Mas, fazendo esse curso que o amigo(a) postou no IFRJ poderei me enquadrar no pccv?

    ResponderExcluir
  12. Olá, passei a acompanhar esse blog recentemente e percebi que o nível do debate melhorou bastante. Aos invés de ofensas sem sentido, as pessoas estão tentando se ajudar, buscando um objetivo comum, que é a melhora na qualidade de vida de todos nós, acs querreiros e tão injustiçados.

    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  13. gostaria de saber quando vamos receber o filtro solar que temos direito?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algum lugar esta escrito que temos direito.

      Excluir
  14. a prefeita deveria ficar torrando no sol um dia com nosco.assim,talves,nos daria o protetor solar que é nosso direito vital

    ResponderExcluir
  15. Pessal gostaria de saber como anda as visitas de vcs, pois na minha área as pessoas já não querem mas me receber, pois não temos nada a oferecer, tá cada dia mais difícil, e com esse sol não tá dando p trabalhar, se vc vai cedo as pessoas estão dormindo ou levaram os filhos na escola e se vai tarde o sol tá de rachar.

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo(a)estou passando pelo mesmo problema que você,mas aqui no blog já teve gente dizendo consegue fazer as visitas numa boa e dando a entender que quem reclama é porque não quer trabalhar,não tenho medo de trabalhar só que para mim está cada vez mais difícil e também não posso postar de onde sou para não sofrer retaliações........

    ResponderExcluir
  17. Aqui na minha área estamos conseguindo junto ao Posto de Saúde marcar consultas como :pediatra, gineco, clinico, e tbm marcações de exames externos de todos os tipos desde do começo. Agora no mês de janeiro por causa de politicagem ( ano de eleição) mudaram a enfermeira por outra que tem fechamento político e ela tem conseguido muito mais coisas para nossa Equipe só que ela já deixou claro que quando ela sair isso tbm acaba.Desabafando... eu até reconheço que as coisas por aqui funcionam mas essa sacanagem de ficar mudando a enfermeira sem motivos sérios é uma falta de respeito com os ACSs e a população que atendemos porque fomos avisados que haverá mais mudanças de enfermeiros em nossa Equipe e que com isso esses processos de marcação de consultas e exames tbm podem sofrer mudanças ou seja não temos garantia de prestação de serviço para as famílias que atendemos. Nós hoje vamos as casas já informando que ¨amanh㨠pode não ter mais nenhum desses serviços!( Não mexem diretamente com agente porque somos concursados mas nos tratam como bonecos instabilizando nosso sistema de trabalho e de quebra as pessoas que agente atende tbm!!!) vou ficar em anonimo pra não prejudicar a minha Equipe e a mim mas quem conhece a situação vai saber de onde sou.

    ResponderExcluir
  18. gostaria de dar uma sugestão: por que não cria-se algumm tipo de carteirinha ou identidade que nos de alguns beneficios, como ter prioridade no atendimento dentro de outras unidades de saude, acredito que pelo fato de trabalharmos no meio deveriamos ter algum privilégio.vejo nossa classe desunida, uso como exemplo um policial quando identifica outro há um diferencial no trato deste. enquanto ,no meu caso ,já me identifiquei como acs no pam e falaram ironicamente: "e daí?" ,isso cria um ressentimento, afinal ninguem sabe o dia de amanhã, por um acaso essa mesma pessoa pode levar um ente querido na sua unidade de saude , fica a pergunta como voce atenderia uma pessoa que prevaricou? tenho um salão de cabelereiro e daria desconto a todos os acs que apresentassem carteirinha.

    ResponderExcluir
  19. Nada a ver falarem que quem reclama é porque não quer trabalhar. Companheiro, releve comentários desse tipo, pois temos muitos ignorantes postando aqui. Quanto às visitas, eu tenho constatado o contrário, as pessoas estão muito carentes e, às vezes, ansiosas, pois não vinham tendo nenhum tipo de assistência, inclusive dos acs, que não passavam em suas casas. Agora, c/ a nova mentalidade que estamos implantando, pelo menos aqui no Ouro Verde, eles estão mais esperançosos e receptivos,até os acs que não gostavam de trabalhar, estão se tocando. O que eu faço questão de enfatizar, é que nós, acs, não temos o poder de resolver tudo, mas, o que estiver ao nosso alcance, faremos c/ o maior prazer e dedicação. Claro que existem pessoas que se apresentam revoltadas c/ o descaso, quando isso acontece, eu simplesmente digo que entendo e respeito suas opiniões.

