terça-feira, 24 de agosto de 2010

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE

Finalmente hoje conseguimos falar com o Sec. de saúde e com o Sub, claro que a primeira pergunta foi qual era a nossa principal reivindicação e não foi surpresa alguma quando dissemos reajuste salarial, levando em conta que já tínhamos encaminhado à eles 2 ofícios. Fomos com o propósito de obtermos respostas concretas, ouvimos algumas histórias tristes, lamentações sobre a dificuldade de governar mas, e daí?
Levantamos as questões do repasse que hoje é de R$ 651,00 e agora em setembro passará para R$ 714,00, falamos sobre o tempo que os ACS não recebem reajuste e expusemos o quanto a categoria esta ansiosa por uma negociação e desestimulada pelo valor do salário. Deixamos claro a necessidade da urgência desta negociação, visto que o município vai precisar manter as metas do bolsa família, hiperdia e provavelmente surgirão outros programas que dependerão do nosso trabalho na ponta. Pra ganhar tempo eles nos pediram que protocolássemos um processo com todos os documentos (portarias de repasse anuais, contra cheque desde 2007 e reividincações) e deixássemos pessoalmente com eles para ser analisado.
Poderíamos ter entregado este processo hoje mesmo, mas achamos melhor estar de posse da nova portaria que provavelmente entrará em vigor a partir do dia 1º/09 já com o novo valor para podermos em cima desta negociar o nosso reajuste salarial.
É muito chato ter que esperar mais esse tempo, mas tenho certeza que conseguiremos avançar. A partir da resposta da gestão tomaremos todas as medidas para continuarmos negociando, seja da maneira deles ou da nossa.

5 comentários:

  1. Oi Dinha, então nesse mês desetembro teremos um aumento de 100,00 no nosso salário, devido esse aumento de repasse que vc colocou acima?

    Obrigada,
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Não, o que vai acontecer é que nos vamos negociar em cima do novo repasse. E infelizmente demanda tempo

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se a cisa anda!!! pois como esta ñ dá p continuar!!!! miseros 540 reais por mes????? eles sobrevivem com isso????

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz com a convocação de vcs mais nós daqui da Vila Operária continuamos chupando dedos, nos ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  5. temos que cobrar também nossos uniformes, as camisas que nos prometeram há seis meses e o material necessário para os cadastros, chega de tirar xerox com nosso pouco salário , gastamos do nosso bolso para comprar tênis, calça jeans, blusas brancas, lápis,canetas,borracha,pranchetas, apontadores, água, papel higiênico e etc... com tudo isso nosso salário está mais que defasado, tem que haver incentivos, produtividades, insalubridade e outros, afinal prestamos um serviço importante para a população...

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.