
Atenção pessoal do PACS hoje fui até o site do Datasus/CNES/secretaria de atenção a saúde/MS onde é publicado o nosso cadastro para ver se já constava os nossos cadastros, fiquei surpresa e preocupada quando vi que além de não estarmos publicados outros companheiros que são concursados na mesma condição que nós já consta a publicação de seus nomes alguns na condição de celetistas (empregado público), que é o caso dos PSF's anteriores ao nosso concurso e companheiros nossos fizeram concurso junto conosco na condição de CONTRATO POR TEMPO DETERMINADO.
A minha preocupação é: Foi pra essa condição funcional que prestamos concurso? Será que alguem pode esclarecer o por quê dessa situação? No edital do nosso concurso não está ESTATUTÁRIO?
Todos os concursados empossados antes de nov/2009 constam como estatutários e os outros porque não?
Se alguém puder acessar o site do datasus , seguindo este link você vai encontrar a lista dos ACS e suas condições funcionais (CLICAR AQUI) *
Quem puder ajudar, visite os links, faça uma avaliação e depois mande um comentário explicando o que vc entendeu, porque sinceramente eu não entendi.
* colaboração Eliana
Dinha - Centro 1
Dinha dei uma olhada, e realmente é muito estranho, o da Palhada por exemplo tem até cooperativa....
ResponderExcluirhttp://cnes.datasus.gov.br/Mod_Ind_Profissional_Listar.asp?Vcbo=515105&VListar=1&VEstado=33&VMun=330350
ResponderExcluirEntrem nesse link que abrirá lista de nomes dos acs, é só clicar no nome que abre...
Dinha acho que não cabe preocupação quanto ao nosso vínculo empregatício, pois o que vale é o que esta no edital... e lá consta claramente que o nosso salário base seria de 500,00 (Regime Estatutário). O regime de trabalho aplicado ao servidor de uma administração estatal, que ingressou no cargo via concurso público. Também chamado regime estatutário, é regulamentado pela Lei nº 8.112/90 no âmbito federal e por leis locais análogas a essa. Segundo a Constituição Federal, servidores da administração direta, fundações e autarquias devem ser contratados pelo RJU. Fique tranquila Dinha, estamos respaldados pela lei... Beijos
ResponderExcluirMALU
Em off, o presidente da Câmara Municipal o Sr. Vereador Marcos Fernandes, confidenciou-me sua preocupação com a situação financeira do município como um todo e que, por levantamentos extra oficiais, estima-se que a dívida total do município esteja superior a 1 Bilhão de reais e que existe já por parte da chefe do executivo a preocupação de não conseguir manter os salários dos servidores em dia.
ResponderExcluirDiante de tão cenário, não resta mais nenhuma alternativa para os servidores, a não ser, unirem-se e iniciarmos um grande movimento de luta, cobrança e reivindicar:
Redução imediata do número de secretarias e extinção de no mínimo 60%(sessenta por cento) dos cargos comissionados;
Piso básico para a categoria de R$800,00;
Elaboração de um nova Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS;
Convocação imediata de concurso público para a admissão de novos servidores para todas as áreas da Administração Pública, em especial para a saúde e poder executivo, o que não é feito desde 1990;
Cancelamento de todos os contratos de terceirização, cooperativas e etc, colocando-se os concursados nas vagas hoje ocupadas por aqueles que são estranhos ao quadro;
http://cnes.datasus.gov.br/Lista_Prof_Nome_Sus.asp
ResponderExcluirAcima segue a prova de que não estamos lá.É só colocar o nome e o CPF e vocês vão ver que não estamos cadastrados lá.
http://noticiasdoalmeida.blogspot.com/
ResponderExcluirEsse blog tem tudo o que vocês querem sobre a prefeitura de Nova Iguaçú,vista de outro àngulo.Bjos!!
Eu estou cadastrada nesse site como regime estatutário e minha colega que entrou junto comigo não.
ResponderExcluirAlguém poderia me explicar o porque disso???