    ResponderExcluir
  20. Colega que está reclamando da politicagem... essa situação acontece em quase todos os postos. Tenho certeza de que todos os acs que realmente trabalham e se importam c/ as pessoas que atendem se identificaram c/ a sua postagem.

    ResponderExcluir
  21. Abaixo a politicagem, o cabide de emprego e as efetivações sem concurso público!

    ResponderExcluir
  22. Postei meu desabafo aqui porque não aguento mais essa Politicagem nojenta quando prestei concurso público foi já pensando em não me submeter a certas coisas. Sou ACS rebebo pelo meu trabalho e quero faze lo da melhor maneira possível com respeito as pessoas que atendo e tem confiado em meu trabalho. Queria que todos nós pudessemos prestar um serviço com qualidade e estabilidade para as pessoas sem esse receio de que por causa de politica nada é garantido!

    ResponderExcluir
  23. alguem sabe me informar porque naõ podemos pegar emprestimo pelo banco BMG como os outros funcionàrios publicos

    ResponderExcluir
  24. Porque a prefitura tem "exclusividade" c/ o santander e deve estar recebendo muito bem por isso.

    ResponderExcluir
  25. Para empréstimo consignado só é permitido no Santander? alguem sabe me informar?

    ResponderExcluir
  26. o servidor tem que ter no minimo 5 anos para comcorer a promoção e ter concluido depois de efetivado em estagio probatorio não pode ou seja a maioria dos acs estão fora de imediato isso não vai dar nada pra nimguem a não ser que alguem ai tenha 5 anos de prefeitura tenha tirado mais de 7 , se graduado agora a pouco tempo , o pcc trata de regra para promoção de cargos vou ler o resto depois ai digo que entendi mais ate agora so decpção

