sábado, 17 de dezembro de 2011

DÉCIMO NA CONTA!!!!!!!!!!!

Companheiros,  quando liguei para o Santander levei um susto!!!
De forma inédita, acreditamos que  a Prefeitura depositou o décimo sem descontar o PREVINI e com o valor do último salário...
R$ 450

Abraços!!

48 comentários:

  1. Verdade, ta desde cedo, eu ia postar mas fiquei sem internet...

    ResponderExcluir
  2. Fernanda tbm levei um susto quando vi no Internet Banking. Pelo menos uma boa noticia no fim de ano!! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Verdade!!!
    Ainda mais agora, né Artur??
    Com bebezinho em casa....

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei,saber dessa boa notícia.

    ResponderExcluir
  5. Alguém tem informações se os novos empossados já irão receber esse mês?!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, algum ACS poderia me dizer como são o trabalho de vcs , oq vcs fazem?? obrigada :)

    ResponderExcluir
  7. olhem o diário do dia 17/12 a prefeita alterou o pccs com os valores,só não entendi muito bem.Agora é dividido em 2 grupos? ensino médio e superior? continuaremos recebendo a gratificação?
    insalubridade vai sair também?
    Poxa gente tivemos um aumento muito grande que bom tomara q continue assim. por favor se alguém entender o diário,poste.
    vlw........

    ResponderExcluir
  8. http://www.novaiguacu.rj.gov.br/arquivos/NI_17_12_2011.pdf

    ResponderExcluir
  9. esse PCCS que vc viu é dos servidores do Previni. ok

    ResponderExcluir
  10. Para o amigo(a) que perguntou como é o trabalho é o seguinte,se você for trabalhar onde tem PSF você vai marcar consultas entregar exames e fazer as visitas, mais se for como a maioria PACS você terá que fazer promoção e prevenção ou seja bater nas casas para saber como está a família e fazer estas visitas repetidamente e aturar os desaforos dos moradores pois eles esperam mais que isso......

    ResponderExcluir
  11. O cara que postou isso em 19 de dezembro de 2011 20:25 ou é um ignorante ou não deve ser ACS . Eu sou do PACS e trabalho marcando exames e consultas, faço palestras , pesagem da familia, acompanhamento do bolsa familia. Temos problemas sim como qualquer outro trabalho mas temos muitas familias ou melhor a maioria das famílias que nos trata com muito carinho e respeito pois sabem que trabalhamos seriedade independente de médicos ou exames. Posso te dizer que fazemos mais até do que fossemos do PSF!!!! Colega vá se informar melhor com colegas que trabalham de verdade... ACS: Juliana - PACS com muito orgulho e bom desempenho pois já cansei de ler e aplicar as atribuições do ACS!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Juliana este deve ser o emprego dos seus sonhos..............Deixe de ser hipócrita!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. tem duas coisas que me deixam chateado neste blog;

    1º após se postar algo so depois de não sei quanto tempo é disponivel para a visualização;

    2º essas pessoas como este individuo que chamou a Juliana de hipocrita que só tem coragem de ofender outra pessoa no anonimato.

    ResponderExcluir
  14. Colega ( se é colega mesmo)vou te dizer uma se o nosso salário fosse mais digno realmente seria o emprego dos meus sonhos pois as dificuldades que enfrentamos no nosso serviço encontramos em qualquer lugar e em qualquer tipo de trabalho.A satisfação das pessoas que consigo atender pra mim não é hipocresia mas vc com certeza não deve saber o que é isso! ACS : Juliana - PACS

    ResponderExcluir
  15. Olá, bom dia!!!
    Vamos deixar as picuinhas de lado e focar nos assuntos mais relevantes à todos.
    A comissão já viu na prefeitura sobre o adicional repassado pelo governo federal?????
    E a insalubridade, como está o processo?
    Postem assim que tiverem notícias.
    Obrigada,
    Daniela, PSF Tancredo Neves

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o Andre, a demora em aparecer o post e a demora da informação vinda da Comissão... e claro, os ilustres anônimos, como sempre ofendendo os que tem coragem de se identificar...

    ResponderExcluir
  17. A demora que ocorre nas postagem é porque elas são moderadas e a pessoa que modera, que foi a pedido dos próprios ACS, não fica o dia todo online, ela tbm trabalha igual a todos, no mesmo horário. Então quando comentarem esperam pelo menos a pessoa entrar no blog pra moderar! A moderação foi pedida pelos os próprios ACS que já comentam e se informam aqui desde a primeira postagem! E sem ela vira bagunça!

    ResponderExcluir
  18. Qual foi a resposta sobre o assunto do 14°?

    ResponderExcluir
  19. eu sou a favor que se tire essa moderação.

