quinta-feira, 23 de junho de 2011

ARMADILHAS NO MEIO DO CAMINHO!


A reunião da Comissão Especial foi realizada sob muita apreensão,e o que parecia ser mais um dia de trabalho em rumo a regulamentação, revelou verdadeiras armadilhas!

Já era previsto a dificuldade em conseguir quorum para a reunião da Comissão, isso devido ao feriado de Corpus Cristis e as festas de juninas. Mas ainda assim, mais de 14 parlamentares registraram presença na Comissão Especial dos ACS e ACE.

Na pauta estavam assuntos já acertados com a CONACS, como por exemplo a Audiência Pública para o dia 05/07, contudo, para surpresa de todos os presentes o Requerimento 02/11, de autoria do Dep Andre Moura, suplente do PSC de Sergipe se revelou uma verdadeira armadilha para a categoria, uma vez que nele sujere a realização de audiência pública com o presidente da FUNASA, a fim de ser discutido os direitos dos 5.356 agentes da FUNASA do Estado do Rio de Janeiro, assunto totalmente incompatível com a discussão do Piso Salarial dos ACS e ACE do restante do País. E para quem acompanhou os trabalhos da CONACS em 2010 sabe o quanto foi desgastante os conflitos com os representantes desses profissioanis, tendo episódios de ameaças físicas a membros da CONACS inclusive.

Dessa forma, é válido o alerta para que cada parlamentar membro da Comissão Especial, saiba exatamente quem são os enteressados em seu trabalho na Comissão, e Ruth Brilhante faz um alerta aos ACS e ACE: "...  mais uma vez quero pedir aos meus colegas de todo o País que fiscalizem o trabalho de seus deputados, vejam se ele está participando ativamente, se está defendendo nossos interesses e aproximem-se dele aí no seu Estado, na sua cidade, e digam que contam com ele para aprovar o Piso Salarial Nacional! "

10 comentários:

  1. É muito difícil convenser esse povinho do real valor da nossa categoria de acs, aqui em BH o nosso salãrio é de 444,00+ 93,00 reais de insalubridade, é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. uma amiga passou para um concurso de agente comunitario de saude e encontra-se trabalhando em anchieta seus ganhos sao:749,oo+108,00insalubridade+12,00 por dia de almoço. Podem conferir pra ver

    ResponderExcluir
  3. olá gostaria de comprimentar a todos pelo grande esforços na causa dos ACSs não nomeados. Como ainda não fui convocada procurei o ministério público com todos os documemtos, mas me disseram que está faltando a cópia do diário oficial noiciando que o CONCURSO FOI PRORROGADO POR MAIS 2 anos. já procurei na internet e não achei, se alguém tiver peço que por favor envie para meu email: laryn2011bb@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  4. Vcs sabem dizer se quando os concursados não convocados forem chamados, se eles serão transferidos para áreas que estão faltando agentes, se suas respectivas áreas já estiverem com o número de agentes suficientes? Pois sei de áreas que precisam de agentes, mas não tem concursados pra serem chamados?

    ResponderExcluir
  5. Sabemos que o concurso expira em outubro e que falta pouco prá que todos realmente sejam convocados e nossa mobilização em torno disso tem sido constante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber do anônimo " 27 de junho 09.07" se essa Anchieta a qual ele se refere é no Rio ou em outro estado. Eu conheço Anchieta no Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  7. o diário oficial em que a prorrogação foi públicada vc consegue uma cópia na prefeitura, só não lembro a data agora, procure saber, ou alguém poste aqui, vc tem que informar a data quando for lá

    ResponderExcluir
  8. Já estou enviando por e-mail o D.O. com a data da ´prorrogação e a data da publicação é 30 de outubro de 2009.

    ResponderExcluir
  9. anchieta rio de janeiro

    ResponderExcluir
  10. Obrigada a amiga Dinha pinheiro por me enviar a copia do D.O prorrogaçâo. obrigada a todos.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.