    ResponderExcluir
  27. DA PROMOÇÃO
    Art. 15. Promoção é a passagem do servidor, integrante dos Grupos
    Ocupacionais previstos no art. 5º, para a classe imediatamente superior
    àquela a que pertence dentro da mesma carreira observando as
    normas estabelecidas nesta lei.
    § 1º - A promoção se dará sempre para o padrão de vencimento
    equivalente na nova classe a mesma em que o servidor esteja situado,
    conforme Anexos VI e VI-A.
    § 2º - O processo de promoção dos servidores ocorrerá a cada
    período de três anos, a contar da data de vigência desta lei.
    Art. 16. Para concorrer à promoção, o servidor deverá, cumulativamente:
    I – ter cumprido o interstício mínimo de 5 anos de efetivo exercício na
    classe inicial, padrão de vencimento A;
    II- ter cumprido e ser aprovado em estágio probatório;
    III- estar no efetivo exercício de seu cargo, considerando como tal
    os casos previstos no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais;
    IV – obter, no mínimo, sete pontos na média das avaliações a que for
    submetido.
    § 1º. A obtenção de nova titulação acadêmica pelo servidor,
    após a investidura em seu cargo, contará pontos para
    fins da avaliação a que se refere o Inciso IV supra, sendo
    consideradas, de acordo com os grupos funcionais descritos
    no art. 5º, as seguintes titulações:
    a) Operacional: fundamental completo e ensino médio;
    b) Apoio: médio, graduação e especialização;
    c) Funcional e Técnico: graduação, especialização e
    mestrado;
    d) Especialista: especialização, mestrado e doutorado
    § 2º. Para fins do § anterior, a obtenção de titulação de
    ensino fundamental e médio completo valem um ponto cada;
    a de graduação, dois pontos; a de especialização (pós-graduação
    lato sensu), três pontos; e de mestrado e doutorado,
    quatro pontos.
    § 3º. O servidor deverá encaminhar durante o interstício
    cópia do título imediatamente à conclusão do curso, juntamente
    com o original, à Comissão Permanente de Avaliação
    Funcional para autenticação e instrução do processo de promoção.
    § 4º. Somente será considerado o diploma ou certificado
    de curso concluído após o ingresso do servidor no serviço
    público municipal de Nova Iguaçu ou na Fundação Educacional
    e Cultural de Nova Iguaçu.
    § 5º. Somente será considerada a especialização em curso
    de pós-graduação, conforme legislação educacional vigente,
    afim ao cargo que ocupa, com carga horária mínima
    de trezentas e sessenta horas/aula.
    § 6o. Os cursos mencionados no § 1º deste artigo devem
    ter relação direta com a área de atuação e estreita ligação
    com as atribuições típicas do cargo ocupado pelo servidor,
    atestado pelo titular da Secretaria ou órgão de igual nível
    hierárquico onde esteja lotado.
    Art. 17. Caso não alcance o grau de merecimento mínimo
    para promoção, o servidor permanecerá no padrão de vencimento
    em que se encontrar, devendo cumprir o novo interstício
    exigido de efetivo exercício nesse padrão, para efeito
    de nova apuração.
    Art. 18. As promoções serão processadas e concedidas
    a critério da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu desde que
    haja vaga e disponibilidade financeira.
    § 1o. Terá preferência para promoção o servidor que contar
    melhor resultado nas 3 (três) últimas avaliações periódicas
    de desempenho funcional.
    § 2o. No caso de empate entre dois ou mais servidores,
    terá preferência o que tiver maior tempo de serviço na Prefeitura
    Municipal de Nova Iguaçu, como servidor efetivo.
    § 3o. Havendo entre os servidores concorrentes à promoção
    a que se refere o § 2o deste artigo, pelo menos, 1 (um)
    com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, o desempate
    far-se-á considerando-se, como primeiro colocado, o
    mais idoso.
    Art. 19. O acréscimo pecuniário decorrente da promoção
    será pago, automaticamente, no mês subseqüente à sua
    concessão.
    Art. 20 - Os servidores que estiverem cedidos ou permutados
    para órgãos não integrantes da Administração Pública
    Direta ou Indireta do Município de Nova Iguaçu não farão jus
    à promoção.
    SEÇÃO IV
    DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
    Art. 21. A avaliação de desempenho para fins das promoções
    será realizada anualmente

    ResponderExcluir
  28. O problema aqui é que os acs ficam pensando que qualquer cursinho podrá elever o nível em relaçãoao salário. Gente conformem-se!!!!ou vão a luta para melhores concursos.sperem E em relação ao nosso incentivo, esperem sentados.Desculpem não é desanimá-los mas temos que cair na real.

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o anônimo acima. A bagunça está ai, e só vai para frente quem se vende para os temidos políticos!

    ResponderExcluir
  30. Em releção ao comentário de Feb 11, 2012 06:54 AM vc não acredita no Incentivo mas na hora que ele cair na sua conta vc vai pega lo não é? Igual ao aumento dos ACS aposto que vc era um dos que diziam que ele nunca iria sair e aposto tbm que vc esta do lado errado...Não acredita mas quando cai o din din na conta adora...

    ResponderExcluir
  31. parceiro não cursinho é valorização profissional na boa tem acs fazendo cursos como eu que faço fisioterapia que poderiam, poderiam não deveriam ser valorizados se os servidores do rio por exemplo e servidores federais podem pq nós não podemos muitos acs hoje estudam e batalham para amanha ter uma vida melhor, o plano de cargos não é muito bom mais eh um começo essa historia de outros concursos eh aceitavel visto que todos devemos melhorar mais é melhor mudarmos nossas pespctivas aqui dentro pq a valorizão profissional eh bom não so para nós como para a sociedade Iguaçuana que hoje sofre com profissionais contratados que muitas das vzs não dão valor a essa sociedade pq nós que hoje nos valorizamos como profissionais e que muitas das vzs somos mais competentes não podemos ocupar esses cargos . medo ou priguiça de lutar por coisas melhores é defito de gente fraca e sem pespctiva hoje por exemplo tivemos aumento salarial pq gente como eu e outros botaram a cara na prefeitura para reinvindicar melhores salarios e não a gente que so critica não faz nada pra melhorar o meio onde vive ou trabalha esse são os chamados oportunistas . nós acs somo tão ou mais capazes do quelquer funcionario pulblico estudaremos, cresceremos e muderemos a nossa realidade(real) a medida que nossos esforços forem maior do que a lingua de quem nos critica e cruza os braçõs .