    ResponderExcluir
  20. A 14ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), encerrada neste domingo (4), em Brasília, aprovou como diretrizes a implementação efetiva de políticas de saúde para toda a população, a aprovação da emenda 29, com destinação de 10% de recursos ao setor pela União, fim da "dupla porta" nos hospitais públicos e um marco legal para as relações do Estado com o terceiro setor, entre outras. O relatório final, aprovado por delegados de todo o Brasil, resume o debate desenvolvido no evento ao longo de quatro dias e tem apoio da Comissão Organizadora e de vários outros segmentos.

    O presidente da 14ª CNS, ministro Alexandre Padilha, disse que foi um momento histórico a aprovação do relatório final e da carta à sociedade. Para Jurema Werneck, coordenadora geral da conferência, foi um momento de celebração para a Saúde este "esforço democrático para mostrar ao país o que é realmente importante para a consolidação do SUS".

    Entre outros aspectos tratados na Carta de Brasília, estão a valorização do trabalhador, o investimento em educação permanente, a implementação e ampliação das políticas de promoção da equidade e a adoção da carga horária de 30 horas semanais para enfermagem e para todas as categorias profissionais que compõem o SUS.

    E aí pessoal da comissão, confirma essa informação que nossa carga horária será de 30 horas semanais? E quando entrará em vigor?

    Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/saude/2011/12/conferencia-de-saude-aprova-gestao-100-publica-para-o-sus

    ResponderExcluir
  21. E ainda mais:
    Defendemos a adoção da carga horária máxima de 30 horas semanais para a enfermagem e para todas as categorias profissionais que compõem o SUS, sem redução de salário, visando cuidados mais seguros e de qualidade aos usuários.
    Apoiamos ainda a regulamentação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Controle de Endemias (ACE), Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN) com financiamento tripartite.

    Fiquei sabendo que o total de famílias acompanhadas vão diminuir parece que de 750 vai pra 400.

    ResponderExcluir
  22. Digo de 750 pessoas para 400.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Alguem sabe da reduçao da carga, de 40 para 30 horas, valida a partir de fevereiro.

    ResponderExcluir
  24. Juliana, concordo plenamente com voce.

    ResponderExcluir
  25. Sim Artur, até ai tudo bem, moderar os comentários, até pq eu lembro na época em que qualquer um postava qualquer coisa, então pq deixar tantos anônimos xingarem uns aos outros e, principalmente, os que têm coragem de se identificar?
    Não é injusto?
    E quanto a postar do trabalho, hoje em dia é mt fácil, já que praticamente todo e qualquer celular tem acesso rápido a internet... Eu mesmo, vira e meche, posto aqui via celular.
    No mais, parabéns pelo seu trabalho e parabéns para a COmissão.
    Lembrando que não se tratam de críticas e sim de sugestões.
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
  26. E mais, Artur, se retirar a moderação e impor o login para fazer postagem, com certeza haverá mais bom senso entre todos, já que ninguém será tão "corajoso" como no anonimato...

    ResponderExcluir
  27. o Daniel fala como se ele tivesse feito algo de muito importante .... nunca o vi no inicio da luta para conseguir a nomeação .... participei desde o inicio ..la na secretaria junto com artur , munic , ludimila , marcelo , liliam ... e depois se juntaram dinha , L. carlos e outros que só conhecimos o nick do PCI ..... nos sim teos coragem ........ e tb acionamos a justiça

    ResponderExcluir
  28. Daniel, entendo sua proposta e confesso que tbm já tive essa ideia, mas isso não vai mudar nada, as pessoas fariam um usuário com outro nome, como por exemplo Maria, e continuariam postando anonimo!
    E ao o anonimo acima queria que se identificasse e lhe dizer que lembro muito bem daquele dia chuvoso e frio que nos encontramos na SEMUS pra falar com a então Primeira-Dama Maria Antônia, onde começou nossa jornada.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Entendi Artur... melhor deixar como está mesmo. Corajoso anônimo, infelizmente não pude estar presente no começo, devido ao trabalho, na época extremamente puxado e não podia viver sem o dinheiro dele. Fora que o patrão era um babaca e não me liberou em nenhuma vez. Mas recebi sim o convite do Luiz Carlos, hoje um amigo de trabalho. Agora, sempre deixei claro que sou gratíssimo à Comissão, e até mesmo à você, cuja a identidade para mim não passa de um grande ponto de interrogação.
    Mas depois de ACS, estive em quase todas as reuniões/assembléias.
    E só pq não estive no começo, não posso postar nada aqui? E muito menos dar opiniões?

    ResponderExcluir
  30. não podemos esquecer tb da Katia , milene , sandra , bira , daiana ...... enfim isso sempre foi assim lembro lá do pci qd tb apareceram muitos corajosos que nada faziam .....

    ResponderExcluir
  31. e a michelle tambem q nem convocada era, e tava na luta pela nomeação..... e falando nela, alguém sabe se ela conseguiu entrar?

