segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Realmente às vezes fica difícil ser elegante, tendo que sofrer tantas ofensas por parte de alguns ACS's aqui no blog. Só gostaria de lembrar que a comissão é composta por pessoas que tem sentimentos e que ficam tristes, angustiadas, chateadas, desestimuladas, humilhadas e confesso que muitas vezes nos perguntamos: Por quê passar por isso tudo?
Cuidado! As vezes as palavras podem machucar mais que uma navalha. Aproveitemos o Espírito de Natal e lembremos do maior ensinamento do Nosso Senhor Jesus Cristo que é AMAR AO PRÒXIMO COMO A TI MESMO E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.

Faremos uma assembléia agora na primeira quinzena de janeiro e nos falaremos pessoalmente, para não ficar nenhum mal entendido e responderemos à todos os questionamentos.





39 comentários:

  1. Olá amigos ACS´s, sou do PAC´s Jd. Pernambuco e gostaria de postar aqui a indignação e revolta de minha equipe quanto a uma avaliação injusta por conta de nosso enfermeiro André. O mesmo se encontra responsável pela nossa equipe há poucos meses e deu-nos notas abaixo do que merecíamos sem ter o respaldo necessário para isto. Além de ser responsável por dois PAC´s, nossa equipe fica até duas semanas sem ver nosso enfermeiro, e nosso trabalho cada vez mais desacreditado pela população, que conseguimos menos de 5 consultas por mês em toda a área. Agendar uma VD com a presença do enfermeiro então nem se fala... Não assinamos a avaliação até conversarmos com alguém da Atenção Básica. Pois não concordamos com nossas notas finais, somos profissionais competentes e fazemos nosso trabalho! Gostaria só de deixar outros PAC´s cientes do ocorrido, e de pedir orientação, já que não queremos sair prejudicados por essa avaliação injusta durante o estágio probatório. Desde já agradeço á todos.

    ACS Glaucia. PAC´s Jd. Pernambuco.

    ResponderExcluir
  2. naquela ficha vc tem um campo para dizer pq não concorda .... a simples avaliação dele não e suficiente pois ele tera que provar que vcs não estão trabalhando ... ou seja , provar que estão faltando , não visitando e etc ... vcs podem fazer uma parte e protocolar na secretaria dizendo tds as irregularidades que vcs encotrarem contra ele ...... vcs como tds os cidadões tem o direito a ampla defesa e ao contraditorio previsto na constiuição e tb o onus da prova cabe a quem acusa ..... e como ele vai provar que vcs não são aptos ?? como provar que vcs não trabalham direito ??
    Então façam por escrito e prtocolem na secretaria contra ele

    ResponderExcluir
  3. Não entendi tanto rancor mas...
    Eu só quero saber quando vamos ter um Plano de Saúde decente? Se não souber a resposta faça igual a mim e reponde assim: não sei!
    Precisamos muito de um Plano!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou vanusa ACS do PAC's Jd. Pernambuco e faço minha as palavras da minha amiga Gláucia. Gostaria de aproveitar o espaço e fazer a seguinta pergunta: Como que pode um enfermeiro chegar assim com todo trabalho pronto e achar que pode nos avaliar com uma nota menor que 75% . Será que uma equipe com 5 agente não tem nem UM que mereça 100% , acho que tem sim , ale O ENFERMEIRO uma pessoa que nunca , mais nunca mesmo fez uma VD CONOSCO...Acho que esqueceram de falar com ele as condições precárias que trabalhamos o sol forte que enfrentamos o assassinato que assistimos e até mesmo as 6000 pessoas que cadastramos erradamente !!!!!!!!!!! grata pelo espaço e fica aqui o meu desabafo............