    ResponderExcluir
  32. ROMULO, vc está no curso errado... Já pensou em fazer LETRAS? Seu português é ótimo, amigo!

    ResponderExcluir
  33. obrigado pela dica amigo ! mais gosto tanto de portugues quanto gosto de covardes ! bom, ho q me consola eh que meu portugues é melhor q o do nosso amigo la de cima ! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  34. Em resposta ao amigo Feb 11, 2012 11:41 AM, é claro que eu adoro din din,e o que cai na minha conta é porque fiz concurso , então é uma obrigação da prefeitura,agora o que não dá é querer se enganar.de que vamos receber esse incentivo de livre e espontânia vontade de nossos gestores. Acho que tb quem está a frente (comissão) para resolver isso, tem que resolver !!!Fazer uma pressão!
    E outra coisa, esses idiotas que ainda insistem em corrigir os erros ortográficos dos outros , são ridículos!!!!! E se são tão inteligentes não sei porque fizeram esse concurso para ganhar tão pouco, talvez acredito que seja por falta de competência e não inteligência.

    ResponderExcluir
  35. Há muita infantilidade nesse blog, atraso mental. Em nosso país e de em modo geral as pessoas não crescem muito porque não sabem somar forças mesmo quando são da mesma classe dividindo os mesmos interesses. Eu particularmente não gosto de perde meu tempo com assuntos que não vão dar resultados prefiro ocupar meu tempo com algo que realmente trará solução.Se nós ACSs ficarmos perdendo tempo com essas palhaçadas como as de cima não adianta falarmos em manifestações, assembleias, etc...

    ACS: Juliana

    ResponderExcluir
  36. galera, quem não tem nada para somar faz firula , tem atitudes circenses ..... e por isso que frustados ficam aqui corrigindo erros de portugues estes tem necessidades de atenção .....
    Mas falando sério o tal incentivo e um direito se não vier com um acordo virá pelo judiciário .... mas eu sempre disse desde o tempo lá do pci , quem tiver um caminho melhor vá por ele , vc não vai prejudicar ninguem .... Mas ficar aqui perdendo tempo criticando e não fazendo nada e bem ____________ . E concordo se é professor de portugues pq não tem uma matricula na educação ? deve ser por isso a frustação e por isso devemos destes ter pena e não raiva

    ResponderExcluir
  37. Sou PROFESSOR DE PORTUGUÊS, dou aula em 2 Colégios de noite, e em um cursinho preparatório aos sábados, e ainda trabalho como ACS. E obrigado por me chamarem de infantil, sem ter o que dizer e de firuleiro! Só me fazem perceber que todos são extremamente competentes e inteligentes. Afinal de contas, estamos todos no mesmo barco. Mas sempre têm os malandros, que cismam em andar pendurados na proa!
    Pergunta do dia, como fazem os trabalhos em suas áreas?

    ResponderExcluir
  38. Caramba, uns fazem elogios duvidosos sobre capacidade de escrita, outros criticam desfilando um ódio incompatível c/ o que um acs representa, afinal, somos uma categoria que prima pelo amor e dedicação ao próximo... E nisso o assunto do tópico se perde e nunca aprofundamos um debate em bom nível e consequentemente fica mais difícil chegarmos a um consenso. Em todo tópico é isso. Os moderadores do blog podiam filtrar melhor as postagens. Postagens que se desviem do assunto não deveriam ser aceitas.
    Por que, ao invés de ficar elogiando ou criticando quem escreve certo ou errado, não tentamos debater de forma civilizada e tentamos JUNTOS achar um caminho a seguir?
    Eu fui à prefeitura hoje e protocolei meu requerimento c/ relação ao incentivo. Fiz sozinho, mas fiz. O pessoal que destila ódio aqui fez o quê?