    ResponderExcluir
  32. parabéns para quem lutou! isso tem seu mérito,mas, acho que perde o valor quando se usa isso para menosprezar outros,deixem as vanglórias para quando se aposentarem, agora é hora de lutar ainda estamos na ativa, e todos mereceram a nomeação, todos que fizeram a prova e passaram

    ResponderExcluir
  33. Eu queria saber quando o Sindicato e a Comissão vai lutar pra gente ter um Plano de Saúde decente?
    Tenho até vergonha de dizer a funcionários de outras prefeitura que nós de Nova Iguaçu não temos um plano de Saúde decente.

    ResponderExcluir
  34. Mais uma vez pergunto e o 14° como ficou a situação??? Temos direito ou não? Mesmo que seja um direito subjetivo vale a pena lutar por ele!!!

    ResponderExcluir
  35. Como ficou a história do 14°? Por que o pessoal da comissão é tão lento para dar respostas ?

    ResponderExcluir
  36. "(...)a assessoria jurídica da CONACS orienta a seus associados interessados a protocolarem junto a seus gestores requerimento de pagamento imediato de referida verba, sabendo que, a resposta negativa ou mesmo a ausência de qualquer resposta após 15 dias de protocolado referido requerimento, ensejará o direito de pleitear o pagamento desse incentivo por via judicial. Mais informações através do e-mail conacs2011@hotmail.com ou pelos telefones 62 3505-1315 (FAX) e 62 9949-8365."

    Creio que a Comissão já protocolou o pedido e estamos neste período de 15 dias de espera.

    ResponderExcluir
  37. Esses assuntos que nos diz respeito ,ninguém responde,perde-se um tempão discurtindo sobre postagen anônimas.
    Já fiz essa mesma pergunta á tempo atráz,ninguém me respondeu,por favor não façam a mesma coisa c/ anônimo do dia 23/12 00:25
    Preciso de plano de saúde,pois nem mesmo um INDECENTE,tenho!!!

    ResponderExcluir
  38. Sabe quando a gente vai ter um Plano de Saúde decente? Nunca, pois a Comissão e o "Sindicato" só estão pensando em dinheiro, o que adianta um pequeno aumento se eu ficar doente vou ter que ir pra Posse ser mau tratado e se bobiar nem ser atendido. Vamos fazer um protesto aqui no Blog, quem quer plano de saúde poste pedindo quem sabe assim a comissão acorda!!!

    ResponderExcluir
  39. Use o sus, a nossa ferramenta de trabalho.eu nao conseguiria trabalhar,se nao soubesse como usar as mazelas do sus, que as vezes, funciona e muito bem. Tem muita coisa boa, se nao usar nao vai saber como ajudar nossos amigos cadrastrados. Voce nao vai ficar doente de bobeira. se cuide.

    ResponderExcluir
  40. FELIZ NATAL amigos ACS, para todos, que Deus ilumine a vida e a família de todos vocês!

    ResponderExcluir
  41. Eu quero saber qual a propriedade que este(a) ilustre anônimo tem pra escrever tal calúnia??
    Se esta pessoa nos conhecesse um pouquinho, não escreveria esta bobagem deste tamanho!
    Vou perder a linha e dizer:
    Acorda você!!!!
    Não tem dinheiro, não recebemos ajuda nenhuma do sindicato, e muitas vezes vamos pra luta de viação canela!!!!!!!!!!!!!

    Sugiro que o seu protesto seja feito por vc mesmo(a),mas na assembléia que é o fórum legítimo!

    É difícil acreditar que ainda exista companheiro com fala infeliz como essa!!!!!!!!!!!!

    Desculpem o desabafo, mas fala sério!
    Somos telhado o tempo todo, uma hora temos que ser pedra!!

    Abraços!!!
    Me indigno e convido vc a ocupar o meu lugar, se vc se comprometer a fazer e se doar como fazemos e nos doamos!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Gente será que dá pra responder sobre do 14º??? Por favor... se vcs não falarem agente vai perguntar pra quem!

    ResponderExcluir
  43. nossa bombardiaram o enfermeiro andre isso é um assunto que era pra resolver entre eles

    ResponderExcluir
  44. nossa bombardiaram o enfermeiro andre coisa feia

    ResponderExcluir
  45. Sebastião martins, os acs do jardim pernambuco tentaram resolver internamente, mas por causa do próprio enfermeiro não foi possível faze-lo internamente, por isso antes de manifestar sua opnião procure saber ao exato o que houve com eles mesmos.

    Eles foram injustiçados grandemente.

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  46. Alguém poderia me responder uma coisa,esse tal de Sebastião é ACS ou Advogado do Enfermeiro André,pois ele o defende tanto!Se ele for ACS é uma vergonha para ele ficar contra os companheiros de trabalho, pois é impossível que só ele concorde com o Enfermeiro, ele é um puxa saco que não sabe a diferença entre justiça e injustiça. Fico muito triste pelas coisas que estão acontecendo no Jd. Pernambuco.

    Abçs de indignação.

    ResponderExcluir

Conforme decidido em assembléia pela maioria dos ACS,só serão publicados comentários com identificação.
Não serão aceitos comentários com palavrões ou com ofensas de qualquer tipo.