    ResponderExcluir
  5. Olá Dinha, vc tem toda razão no seu comentário,mas tenho lido as postagens e deixando de lado as ofensivas, e indo para o que interessa, tem vários
    acs que somente querem respostas quanto a postagem do 14º salário que desde o dia 17/12 segundo a postagem da Fatinha ainda não colocou uma resposta,ou seja, porque apenas não escreve que ainda não obteve a resposta?
    O que a FATINHA escreveu veja abaixo:
    FATINHA disse...
    Tivemos ciência disso ontem à noite e na segunda-feira já iremos procurar à quem de direito possamos cobrar que se cumpra...
    Pela interpretação que fizemos é válido para todos os ACS do Brasil.
    Abraços!

    17 de dezembro de 2011 17:36
    Esse "POSSAMOS COBRAR QUE SE CUMPRA....,o que entendemos é que realmente temos direito a esse adicional,correto!
    POr esse motivo aguardamos uma resposta,o que até agora não foi dado.
    Não estou criticando ninguém,mas se um sindicato propõe que irá atrás de uma resposta, o mínimo que esperamos dela, é uma resposta.Ou melhor, qualquer resposta.como por exemplo, se ela conseguiu entrar em contato com a gestão, se está aguardando a resposta, ou não temos direito a receber......
    E cara feia (ou melhor ofensas) a gente deixa no comentário de quem as faz.Agora tb fica essa acs Fernanda, ainda se colocando no mesmo nível de quem escreve bobagens...aí fica dificil moderar esse blog.
    Então por favor comissão, sindicato, respondam apenas as perguntas que interessam à todos.
    Como 14º . Conseguiram ou não, a diminuição das horas de 40 para 30hs,é possível?, e quanto ao plano de saúde,será que há possibilidade de termos um plano que nos atenda bem?
    São essasrespostas que nos interessa, o resto é resto.
    Obrigada! E aguardamos as respostas,
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa que esqueci de dizer Dinha, é que não são todos que podem ir ou querem ir à reunião de vcs,e se o blog é um meio de nos mantermos informados, não sei o porquê não colocar as respostas aqui mesmo a ter que esperarmos uma assembléia para as mesmas.
    mais uma vez obrigada!
    Maria

    ResponderExcluir
  7. avaliação??????????

    ResponderExcluir
  8. Maria,
    Existe um ditado bem antigo que diz:
    "Toda ação tem uma reação"
    Ninguém gosta de ouvir inverdades a seu respeito, respondi sim, e vou responder sempre!!

    E a Assembléia é que é o fórum legítimo de categoria, então quem NÃO QUER ir, não deve estar interessado em saber de nada...
    O blog é apenas uma ferramenta, temos postado aqui, pq não temos feito assembléia, mas isso vai mudar...

    Continuaremos a postar sim, mas as ações serão votadas em assembléias!


    abraços!!

    ResponderExcluir
  9. É Fernanda,os semelhantes sempre se atraem!!!!!!
    E se tem postado os acontecimentos importantes aqui,e como vc diz "isso vai mudar"
    Alguém bem sensato da comissão acho que não vai deixar isso acontecer!
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Ola meus caros colegas de trabalho, meu nome é Davidson sou do PACS M. Couto, tbm sou membro da comissõa só não tenho o tempo nescessário para estar presente em tudo, pois devido ao salario eu tenho que ter um segundo emprego e tbm faço facul. de Engenharia.
    Ontém eu me fiz córo na camara junto as companheiras da comissão, amigos nos servidores temso direito a um dia pra nso reunirmso em assembleias sindicais, caso vc's não saibam, logo quando vc for solicitado a comparecer em uma assembleia pode vir tranquilo, vc tem este direito.
    Segundo todas as solicitação feitas aki no blog estão sendo analizados, agora vc's tem que entender que não adianta nso levar-mos um caminhão de solicitações para o governo, se assim ajir-mos não conseguiremos nada, temos que conquistar uma ou duas por vez nós temos os msm anseios que vc's, nós tbm queremso um plano de saúde bom para nós e nossas familias, nos queremos receber a insalubridade, nós queremos receber o 14º salário, po a comissão trabalha com a comunidade igual e vc's a comissão é funcionaria da prefeitura(SEMUS) igual a vc's, não somos funcionarios da SEFEME ou da SEMADE, ou da CODENI, somos ACS's iguais a vc's, e queremos e sabemso que merecemos ter tudo isto. Agora não adiante que não da pra conseguir mudar o mundo todo de uma só vez, po parem e pensem quants vitórias que nós conseguimos conquistar do ano de 2011, lembrem o quanto o nosso salario aumentou no decorrer do ano sera que isto não valeu pra vc's veren que nós estamso na luta, auguns de vc's são ingratos isto sim, quero ver se vc que ficar causando contendas quer entrar na briga fiacr lá aguadando o secretário o dia tudo e não ser atendido, tirar do propio bolso a passagém pra fazer tudo isto querover vc lá, nós temso os msm anseios não se esqueçam disso e não podemos ficar de picuinhas aqui no blog, nossa força vem da nossa UNIÃO entendam isto separados não temso força, juntos nós sempre vamos conseguir conquistar os nossos objetivos sempre teremos VITÓRIAS.