    ResponderExcluir
  39. A partir do momento em que se aceitam elogios ao português do rapaz, deveriam ser aceitas também as críticas, afinal, de uma forma ou de outra o assunto do tópico já foi desviado mesmo.

    ResponderExcluir
  40. AnônimoFeb 13, 2012 07:23 AM Você fez errado, amigo, você está saindo do coletivo para um interesse individual. Só isso. Ai por sua culpa, o Seretário que estava analisando para pagar a todos, vai ficar revoltado e vai demorar ainda mais para nos pagar!

    ResponderExcluir
  41. Sinceramente não dá pra entender vcs. Postam aqui que a comissão tá enrolando, insinuam de forma leviana que eles estão recebendo por fora, e quando um colega toma uma atitude ainda criticam? Ele exerceu seu direito, só que ao contrário da imensa maioria que posta aqui, ele fez, não ficou sentadinho em casa esperando a comissão se danar por ele. Pois tá aí, eu também irei à prefeitura e farei o mesmo.
    Na boa, dizer que o secretário vai ficar revoltado porque um acs reinvidicou seu direito, é pra rir, né?
    Temos muitos colegas acomodados que preferem jogar a responsabilidade de correr atrás nas costas dos outros. Acomodados e que só sabem reclamar, agir que é bom, nada.

    ResponderExcluir
  42. "Vc está saindo de um interesse coletivo para um interesse individual"...

    Pelo amor de Deus, né? Se UM acs receber, todos receberão, pois o precedente foi aberto. O que o amigo fez foi é um ato por toda a coletividade, isso sim, fez o que todos nós deveríamos ter feito, inclusive vc, que o critica, não faz nada e joga tudo nas costas da comissão.

    ResponderExcluir
  43. O sabe tudo aí que disse que eu agi errado deve saber mais que o pessoal do CONACS. Pois foi seguindo orientação deles que eu tomei essa atitude.

    ResponderExcluir
  44. Amigos, vamos parar de nos atacarmos!! Devemos nos unir para vencer mais essa batalha. Proponho fazermos o seguinte: damos o prazo até março(ninguém vai resolver nada antes do Carnaval, infelizmente) para uma resposta do secretário, caso contrário marcamos uma assembléia para decidir o rumo que vamos tomar. Pelo jeito, infelizmente, creio que só protocolar não vai adiantar, já que, se não me engano, já foi protocolado pela Comissão (me corrijam se eu estiver errado). Parabéns ao amigo ACS que tomou essa atitude, pela coragem, vc fez exercer o seu direito. Confesso que pensei em tomar a mesma atitude, mas ainda tenho esperanças no tal Secretário. Porém, esperança é igual paciência, se esgota rápido...
    Qual o rumo que vcs pretendem tomar? Postem ae...

    ResponderExcluir
  45. Uns querendo aparecer mais que os outros... Amigos, somos todos iguais, principalmente perante a Deus. Devemos nos unir, acabar com divergências internas e nos fortalecermos! Parabéns ao amigo que protocolou e espero que dê resultado. Confesso que tenho vontade de fazer o mesmo, mas pergunto aos amigos, que rumo tomar?
    Talvez uma nova assembléia depois do Carnaval possa vir a calhar.

    ResponderExcluir
  46. Daniel, eu vou fazer o mesmo que o colega. Vou protocolar. Como diz o poeta: "1+1 é sempre + que 2!"

    ResponderExcluir
  47. Eu não vou protocolar nada pq eu cumpro cm minha palavra,e vou junto com o coletivo,na hora de botar pilha é mole mas quando o negocio estourar quero ver qm segura.ha ta.

    ResponderExcluir
  48. Vai junto c/ o coletivo, entenda-se ficar sentadinho em casa aguardando a comissão correr atrás por ele.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.