    Um abraço a todos, bom fim de ano pra vc's, que o ano de 2012 venha ser um ano de paz e realizações para todos.

    att. Davidosn PACS M. Couto

    ResponderExcluir
  11. Uma Boa Tarde a todos meus companheiros e companheiras de trabalho, gostaria de dizer que não é só o 14º ou plano de saúde que nos interessa como foi citado acima.

    Ass: Diego Rocha

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde meus companheiros e minhas companheiras de trabalho

    Falando sobre o ocorrido no Pac's Jardim Pernambuco:

    Toda injustiça cometida com os acs devem ser postadas aqui sim, para que todos possam tornar-se cientes dos problemas que estamos passando para que não venham a sofrer o mesmo dano seja ele qual for.

    Ass: Diego Rocha

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde companheiros(as) de trabalho.

    Eu sou O Acs Diego e estou lotado no Pac's do Jardim Pernambuco, e fui vitima da avaliação injusta do enfermeiro André e gostaria de citar algumas coisas...

    Como posso receber baixa em quesito presença se eu não tenho falta?

    Como ele pode me cobrar chegada no horário se ele mesmo nunca chega no horário?...e as vezes fica mais de 2 semanas sem vir...

    A Maior traição do mundo foi Judas entregar Jesus com um beijo e foi exatamente isso que o enfermeiro André fez com o Pac's do Jardim Pernambuco quando nos propos uma confraternização na semana que antecedeu o natal e logo em seguida no dia 26/12 nos apresentar sua avaliação injusta e imprudente.

    Lembrando que o enfermeiro André só esta conosco a cerca de 6 meses e o profissional anterior ficou conosco 1 ano e meio, como ele pode estar capacitado para nos avaliar por todo periodo desde a posse do cargo...

    amo o meu trabalho e ele sempre esta pronto em sua totalidade e todos profissionais que atuam comigo são excelentes em sua profissão.

    ResponderExcluir
  14. Olá Davidson,agora lebrei-me de vc e estamos juntos no processo, vc poderia me dizer através do blog, como está o andamento domesmo? pois essa semana acessei e pelo que eu entendi já estamos na reta final. É isso mesmo?
    Poderia me dar esclarecimentos.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela postagem Davidson e foi muito bom ter vc conosco ontem na Câmara junto com seus outros 2 colegas do posto...
    Quanto a voce Diego, é isso aí! Não vamos concordar de forma alguma com avaliações injustas e podem ter certeza que nossa comissão vai atuar com propriedade nesses casos.

    ResponderExcluir
  16. Aos colegas de Jd Pernambuco,vcs estão de parabéns!!!
    Muitos coordenadores e enfermeiros, aproveitando deste momento, que é necessário, tentam coagir os servidores!
    Digam NÃO a coação,não assinem e denunciem!!!

    Amanhã estaremos indo até a Atenção básica e buscando mais informações!!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado pelo apoio fatinha, e a você também fernanda, agradeço o senso de luta que as duas tem...que possamos continuar lutando e trocando idéias sobre uma série de acontecimentos que ocorrem no dia-a-dia de nosso trabalho.

    Juntos podemos fazer cada vez mais por todos nós...

    Obrigado & Boa noite!!!

    Ass: Acs Diego Pac's Jardim Pernambuco

    ResponderExcluir
  18. Grata pelo reconhecimento Diego! Estamos juntos nessa luta!
    Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  19. Amigos ACS de Jd. Pernambuco, o Enfermeiro é apenas um “profissional” contratado, pois na verdade deveríamos ser avaliados por um Enfermeiro com mais de 2 anos de serviço prestado para a Prefeitura ou concursado como nós . Não desmerecendo o Enfermeiro, mas ele não tem base nenhuma para dar essa nota para vcs. Pelo que vcs disseram ele não respeita o nosso trabalho, se ele não tem responsabilidade com o serviço dele como vai ter com vcs? Apoio totalmente vcs.
    Lembre-se: “ Para nos caluniar tem varias pessoas, agora para nos ajudar são poucas”.
    Bjussssss . Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  20. Para todos ACS, com muito carinho.

    Sua natureza

    Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tira-lo da água, mas quando o fez o escorpião o picou.

    Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.

    O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou.

    Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:

    - Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?

    O mestre respondeu:

    - A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

    Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

    Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções.

    Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.

    Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir.

    "Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

    Abçs...
    ACS Kellen (PACS-LagoinhaII)

    ResponderExcluir
  21. obrigada Kellen pela mensagem, abraços `vc também

    ResponderExcluir
  22. vcs tem que pensar em trabalhar melhor,e parar de querer ser o bom nao me importo com avaliaçao me importo com o bom trabalho que faço com a comunidade. detalhe nao tenho recursos mas o meu trabalho funciona;poq quem me da nota sao as pessoas que precisao do minimo que agente faz bjsss

    ResponderExcluir
  23. nao adinta ficar chorando avaliaçao injusta.injusto e a populaçao que ta sofrendo com a falta de médicos enfermeiros e acs que fica em casa coçando e nao ta nem ai para o trabalho.queria que vcs ficasse um dia comigo com certeza pediriam pra sair o povo ta sofrendo e nós o que estamos fazendo nada nada nada.avaliaçao,nossa isso nao é nada vem tabalham comigo um dia de sol ai eu vou avaliar vcs lagam de ser tontos trabalhem haaa vamos correr atars de salario melhor condiçao de trabalho isso importa o povo ta sofrendo haaaaaa se vcs fossem na minha microare.como tem pessoas precisando de um bom serviço vem trabalhar um dia comigo vem. com certeza vao pedir pra sair bjsss.

    ResponderExcluir
  24. não podemos ajudar as pessoas e esquecer de nós mesmos, todos os acs que fazem seu trabalho andam no sol ou sob chuva e ajudam o povo, e não podemos fazer nada sem recursos, e nem venha me dizer que temos recursos pq a verdade é que a verdadeira ajudam que as pessoas de sua microárea precisam não recebem, as pessoas em sua maioria se satisfazem com o minimo, só que o minimo não é o suficente...agora imagina você que faz seu trabalho com excelencia receber uma avaliação injusta e correr o risco de ser exonerado e perder seu emprego...ai sim com certeza iria chorar como os acs do jardim pernambuco....para de ser hipócrita dizendo que não liga para avaliação, pois com certeza no dia que você receber uma avaliação dessa estirpe vai chorar feito criança.

    ResponderExcluir
  25. Sebastião , uma perguntinha só, como você passou no concurso com tantos erros ortográficos?

    ResponderExcluir
  26. nossa tem acs cadastrando 6000 poxa vcs tiveram uma boa capacitaçao. que falta faz a enfermeira fernanda ela sim iria esinar vcs trabalharem.pena que nossos superiores sao burros em tirar uma enfermeira como a fernanda mas fazer o que so espero que quem nos representa se preocupe em ir atras de um salario justo e condiçoes de trabalho melhor bjsss

    ResponderExcluir
  27. Sr. Sebastião acho que o senhor que precisa vir trabalhar conosco pra ver o que fazemos, saber as coisas por alto e jogar pedra é muito fácil!!!! Somos adultos o suficiente para saber o que assinamos e por que estamos assinando....Cada um sabe do seu e de seus afazeres. Se estamos pleiteando alguma coisa é porque sabemos o que estamos fazendo... Somos acs há quase 2 anos , montamos um PAC's....Acho até contraditório você não se preocupar com a avaliação e se preocupar com o salário e o povo .. Onde não combina salário e povo!!!!Pelo que você fala porgue não vai trabalhar de graça!!!! Conheço o meu trabalho e sei o que fazemos pelo povo.....Só que injustiça não....Não aceito e nunca vou aceitar....

    Boa Noite !!!! Vanusa acs do Jd Pernambuco

    ResponderExcluir
  28. Sr Sebastião, sabemos que vc puxa saco do enfermeiro porque ele está trabalhando com vcs todos os dias e conosco não! Trabalhamos assim como vc debaixo de sol quente e temperaturas altas, a base do jasmim tem água e banheiro o dia todo porque um dos acs´s da equipe de vcs é frequentador da igreja onde vcs ficam! Antes de recriminar e julgar nosso trabalho venha vc para o Jd Pernambuco, até porque nossa área tem muitos mais moradores humildes que a sua!! com certeza: moradores de beira de valão, muitos (as) sr (as) idosos sem acompanhamento médico e sem remédios! Para conseguirmos que o nosso enfermeiro marque consultas é uma luta! Não temos uma Unidade Básica de Saúde em nossa área como vcs! Para um homem da sua idade, me admira muito diminuir nosso trabalho desse jeito, pois não sabes o que passamos desde que tomamos posse!! Reveja seus conceitos porque somos acs´s como vc e está vendo e ouvindo o lado do enfermeiro que está ai com vcs para colocar seus argumentos e ladainhas para ter vcs como respaldo. Está sendo antiético e antiprofissional agindo dessa forma sem ter provas.

    Indignadamente, Acs Glaucia

    ResponderExcluir
  29. Sebastião uma pergutinha, você fala tão bem da sua enfermeira e do seu enfermeiro porquê será?????Acho que você fez o concurso errado!!!!! deveria assinar o contrato de enfermeiro....

    ResponderExcluir
  30. Tem agente de saude se achando o super homem não é sebastião...

    ResponderExcluir
  31. he s da um curiculo ai sim vcs irao ver quem sou eu, isso mesmo vao estudar mas estudem muito talves daqui ha 120 anos vcs aprendam a metade do que eu aprené com certeza me fala uma coisa vcs que estao parecendo super eu nao. e nem preciso puxar o saco deles vcs e eles tem muito que aprender na vida to aqui por opçao nao poq preciso querem saber um pouco a meu respeito me procurem vou ldi, ha nao me façam jogar no ventilador ta cuidado poq nao fui devender a nem b so dei minha opiniao ou vcs nao sabem que uma pessoa que nao é concusada nao pode avaliar um concursado cuidado vou jogar no vantilador o que sei bjsss

    ResponderExcluir
  32. oi linda quer me vê escrevendo correntamente. aqui nao dá vcs nao entenderam, ja me disseram quem sao vcs.

    ResponderExcluir
  33. Sebastião a verdade é uma só acho que este pé de guerra que estamos fazendo não vai nos levar a nada, até porque você trabalha em um local e os agentes do Jardim pernambuco em outro, então eu acho que você e todos ai como os agentes do Jardim Pernambuco, cada deve ficar na sua e fazer o seu sem peitar um ao outro, com certeza se você pudesse e tivesse alguma capacidade de estar em algum outro lugar melhor não estaria aqui, então não me vem com essa de estar aqui por que quer...essa não cola.

    Bom, mas em relação as suas ameaças quanto a jogar merda no ventilador, acho melhor você ficar na sua pois o mesmo pode ser feito pelo Jardim Pernambuco também.

    E outra com certeza você e a sua equipe devem estar a parte de quase tudo ou de tudo não só pelo blog, mas pela boca do enfermeiro que chefia vocês, o que é muito anti-ético qualquer comentário feito por este profissional.

    Quem faz o mal, recebe o mal!

    ResponderExcluir
  34. Estou aqui para dizer à equipe de Jardim Pernanbuco, que concordo plenamente com a atitude que tomaram até aqui, ninguém se esforça pra fazer pelo povo pra não ter o reconhecimento devido.
    Continuem lutando pelo resultado a qual vocês acham merecedores, pois quem está nesta situação são vocês e só vocês podem falar qualquer coisa.
    Acho que nós acs já não temos muitos reconhecimentos por conta de nossos governantes, agora mais esta injustiça?????
    Boa Sorte pra vcs nesta jornada.

    ResponderExcluir
  35. Agradeço e ti Srº ou Srª anônimo e a todos acs que estão nos apoiando.... Hoje estamos acs ESTAMOS, amanhã à Deus pertence....Acho que antes de jogarmos pedra temos que conhecer e entender o que está acontecendo, saber que somos pais de família e só o que pedimos é que nos respeitem!!!!.Sabemos que uma pessoa contratada não pode nos avaliar, mais isso não quer dizer que será somente essa pessoa que irá assinar...Agradeço mais uma vez quem nos apoia, tenham um bom dia....
    Vanusa

    ResponderExcluir
  36. Sr°Sebastião

    Julgar os outros é fácil

    "Estamos constantemente julgando os outros. Nosso olhar de crítica é um permanente juiz do próximo. Enxergamos tudo, principalmente os defeitos alheios, e a nós tudo nos perdoamos, embora os defeitos dos outros sejam um reflexo dos nossos próprios, caso contrário não seríamos capazes de reconhecê-los.

    Somos condescendentes ao extremo com nossas fraquezas. Relevamos, com toda facilidade nossos deslizes, esses mesmos que nos outros condenamos abertamente. Ser juiz em causa própria é missão das mais difíceis. Exige uma dose muito grande de autenticidade, virtude tão preciosa quanto rara, hoje em dia.

    Saber julga-se na devida proporção das culpas e virtudes implica em possuir um alto grau de humildade e sabedoria. É tão fácil culpar os outros, quanto é fácil desculpar-se. É tão fácil ver os defeitos alheios, quanto ignorar os seus. É tão fácil destruir, quanto é difícil construir. Começar por nós mesmos é a maior sabedoria."


    Portanto: “Não julgue para que não seja julgado”.

    ResponderExcluir
  37. Nossa, esse Sebastião se diz tão importante e nem saber escrever corretamente ele sabe. Por acaso não tem como excluir esse tipo de gente do fórum? Não acrescentam nada, não trazem informações e sequer são educados com os demais.

    ResponderExcluir
  38. A Todos os Acs de Jardim Pernambuco ou de qualquer outro posto de saúde ou Pacs que se sentirem injustiçados com essa avaliação,contem com nosso apoio total.
    Estivemos na Atenção Básica cobrando atitudes do Luizinho e ele disse que vcs já tinham resolvido,etc...é isso aí! Não vamos aceitar qualquer tipo de injustiça.
    Abraços,
    Comissão dos ACS

    ResponderExcluir
  39. Sebastião, estou assustada com sua atitude, provavelmente nem ACS você é, porque nós ACSs não temos poder de resolver tudo, fazemos nosso trabalhos e pronto. Somente a Secretaria de saúde junto à Prefeitura e o SUS poderá fazer algo mais a nossa sociedade, incluindo a nós Acs, que também precisamos de atenção básica a saúde e não temos. Portanto se queres fazer algo mais além do seu cargo, que seja por amor. Mas não critique quem tenta trabalhar honestamente e dentro das normas sugeridas aos ACS.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.